Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/17/10

17 de jul. de 2010

Máxima deste sábado foi de 7,7º.C às 18h


O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DPCEA) - Aeroporto Internacional Rubem Berta, anotou a temperatura máxima deste sábado (17), às 18h, quando os termômetros marcaram 7,1º.C. A sensação térmica atual é de zero grau. As chuvas somaram 7,1 mm. A previsão é de mais frio e precipitação. Houve a quinta geada consecutiva. A máxima no domingo não deverá passar dos 9,2º.c.


* Foto protegida Chuva mansa e contínua...
* Jairo de Souza

Em apenas sete horas as mercadorias esgotaram

O trabalho do Rotary Club Sant'Ana Velha na 1ª.Feira da Esperança foi sucesso. Das 9h às 16h as mercadorias foram vendidas. O recurso apurado será revertido nas obras d0 4º. andar da Santa Casa e APAE.

1ª. Feira da Esperança - sempre é tempo bom para ajudar


Nas primeiras horas da manhã já havia fila de compradores aguardando para ingressar no Colégio Sant'Ana que sedia a 1ª. Feira da Esperança promovida pelo Rotary Sant'Ana Velha e apoiada pelo Grupo Uruguaiana Viva e CDL. As mercadorias fortam doadas pela Receita Federal em Uruguaiana

Três anos do acidente da TAM

2007 - Queda do Airbus A-320 da companhia aérea TAM no Aeroporto Internacional de Congonhas (São Paulo), que fazia o vôo 3054, com 186 pessoas a bordo. Este foi considerado o pior acidente aéreo da história brasileira, da América Latina, e o 11º do mundo.

Aniversário do genial criador de Mafalda


1932 - Quino, cartunista argentino.

Decisão judicial

A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves dePaula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas (TO). A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:

DECISÃO

Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.

Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o
furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...

Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.

Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....

Poderia dizer que George Bush jogou bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?

Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.

Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.

Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás.

Intimem-se.

Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito

Frio noite & dia

A temperatura atual é de 5.4ºC - ventos de 25 quilômetros horários - sensação térmica, conforme o DPCEA de 5º.C negativos. A chuva somou até às 11h, 6 mm.

Gatão de Meia Idade - Se eu fosse...