Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/26/15

26 de fev. de 2015

Vereadores devem acabar com recesso parlamentar de 90 dias – Uruguaiana.

O período de recesso parlamentar da Câmara Municipal de será revisto pelos vereadores. Na terça-feira, dia 24/02, a presidente, vereadora Jussara Osório, esteve reunida para propor projeto que reduzirá o tempo de suspensão dos trabalhos de plenário de Casa Legislativa com os vereadores Marcelo Lemos (PDT), Rafael Alves (SDD), Irani Fernandes (PP) e Carlos Eduardo Alves (PMDB) no gabinete da presidência. A iniciativa depende de mudança na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Casa Legislativa. Dessa forma, a proposta alinhará a Legislação Municipal que, desde 1990, determina os meses de recesso da Câmara, à Constituição Federal. De acordo com a presidente, a ação integra as primeiras iniciativas da gestão da Mesa Diretora/2015. O projeto será amplamente debatido com todos os vereadores a partir de segunda-feira, dia 02/03, na retomada dos trabalhos ordinários da Câmara neste ano, com sessões ordinárias às terças e quintas-feiras, às 9h30min. 

Semana da Paz é celebrada em Uruguaiana.

A passagem da 19ª Semana da Paz será registrada na Câmara Municipal de Uruguaiana através de sessão solene. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 26/02, no Plenário do Palácio Borges de Medeiros. Na ocasião serão prestadas homenagens aos cidadãos de destacada atuação de incentivo à paz no município. Indicado pela Comissão Organizadora, receberá a Medalha e Diploma Mensageiro da Paz, José Ricardo Pavin. O Diploma Mensageiro da Paz será conferido in memorian a Juraci Luques Jacques, por proposição da Mesa Diretora da Câmara, e o Diploma Mensageiro da Paz será entregue por indicação da Josefina Soares a Carlos Augusto Trindade Lopes.

Audiências Públicas de Prestação de Contas – Uruguaiana.

A Câmara Municipal de Uruguaiana, promoverá duas audiências públicas na sexta-feira, dia 27/02, através de Comissões Técnicas da Casa com o intuito de prestar contas e garantir transparência nas finanças públicas. A Comissão de Finanças e Orçamento promove, a partir das 10h, a apresentação e a avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2014. Nela serão esclarecidos os gastos, o planejamento e a execução das finanças do município de setembro e dezembro de 2014. A prestação de contas da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) do 3º quadrimestre de 2014 será demonstrada a partir das 14h pelo Poder Executivo no plenário da Câmara. O evento é promovido pela Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul.

Legislativo recebe presidente do Sindsaúde - Uruguaiana.

Na terça-feira, dia 24/02, o presidente do SindSaúde, Renato Corrêa, apresentou as principais preocupações do Sindicato à presidente, vereadora Jussara Osório (PSDB) e vereadores Marcelo Lemos (PDT) e Rafael Alves (SDD). Entre elas estão as dificuldades do Hospital Santa Casa de Uruguaiana para executar o pagamento dos servidores e as providências do Poder Público sobre o depósito no antigo prédio da Cooperativa Agrícola Uruguaianenses (Caul) que acumulava medicamentos. Na ocasião, foi garantido o pleito do Legislativo em favor dos temas, sendo que as reivindicações foram repassadas a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Filme antigo, por Gabriel Novis Neves

Há anos assistimos cenas policiais de prisões de marginais das leis muito semelhantes às atuais, porém, com algumas diferenças.
Antigamente essas operações policiais produziam uma comoção na cidade com seus “heróis” se autoproclamando como únicos defensores intransigentes da ética e da moral, pensando em benefícios próprios em um breve futuro. 
Atualmente as cinematográficas prisões de alguns não mexem com o emocional nem com a autoestima das pessoas, pois todas acreditam na impunidade, hoje marca nacional. 
Outro fato importante era que todo o mal ficava centrado oficialmente em apenas um cidadão, na época paparicado por políticos, autoridades e grande parte do café society tupiniquim pela grandiosidade das suas generosidades. 
No caso em discussão, fica explícito a promiscuidade entre corruptores (agentes públicos) e corruptos (os executivos da malandragem). 
A população, descrente pelas duras penas jurídicas somente concedidas aos pobres, a tudo assiste indiferente. 
Não existe mais discrição para atos ilícitos, pois a rede de beneficiários é extensa e com ramificações em todos os segmentos do poder. 
Quando a mais poderosa rede de televisão do Brasil anuncia que vai denunciar casos crônicos de corrupção, o poder constituído resolve tomar alguma providência para amortecer o impacto da notícia no cenário nacional.  
O pagador de impostos, o maior prejudicado pelos atos de vandalismo ao erário público, continua acreditando na impunidade dos grandes. 
Esse antigo mal, que atingiu a maior empresa brasileira de petróleo, espalhou os seus métodos de conquista do poder pelo dinheiro sujo da corrupção a todos os Estados. 
As providências tomadas contra essas indignidades são como fogos de artifício na passagem do ano, efêmeras. 
Mesmo sob investigação, o roubo continua institucionalizado em todos os segmentos da nossa sociedade. 
Enquanto isso, nossos presídios continuam superlotados, funcionando em condições sub-humanas e encarcerando apenas pobres, negros e ladrões de galinha. 
Queremos assistir filmes onde no final o bem vença o mal, e não, onde os "heróis" dos grandes assaltos às nossas instituições são libertados. 
Com essa política de governo vigente seremos sempre um país do futuro. 
Cadeia para corruptores e corruptos, ou permaneceremos para sempre no rol das nações mais atrasadas do mundo! 
Filme novo, minha gente!