Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/19/11

19 de set. de 2011

A atuação do Ministério Público no atendimento à Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores - UGN

Nesta Semana –
Na guarda da moralidade e da legalidade administrativa, em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, o Ministério Público do RS ingressou com uma ação civil na Vara da Fazenda Pública, com vistas ao cumprimento à Lei do Piso Salarial dos Professores.

Em maio p.p –
Consoante a obrigação do administrador público em cumprir e fazer cumprir a Lei, considerando a constitucionalidade da Lei do Piso Salarial dos Professores, ratificada pelo STF, pelo protocolo de denúncias, temos alta expectativa nas providências do Ministério Público do Trabalho – MPF – 4ª Região- URUGUAIANA

Na observância dos direitos coletivos dos trabalhadores é fundamental que os SERVIDORES DO PÚBLICO exerçam, com rigor e prontidão, as funções estatuídas, correspondentes ao cargo que ocupam, enquanto direito daqueles que custeiam o serviço.

Mediante Notificação do M .P.T de Uruguaiana, a APEMU pronunciar-se-á acerca da manifestação expressa do Sr. Prefeito Municipal da NÃO disposição em cumprir a lei, muito embora não aplique a totalidade dos recursos devidos à Educação e mantenha em caixa mais de 10 milhões de recursos do FUNDEB.
Descartada a Justiça Divina que não falha, o Poder Judiciário não permitirá os desmandos, a soberania prepotente, a manutenção do privilégio de uns em detrimento de outros, a instalação de uma sociedade sem lei, perpassando entre os diferentes partidos políticos.
A autonomia e independência entre os poderes constituídos preservam o equilíbrio nas relações que regem o mundo.

Diretoria APEMU



Choveu 5mm, granizo e temperatura ronda os 14º.C

Foto exclusiva Jairo de Souza. Na hora do almoço a incidência de granizo marcou a 2ª. feira. Previsão de tempo instável para 3ª.. Possibilidade do Desfile Farroupilha passar a seco.


Morre o ambientalista Juraci Luques Jacques - UGN




O ecologista Juraci Luques Jacques, 69 anos, era funcionário público aposentado e foi um dos precursores da defesa do meio ambiente e de um projeto sustentável de vida. Promoveu o diálogo entre as cidades de fronteira e fundador da ACUPAMA e Comissão Binacional Libres/Uruguaiana. Inspirado pelo professor José Gomes de Souza, Dr. Roberval Baheregaray de Azevedo e por último o Dr. Reinaldo Blanco da Costa, iniciou a luta pela preservação no início dos anos 80. Deixou três filhos Nilton César, Carlos Alberto e Matheus, além da viúva Sueli. O corpo está sendo velado na Capela 03 da Angelus. Sepultamento às 17h desta segunda-feira. O pesar da editoria TRIBUNA.


Gatão de Meia Idade - Você quer parecer jovem quando