Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/02/10

2 de jun. de 2010

Dia sim, dia não, apreensão de agrotóxico - Uruguaiana é rota ou o uruguaianense recepta?


Em Uruguaiana, na BR290, KM650, às 12:15h do dia 02/06/2010, foi abordado o veículo Ford Versailles, placa IDM-1***, conduzido pelo senhor A. L. P. T., 27, e com ele foram apreendidos 10 galões de 5 litros de GV/DG-NG (agrotóxico), 20 litros de Fipronis (agrotóxicos) e 29 sacos contento diversos defensivos agrícolas. Toda a mercadoria era de origem estrangeira. O condutor foi preso em flagrante e todo o material, incluvise o veículo, foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal em Uruguaiana.

SUBSTITUIÇÃO NO TIME DO PALÁCIO


O prefeito Sanchotene Felice marcou para o dia 09/06, às 16h, no Salão Nobre, posse do secretário municipal de Cultura, César Lafayette Blanco de Lima. O advogado substituirá o pecuarista e jornalista Ricardo Job.

E por falar em Carnaval 2011

Neste momento, o prefeito Sanchotene Felice, acompanhado da presidência da Comissão Municipal de Carnaval, preside reunião, no Salão Nobre, com os presidentes das Escolas de Samba de Uruguaiana. Na pauta, a realização do Carnaval 2011. A LIESU não participa da reunião.

Aviso aos sambistas e afins...

Amigos, informamos a estreia de:

FÓRUM SAMBASUL

Para você que é apaixonado por carnaval ou gosta de dar seus "pitacos", sugestões, opiniões, estamos com a intenção de criar o maior fórum de debates do Carnaval de Uruguaiana, Porto Alegre, Rio de Janeiro entre outros carnavais. Acesse:

www.sambasul.com e participe no FÓRUM SAMBASUL.

O cadastro é grátis!!!
primeiro fórum de debates de carnaval e assuntos diversos

PF apreende contrabando de agrotóxico

Nesta tarde de 02/06/2010, equipe da OPERAÇÃO SENTINELA,
composta de Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais, efetuaram
duas prisões em flagrante por transporte ilegal de AGROTÓXICOS de
procedência Uruguaia, advindos da região das cidades de Santana do
Livramento e Quaraí.
No primeiro caso, um homem foi preso, conduzindo uma FORD
PAMPA, em cuja caçamba se encontravam dois tonéis de metal. O motorista, num
primeiro momento, afirmou que estava transportando óleo diesel. Os policiais
resolveram conferir os tonéis e descobriram, dentro deles, a carga de
defensivos ilegais.
No segundo caso, também foi preso um único indivíduo que
conduzia um veículo FORD VERSAILLES carregado de agrotóxicos. O produto
ilegal encontrava-se tanto no porta malas do veículo como no seu interior.

Gatão de Meia Idade - Sandrão nua & crua

Pílulas - síntese da fórmula química de conversão!

Tem gato na tuba Cadê a Banda Municipal? Uruguaiana alimenta uma "mania" desinteressante de inventar, montar e destruir projetos. Todos se empolgaram, ensaiaram e tocaram muito no período de criação da Banda e agora o que ficou foi o réquiem do esquecimento. Restaram os corneteiros!

Falando em música Como tem sido difícil tentar montar um Coral infanto-juvenil. Os pais que deveriam ser os primeiros a incentivar são indiferentes. Há projetos de sucesso em Alegrete e lá em Rondônia. Como eu disse outro dia à regente Helena Mohr – fazemos, enaltece-mos e aí sim esquecemos.

Quanta bicha! As filas em agências bancárias estão crescendo na proporção do lucro das instituições. O BRADESCO consegue bater todos os recordes. O senhor Prefeito que busca o ISSQN deles poderia aproveitar e fazer cumprir a Lei da demora máxima (30 minutos). Se há fiscal para correr pasteleiro deve haver para afugentar maus banqueiros.

Atravanco Qualquer pessoa "normal" é contra taxas, impostos abusivos, contribuições e todos os apelidos que são dados ao eterno tomar de dinheiro do povo, porém há uma unanimidade: o estacionamento pago no centro comercial. Hoje é in.dis.pen.sá.vel. No ritmo que vai, o cidadão deverá acordar às 4h para encontrar uma vaga e poder realizar algumas tarefas na área central.

Fãs! Hey Zé Ramalho, cadê você? Estamos aqui só pra te ver! Adoramos a música o Tolo na Colina – aquela que fala: dia após dia sentado e só/no alto de uma colina/um homem vive a pensar... será que ele vai nos embuchar?

Bebedeiras e ressaca Rápida pesquisa nos supermercados da vizinha Paso de los Libres apontou as cervejas preferidas pelos consumidores de Uru-guaiana. Pela ordem: Quilmes, Patagonia, Budweiser, e Schneider em quarto. É assim, eles sempre na antessala.

Ufa. Estamos mais tranquilos O amigo e respeitável jornalista Wolmer Jardim retornou às páginas. Kibon. Sempre será importante uma voz que projeta o amanhã e aponta soluções. Foram tecidas menos críticas, em verdade. Aliás, até elogios ao Prefeito houve, mas melhor com - do que sem ele.

Olho na faixa É necessário que a municipalidade se dedique ao alagamento do trecho da XV de Novembro entre o Pos-to São Domingos e o Trevo da Transazul. Está cada vez mais fininho e perigoso. E nós sabemos que em matéria de asfalto "não ser problema pra nós".

Plágio não! Nesta semana ninguém falou em trocar figurinhas no Parque Dom Pedro II. Simples, a ideia caroneira tomou uma goleada da turma da Praça do Barão. Quem sabe tentar uma corrida de carrinhos de rolimã como iniciativa inédita não seja o ideal!

Plágio II Os brilhantes de penúltima hora descobriram (como um grande insaite) há uma semana o que o Tribuna vem alertando há meses: Jorge Lopes é forte candidato à Prefeitura em 2012. Dêem uma alavanca para o moço e ele ergue um carro e o cargo.

O barato sai caro Se [Ele] descobrisse que o elogio é de graça e tem um efeito metabólico humano ina-creditável o índice de aprovação que diz ter dispararia para 173894747%. E esse seria autêntico.

Candidatíssimo! Paulinho "do Povo" Vargas concorrerá à deputação federal. A dobradinha será montada com o aspirante à estadual Roberto Robaina (presidente da sigla). O PSOL vai mantendo a sigla nos embates eleitorais e Pablo criando novos bordões.

Olha o café ralo e esfriando Muita gente "boa" da trincheira tucana estaria com o "pé que é um leque" para bater em retirada para apoiar a pré-candidatura, ao Palácio do Barão, do Coronel Carús. Amado pelos municipários, pedetistas, pepistas e liberais o nome transita como garoto em tobogã ensaboado.

Festas & farras Não há dúvida, a programação da Semana de Uruguaiana 2010 foi a melhor desde 2004. Logo, todo feiticeiro deixa um aprendiz na estufa e 1 bruxo a descobrir.

O cd Esteio e Sonho - Vinícius Pitágoras Gomes - É obra histórica do Nati-vismo. Adquira por meio do Orkut na comunidade CD ESTEIO E SONHO, pelo e-mail rocgoc@hotmail.com (msn) ou pelo fone (55) 9949-7794. Valor: R$ 15,00 + despesas de postagem.



Pensa Lambido, pensa! Hipócrates conceitua loucura como a intervenção direta e permanente de deuses na vida dos homens. São os deuses e seus instrumentos que roubam ou confundem a razão dos homens e o enlouquecem. Quem seria Deus e o tolo a todas essas?