Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/27/16

27 de dez. de 2016

BM e toda a força policial investindo na prisão de Keuler

O Pelotão de Operações Especiais - POE, da Brigada Militar de Uruguaiana, mantém as buscas ao jovem “Keuler”, suspeito dos assassinatos de Luiz Carlos Concolatto e Igor Gonçalves – amigos e integrantes do Bloco Lagartixa. Durante as investigações a BM deslocou-se até a casa de um amigo do procurado – de iniciais A. C. T. S. para verificar o paradeiro do suspeito. Ao chegar na moradia do "parceiro" de "Keuler" houve a identificação, pelos brigadianos, de um pé de maconha no pátio da casa que fica no bairro Salvador Faraco. A droga foi apreendida e também foi lavrado um TC (termo circunstanciado) por posse de droga.

Fonte: BM 


Câmara de Uruguaiana presta conta à comunidade!

O Poder Legislativo Municipal prestará contas sobre o trabalho desenvolvido em 2016. Nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 10h, o presidente da Câmara Municipal, vereador Adalberto da Rosa e Silva e o diretor Legislativo, Loeci Albeche, apresentarão as realizações do ano que se finda!.

A RUMO quer desalfandegar o Porto Seco de Uruguaiana

A Rumo ALL pertencente ao Grupo Cosan - um dos maiores do país atuando em setores como infraestrutura, logística e energia está devolvendo os portos ferroviários aduaneiros e demitindo o quadro funcional nas cidades de Uruguaiana e Santana do Livramento. Na última semana, os 17 funcionários restantes, há dois anos eram 250, receberam aviso prévio trabalhado. 

A Rumo, que incorporou a ALL, em fevereiro de 2015, hoje detém a concessão de boa parte da malha ferroviária brasileira, incluindo o Rio Grande do Sul, e administra os Portos Secos Ferroviários de Uruguaiana e Santana do Livramento. 

Em comunicado à mídia, a concessionária informou que no próximo dia 31 de janeiro de 2017 devolverá a permissão dos portos secos à Receita Federal do Brasil, porque a operação alfandegada não faz parte de sua estratégia empresarial, que tem foco apenas transporte ferroviário de cargas. 

Já a RFB, que recebeu o pedido de desalfandegamento, deverá a partir da devolução desenvolver uma nova licitação que, de acordo com especialistas, levaria pelo menos um ano para ser definida. 

Segundo a Rumo, as operações ferroviárias na região seguem normalmente e, a empresa vem mantendo diálogo com os órgãos responsáveis para construir um caminho sustentável para a ferrovia.  
Aos demitidos foram ofertados cursos de capacitação e consultoria para realocação no mercado de trabalho. Fonte CP

Histórias e estórias da zona rural de Uruguaiana!

O Museu Raul Pont (ao lado da agência do INSS), mantido pela administração pública, exibe a exposição “Histórias de galpão”, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na rua Tiradentes, centro da cidade. 

O diretor do Museu, historiador Dagoberto Alvim Clos, diz que a pesquisa desenvolvida e documentada por ele resultou em 18 histórias contadas em galpões da zona rural do município e que agora estão expostas ao público, de forma especial às escolas municipais, estaduais e particulares, além da população em geral.

São contos de lendas, causos e assombrações – muitas recorrentes entre os moradores do interior de Uruguaiana.