Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/11/09

11 de out. de 2009

Viver a "profissão de fé".


Amanhã (12) às 9h acontece a 7ª Festa e Procissão de Nossa Senhora Aparecida em Uruguaiana. A concentração está marcada para às 8h30 no Obelisco, confluência da Av. Presidente Vargas com a Rua Flores da Cunha. Os fiéis seguem pela Flores da Cunha e Rua Vasco Alves, até a Igreja do Carmo, onde  será celebrada a Missa Campal. O sermão proferido pelo bispo Dom Aloísio, terá como tema “Os Sinais dos Tempos”.

Segundo frei Elio, que veio da Paróquia Santa Teresinha, de Porto Alegre, especialmente para o evento, são esperadas 20 mil uruguaianenses, librenhos e moradores de cidades vizinhas. para a procissão “Vai ser um momento muito forte, de celebrar a vida junto a nossa Mãe, a Padroeira do Brasil”, assinala frei Elio. Um grupo de motociclistas e cavalarianos de Nossa Senhora Aparecida será abençoado pelo bispo durante a festa.

Por: Priscila Alves de Almeida

Genética e negócios

O temporal não impediu a realização do Remate da Cabanha Umbu.
Os primeiros 33 lotes já foram comercializados. Até agora, a Estância Zé do Padre - Entre Rios (MG) de Maurílio Resende é a maior compradora do leilão.


*Entre Rios de Minas tem uma população estimada de 14 mil habitantes.
O município de Entre Rios de Minas tem suas origens no século XVIII com a chegada dos portugueses Pedro Domingues e Bartolomeu Machado à região, em 1713. Está situado a 110 Km de Belo Horizonte.

Concurso da Unipampa atrasa por falta de luz

Cerca de 200 pessoas que realizaram o concurso da Unipampa – nível Superior, na manhã de hoje (11) no Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, tiveram que esperar por mais de uma hora para poder iniciar a prova. A forte chuva que ocorreu durante a manhã causou a falta de luz no local, prejudicando os horários preestabelecidos pela Unipampa. Fiscais cogitaram a realização da prova à luz de velas, o que causou divergências nos presentes e acabou não acontecendo. Das 8h até às 9h40, os candidatos aguardaram o retorno da luz pela AES Sul, outros não quiseram esperar e desistiram do concurso, que teve como hora de término às 13h15.

Hoje às 14h serão aplicadas as provas de nível Ensino Médio. Candidatos que se matricularam em ambos os turnos serão prejudicados pela provável falta de intervalo de almoço.
Priscila Alves de Almeida