Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/28/10

28 de set. de 2010

Yeda ouve produtores e toma decisões que beneficiam orizicultores

A governadora Yeda Crusius assinou decreto que reduz a carga tributária para o arroz beneficiado, alcançando tanto os produtores quanto a indústria do cereal. A medida, que está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28), irá incentivar a venda de arroz beneficiado que for adquirido de produtores gaúchos. O crédito presumido que hoje é de 3% passará para 3,5%, reduzindo a carga tributária do arroz beneficiado. O incentivo fiscal deverá ter duração de pelo menos seis meses. O aumento do valor do crédito presumido nas compras de arroz produzido no Estado decorre da necessidade de proporcionar maior competitividade à indústria gaúcha, fortalecendo toda a cadeia produtiva do arroz, com reflexo do preço pago aos produtores rurais.
Historicamente, o Rio Grande do Sul tem parte de sua safra escoada na forma de arroz em casca, deixando de agregar valor e gerar empregos no Estado. Em parte, a saída de arroz em casca é estimulada pela existência de benefícios fiscais para a instalação de indústrias de beneficiamento de arroz em outros Estados da federação. Essas indústrias buscam o arroz em casca produzido no Rio Grande do Sul para seu abastecimento, reduzindo a oferta de arroz para a indústria local.
Para auxiliar na modificação dessa situação, é que o governo está aumentando o benefício, de forma a estimular o beneficiamento pelas indústrias gaúchas do arroz em casca produzido no Estado.
Além disso, a medida pretende diminuir os efeitos das importações do Exterior de arroz beneficiado por outros Estados, também baseada em benefícios fiscais e que tem provocado a redução da competitividade do arroz produzido no Rio Grande do Sul.

Informações úteis do Cartório Eleitoral da 57ª. Zona


Em função do volume de questionamentos recebidos por este Cartório, informo o que segue:
1º) Não existe na legislação eleitoral proibição de consumo ou venda de bebidas alcoólicas no dia da Eleição, sendo indispensável, no entanto, que aqueles locais designados para receber seções de votação mantenham a ordem e a higiene nas imediações desde as 07 horas do dia 02/10, véspera do pleito;
2º) Apesar das inúmeras e sutis sugestões propagandísticas, NÃO EXISTE qualquer tipo de vinculação de voto (voto casado) entre candidaturas do mesmo partido/coligação/ideologia, ou seja, o eleitor poderá votar livremente em candidatos de partidos e/ou orientação política diferentes. Especificamente quanto ao cargo de senador, serão DOIS NOMES à escolher, não importando o partido ou mesmo o sexo de ambos;
3º) Qualquer eleitor brasileiro poderá requerer a reimpressão de seu título gratuitamente e EM QUALQUER CARTÓRIO até o dia 30/09/2010.


João Luiz da Cruz
Chefe de Cartório

Agenda Tarso Genro nesta Quarta-feira 29.09

Tarso Genro realiza Coletiva de Imprensa, às 12h, no Piquete Saraquá (BR-472)
11h - Caminhada - saída na rua Monte Caseros, esquina Duque de Caxias, até Calçadão
12h - Coletiva e Almoço - Piquete Saraquá