Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/02/18

2 de abr. de 2018

Projeto Oncinhas do Presente vai dar samba na Cova da Onça - confira! Uruguaiana



Lançado na Cova da Onça o projeto "Oncinhas do Presente”, coordenado pelo professor Paulo Ricardo Melo, que prevê ações de promoção e inserção social por meio de atividades que incluem 16 oficinas multiculturais ministradas por especialistas voluntários. Também visa a formação de futuros integrantes da entidade em áreas que atualmente são preenchidas por nomes de outras cidades e estados. Conforme Melo, inicialmente serão atendidas, gratuitamente, 200 crianças de seis a doze anos – com previsão de atingir 550 até 2020, além de um grupo de adolescentes até 17 anos e ainda práticas voltadas a idosos. O responsável técnico, artístico e pedagógico lista as atividades de oficinas de teatro, circo, linguagem cinematográfica, artesanato, africanidade, desenho mangá, harmonia, percussão, mestre-sala e porta-bandeira, porta-estandarte, história do samba e iniciação à dança, samba de gafieira, hip-hop, balé, pilates e fisioterapia para a turma da terceira idade, informática, recreação para todas as idades e artesanato. As inscrições estarão à disposição, nesta terça-feira (3), na Arena da Onça – das 18h às 20h. 

Studio na Colab55

Vem aí o 7° Retiro Cultural - versão 2018 de São Marcos / Uruguaiana


Será realizado em maio, o 7° Retiro Cultural 2018, na sede do CTG Pedro Coutinho da Silva, em São Marcos (5º Distrito). 

Na manhã desta segunda-feira a comissão organizadora do evento detalhou a programação ao Executivo. 
As competições acontecerão nos dias 4 e 5 de maio e terá, entre outras atrações, concurso de poesias, concurso de canções inéditas e entrevero artístico.
Habilite-se 


Studio na Colab55

Homem morre em silo de secagem de arroz - Uruguaiana

O caminhoneiro autônomo Antônio Bidinoto Viero, 41 anos, (casado), deixou esposa e uma filha, natural de São Francisco de Assis, ao cobrir com lonas o veículo destinado ao transporte de arroz se desequilibrou, caiu e com fratura craniana - morreu. A perícia está conduzindo o corpo para Alegrete, após seis horas de demora. Viero estaria prestando serviço no silo de secagem Simonetti. 
Lamentável  os acidentes de trabalho que ocorrem usualmente neste período.  


Studio na Colab55