Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/28/11

28 de abr. de 2011

Morre o ex-vereador Roberto Vargas

Morreu agora, na UTI da Santa Casa, o ex-vereador Roberto Vargas, 65 anos. Ele sofria de problemas cardíacos em decorrência da diabetes. A causa mortis foi infecção generalizada, falência multipla dos órgãos e infarto agudo do miocárdio. Polêmico, Bob Vargas, como gostava de ser chamado começou a se popularizar nos programas de auditório da Rádio Charrua - como trovador e repentista. Na política iniciou no MDB. Depois, transitou pelo PDT, PSB e PTB como vereador.


* O velório está sendo na Câmara de Vereadores.

* O sepultamento corpo acontecerá às 15h desta sexta-feira.

Eles não perdoam ninguém!

Nesta quinta-feira [28] a sede do GUAPA [Grupo Uruguaianense de Apoio e Prevenção à AIDS], localizada na esquina das ruas Monte Caseros e General Câmara foi novamente arrombada. Os assaltantes levaram mantimentos destinados aos portadores do vírus HIV e familiares. Também furtaram material de expediente e equipamentos da instituição.

Show de Mônica leva bom público ao Comercial




O show Lindas Canções sem Esperança da cantora e compositora gaúcha Monica Tomasi na noite de hoje levou bom público ao Clube Comercial.
Durante o espetáculo, trazido pelo Arte Sesc - Cultura por toda parte, foram apresentadas quatorze produções, entre violões, guitarra, contrabaixo, cavaco, ukelele, percussão e músicas inéditas de MPB e POP. O repertório do evento intercalou canções dos três CDs e releituras de clássicos da música brasileira.

* Por Priscila de Almeida

Unidade de classe - INCAR Uruguaiana

Os médicos intensivistas, clínicos, hemodinamicistas e cirurgiões que atuam no INCAR anunciam que não abrem mão da permanência do cardiologista Fábio Mota. Caso haja alguma manobra para retirá-lo [alerta inclusive feito pelo CREMERS] todos deixariam o serviço, imeditamente. A reposição poderia acontecer em contratações em países do Mercosul.

Ex-vereador Roberto Vargas internado na UTI - Urugauaiana

O estado de saúde do ex-vereador Roberto Vargas é grave. Ele está internado na UTI da Santa Casa de Caridade e o estado se agravou nos últimos quatro dias.

Os médicos plantonistas da UTI Cardiológica ainda não receberam os salários de março.

Vereador anuncia troca de Palácio - Uruguaiana

Na manhã desta quinta-feira, durante a sessão ordinária da Câmara, o vereador Rafael Alves [PSDB] anunciou estar deixando o Palácio Borges de Medeiros para assumir a secretaria municipal de Indústria e Comércio - no Palácio do Barão Rio Branco. Ocupará seu espaço o suplente Valério Pimpão Echeverria que deixa o Meio Ambiente.

Uruguaiana Vencerá - quinta-feira 28.04

No seu programa de rádio semanal o prefeito Sanchotene Felice salientou haver cinco ou seis médicos diabólicos perturbando o andamento das coisas. Depois, invocou a Deus pela felicidade de poder ter repassado as 247 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal [PAC] aos inscritos. *Há quem diga que o termo usado foi endemoniado.

General Cyrillo assumirá a 2ª. BCMec. Uruguaiana

O Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “BRIGADA CHARRUA”, Excelentíssimo Senhor General de Brigada CELSO LEITE RODRIGUES, informa à sociedade, que estará realizando a formatura de passagem de Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ao seu sucessor, o Exmº Sr General de Brigada LUIZ CLAUDIO CYRILLO.
A Solenidade de Passagem de Comando será no dia 06 de maio de 2011, às 11h00min, no pátio de formatura da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
Estarão presentes, ao local da formatura, autoridades civis e militares de Uruguaiana, Barra do Quaraí, Quaraí, Alegrete, Santa Maria, da República Oriental do Uruguai e República Argentina.


Por Kelen Rauber

Gatão de Meia Idade - Momentos de (real) solidão

Súmula de quem acompanhou os depoimentos desta 4a. feira - CPI Saúde

O médico Jorge Ribeiro, em seu depoimento à CPI, salientou que há 24 anos trabalhando na Santa Casa jamais havia presenciado uma crise dessa magnitude. Mesmo quando os problemas financeiros foram imensos não houve turbulência igual. Disse ter atuado na UTI convencional como plantonista e agora na UTI Cardio, além de funções em outros setores da saúde como médico clínico na hemodiálise e como diretor técnico do Banco de Sangue. Hemodiálise: enfatizou que o SUS paga regularmente, e bem, para que o atendimento de cada um dos pacientes seja de excelência, e que se preocupa com este setor, pois havendo apenas um nefrologista não consegue absorver a demanda de pacientes. “A Nefro precisa de mais profissionais na área técnica assim como uma reestruturação da aparelhagem de acordo com as medidas recomendadas pela 10ª. Coordenadoria Regional de Saúde". Falou ainda que não acompanha o serviço e que a sua preocupação baseava-se no volume de pacientes internados na UTI decorrente as complicações de diálise mal feita ou por problemas do próprio paciente que não reagiu adequadamente ao tratamento. Banco de Sangue: enfatiza que a sua preocupação reside no fluxograma de funcionamento onde o médico, que é o responsável técnico, seja posto em segundo plano. A responsabilidade por qualquer alteração ou aplicação inadequada do serviço, é o CRM do médico que vai estar na mira e não do administrador. Disse ver Paulo Alves (Farmacêutico e Bioquímico) eficiente e capaz na área que lhe compete. Porém, sempre vem sendo chamado de médico e ser o responsável pelo Banco de Sangue [duas condições que na verdade não lhe cabem]. O secretário Shneider jamais ouviu dele as dificuldades ou anseios em ralação ao serviço. Quando pela primeira vez foi até ele levar as reivindicações foi demitido – sumariamente. Também explanou sobre o documento da UTI Pediátrica, onde mostra um descaso do BSPMU, quando um óbito neonatal ocorreu e não houve plaquetas para ministrar na criança. A desculpa seria o alto custo e as plaquetas tem vida curta não sendo possível realizar o procedimento. Documento assinado pelo Dr Menegaz e Drª. Ana Clausel. Na Câmara o médico teria avaliado o senhor Paulo Alves como figura administrativa e de marketing, já que o mesmo não é responsável, de direito, pelo Banco de Sangue. UTI Cardio: Falou da importância da manutenção do Dr. Mota e da pressão que teria sofrido do diretor técnico – Dr. Crespo, numa noite, que pretendia para esvaziar a UTI Cardio e passar os pacientes à UTI geral já que era uma decisão administrativa. Não aceitei e disse que se houvesse um documento assinado eu assim o faria, mas sem documento assinado eu não retiraria os pacientes.