Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/16/16

16 de dez. de 2016

Todos preparados para assumir!

Diplomados, na tarde de hoje, no Ministério Público Estadual, os prefeitos eleitos de Uruguaiana (Ronnie Mello e vice Brasil Carús) e Barra do Quaraí (Iad Choli e vice Nely Simionato). Também os vereadores titulares e suplentes receberam seus diplomas para o mandato 2017/2020. 

O Céu nem sempre é do Condor!

Céu de Uruguaiana clicado por Édina Alves - Halo solar: o efeito visual do sol em fusão com partículas de gelo existentes na atmosfera! 

Detalhando: O Halo Solar é um fenômeno óptico caracterizado pelo surgimento de um círculo ao redor do sol. Ocorre na Troposfera, a cerca de 17 quilômetros de altitude, quando a luz do sol é refletida e refratada por cristais de gelo presentes na atmosfera terrestre, causando assim a dispersão da luz. O formato circular está ligado à estrutura hexagonal desses cristais.
O fenômeno da refração consiste na mudança de direção e velocidade da luz ao passar de um meio para o outro. Os cristais de gelo presentes na atmosfera funcionam como pequenos prismas que decompõem a luz branca do sol nas cores primárias, formando assim o halo solar de forma semelhante ao que ocorre com o arco-íris.
Assim como acontece no sol, ao redor da lua também pode surgir o halo. A formação de um halo lunar ocorre da mesma forma que o solar, porém, a visualização das cores escuras é mais difícil, sendo possível observar melhor apenas as cores mais claras.





PEC 106/2015 vote na consulta pública.

Vote no portal do Senado Federal na consulta pública da PEC 106/2015. Ela prevê a redução do número de membros da Câmara dos Deputados (para 386) e do Senado Federal (de 3 para 2 por unidade da Federação
Para registrar seu voto clique no ECIDADANIA

Resultado da 40ª Feira do Livro de Uruguaiana

Livros mais vendidos  na 40ª Feira do Livro de Uruguaiana 

"A LONGA JORNADA"
Autor: Marcelo de Carvalho Ribeiro

"AS AVENTURAS DE KURBY E GABRIELLA"

Autor: Leonardo dos Santos Sigounas

"MARICOTA E O PLANO PARA SALVAR O PLANETA"
Autor: Mariana Antunes Pio de almeida

"DIÁRIO DE LARISSA MANOELA"
Autor: Larissa Manoela

"HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA"
Autor: Rowling, J.K

TOTAL APROXIMADO DE LIVROS VENDIDOS: 6, 3 mil exemplares.

Novo adiantamento Roupa Nova - Uruguaiana

Por problemas burocráticos o espetáculo do Grupo Roupa Nova que deveria acontecer neste sábado, 17 de dezembro, foi transferido para 09 de fevereiro/2017. Quem não quiser esperar e ter o reembolso poderá buscar a restituição a partir de terça-feira 20, no Teatro Municipal. 

Não paga e não quer conversa também!

O presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Uruguaiana, Arlindo Cunha Brasil disse que todos os convênios estão SUSPENSOS por falta de repasse da Prefeitura.
Ao procurar o Prefeito Schneider para uma conversar, o presidente da AFMU contou que o prefeito não quis atender e saiu sem dar explicações sobre a situação.
Além dos convênios suspensos, os funcionários municipais ainda estão com os salários de novembro atrasados. 

Fonte: Rádio Charrua 

Tombamento na BR-290 - Plano Alto!

Equipe da PRF atendeu ao tombamento de ama carreta carregada de placas MDF na BR 290, km 682, próximo ao acesso do Distrito do Plano Alto, no sentido Alegrete - Uruguaiana. Acidente ocorrido as 6h10min, de hoje. Não houve feridos. Causa provável do acidente teria sido falta de atenção associada a degrau entre a pista de rolamento e o acostamento. A área está sinalizada. Não há interdição de pista.
É solicitada a atenção aos motoristas sobre os riscos de se transitar sobre o trecho em obras em alta velocidade. Local requer atenção redobrada.


Fonte: PRF