Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/02/11

2 de mai. de 2011

Furtaram o carro de uma amiga do TRIBUNA - vamos colaborar!

Ontem (domingo) por volta das 19h, em frente à Santa Casa, na rua Domingos de Almeida, foi roubado um UNO azul marinho, placas IHC 9021, as autoridades policiais já foram comunicadas.
Contatos podem ser feito pelos telefones: 3412 1134, 8411 6367 ou 8409 0955.

Obrigada pela atenção,

Raqueli A. Bittencourt

Justiça libera os três universitários que teriam violentado uma menina de 13 anos - Uruguaiana

A juíza Cristina Lohmann concedeu liberdade provisória aos jovens Abelardo, Tales e Tiago, presos pela Polícia Civil por acusação de estupro de uma criança de 13 anos de idade. Eles conheceram a vítima durante a "Festa dos Bixos" do curso de Veterinária da Unipampa que aconteceu no Piquete dos Marques no último 17 de março. A pré-adolescente negou-se a realizar o exame pericial, porém os acusados, em depoimento à polícia, reconheceram a ocorrência.

12 médicos responsabilizam Felice pelo fechamento da UTI Coronariana - Uruguaiana

Em virtude das recentes atitudes tomadas pela Administração em conjunto com a Comissão Gestora do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, nomeada exclusivamente pelo Prefeito Municipal José Francisco Sanchotene Felice, em claro desacordo ao Contrato de Gestão entre a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e o Município, demitindo o médico Dr. Fabio Marcanth da Mota, coordenador e rotineiro da UTI coronariana, sem justa causa ou motivo técnico, e considerando que as alegações encaminhadas pelo senhor Prefeito Municipal ao Dr. Luis Maria Yordi são totalmente destituídas de veracidade e, além disso, sem a concordância do Diretor Técnico da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana [conforme previsto em contrato que este mantém com esta instituição na forma de pessoa jurídica], evidenciando clara perseguição pessoal, as atividades médicas na UTI coronariana tornaram-se inviáveis por motivos técnicos, visto que o referido médico não foi substituído por outro com igual capacitação para as funções que exercia o que impede a realização das atividades médicas necessárias ao funcionamento da UTI coronariana com assistência e segurança necessárias a tais pacientes carreiam alto risco. Cientes do grande prejuízo à saúde pública pela perda de um serviço altamente capacitado e que vinha desempenhando suas atividades com harmonia, responsabilidade e excelentes resultados, retomaremos os serviços médicos assim que as atividades exercidas pelo médico Dr. Fabio Marcanth da Mota forem retomadas ou substituídas por profissional com igual capacitação para tais funções. Os pacientes aqui internados serão transferidos para outra Unidade de Terapia Intensiva do Hospital ou terão alta para o quarto com a devida segurança. Salientamos que os riscos e prejuízos para a população pela falta de assistência médica neste nível de qualificação são de inteira responsabilidade da Comissão Gestora do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e, em última análise, do Senhor Prefeito Municipal, que na realidade é o único responsável por todas as decisões.

Firmam o documento os médicos: Lucas Krieger Martins; Ana Paula Furlani; Maria Amélia Hochhegger; João Pedro Goulart de Oliveira; Césaro Augusto Biscaíno Rodrigues; Jorge Darde Ribeiro; Joice Jacociunas; Cláudio Crespo; José Alfeu Freitas; Reinaldo Blanco; Luís Fernando Cibin e José Luis Salgueiro Saldanha.

URUGUAIANA: SIMERS pedirá ao CREMERS investigação sobre Santa Casa

Dirigentes do Sindicato Médico do RS (SIMERS) pedirão, na noite desta segunda, 2 de maio, investigação pelo Conselho Regional de Medicina (CREMERS) de irregularidades cometidas na gestão da Santa Casa de Uruguaiana.

O SIMERS entregará pedido ao presidente do Conselho, Fernando Mattos, a partir das 19h45, na sede do órgão (Av Princesa Isabel, 921), na Capital.
O Sindicato acompanha com preocupação fatos envolvendo a prefeitura do município da fronteira oeste, que nomeou a administração do hospital, e médicos que atuam na UTI Cardiológica da Santa Casa. O caso mais grave é a inexistência atualmente de responsável técnico para assegurar o funcionamento da unidade.

Sai Valério Pimpão entra Marília Alves no Meio Ambiente - Uruguaiana

Por meio da Portaria nº. 108/2011, o prefeito Sanchotene Felice designou a servidora Marília de Faria Corrêa Celestino Alves para responder, interina e cumulativamente, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA.

O SINE - oferece vagas! Uruguaiana.

Peão Campeiro; Açougueiro; Cozinheira e Encarregada de departamento pessoal.

Troca-troca no Palácio do Barão

Deixa a secretaria de Indústria e Comércio Vinícius Dela Pace e em seu lugar está tomando posse agora - no Salão Nobre - da Prefeitura, o vereador Rafael Alves. No lugar de Alves assume o suplente Valério Pimpão Echeverria.

Criada em Uruguaiana a AFITOESTE -



Foi criada em 29 de abril de 2011, em reunião realizada na Câmara de Vereadores de Uruguaiana, com a presença do Vice-Presidente e do Presidente do CREFITO-5, a Associação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Fronteira Oeste - AFITOESTE
Podem fazer parte da AFITOESTE, profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Fronteira Oeste e acadêmicos de Cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
contato: afitoeste@gmail.com
Foram eleitos para a diretoria provisória os seguintes profissionais: Presidente: Dra. Karine Nunes Cardoso; Vice-Presidente: Dr. Douglas Ramos Prietsch; Primeiro Secretário: Dr. Christian Oppermann Dorneles; Segundo Secretário: Acadêmico Marcos Ariel Sasso Saraiva; Primeira Tesoureira: Dra. Emanuela Zalamena; Segundo Tesoureiro: Acadêmico Thiago Cancela.



Por - Vera Molina

Sumuiu. Quem souber avise!

Perdeu-se uma boxer esta manhã. Quem souber algo falar com Pedro Costa na - CentralFarma [esquina da Presidente e General Câmara].

Gatão de Meia Idade - Gerúndio o tempo que não acaba nunca


Barack Obama anunciou - Osama Bin Laden está morto

A ação aconteceu em Abbottabad, a 150 km ao norte de Islamabad, Paquistão.
Maiores informações na Al Jazeera English: Live Stream - Watch Now - Al Jazeera English