Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/04/09

4 de mar. de 2009

Uruguaiana - Assembleia na Santa Casa

A Assembléia-Geral da Mesa Diretora do Hospital Santa Casa de Caridade será no dia 30 de março de 2009, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Força Sindical - AMFRO

**Hoje, dia 04/03, às 11h, o prefeito Sanchotene Felice recebeu, em seu Gabinete, a visita do Diretor da Força Sindical no Rio Grande do Sul, Luis Carlos Barbosa, do diretor da Fetracos, Marcelo Furtado, do presidente do SindiSaúde, Renato Corrêa, e do vice-presidente do Sindimercosul, Jorge Luiz Frizzo, que estavam acompanhados do vereador Rogério de Moraes. O diretor da Força Sindical, Luís Carlos Barbosainformou que a entidade realizará, nos dias 26 e 27 de março, evento no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana, sobre questões de fronteira.

***O prefeito de Uruguaiana e presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), José Francisco Sanchotene Felice, informa que a primeira reunião deste ano acontecerá no dia 11 de março de 2009, a partir das 10h, no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, com a presença dos 12 integrantes da entidade. A AMFRO é composta por 12 municípios: Uruguaiana, Santana do Livramento, São Gabriel, Maçambará, Itaqui, Barra do Quaraí, Alegrete, Quaraí, São Borja, Manoel Viana, Rosário do Sul e Santa Margarida do Sul.

Uruguaiana - Paso de los Libres

O prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice recebeu, em seu Gabinete, o intendente de Paso de los Libres, Eduardo Alejandro Vischi, oportunidade em que trataram sobre questões atinentes ao processo de integração social, cultural e econômica entre as duas cidades-irmãs. No encontro, o Intendente Vischi informou que será duplicada a Ruta 14, que liga a cidade de Buenos Aires a Paso de los Libres e que foram concluídos os estudos técnicos dos argentinos, com parecer favorável em prol da duplicação da Ponte Internacional Agustín P. Justo-Getúlio Vargas. O prefeito Sanchotene Felice destacou sobre a importância das autoridades fronteiriças em permanecerem vigilantes na área da saúde pública.

URUGUAIANA terá unidade do Instituto de Cardiologia

Assinado edital para construção do Instituto de Cardiologia – Unidade UruguaianaHoje, dia 04 de março de 2009, o prefeito Sanchotene Felice assinou, às 8h30min, no Salão Nobre, o edital para construção do Instituto de Cardiologia – Unidade Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, que terá área de 576,12 metros quadrados, obra orçada em R$ 648.120,41, com prazo para conclusão em 31 de julho de 2009. Ainda, houve reunião com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, Luiz Augusto Schneider; do provedor da Santa Casa, Genaro Alfano; da consultora do Hospital, Ana Maria Del Lito Sturmhoebel; dos integrantes da Mesa Diretora, Élda Perobelli, Renato Corrêa e João Santa Maria; e dos médicos Fábio Mota e Lucas Krieger Martins, acompanhados do consultor Luciano Lorenz. O prefeito Sanchotene Felice destacou que, no mês de abril, uma enfermeira e dois técnicos em enfermagem, receberão treinamento no Instituto do Coração, em Porto Alegre e, uma equipe será treinada na CTI do pós-operatório. Ainda, por decisão do prefeito Sanchotene Felice, será implantada unidade do Laboratório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), na Santa Casa de Caridade; será asfaltada a área interna do Hospital; e serão construídas quatro salas de aulas, destinado ao estágio de acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), num processo que busca a transformação da Santa Casa em hospital escola e em procedimentos de alta complexidade.