Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/21/12

21 de mar. de 2012

Saudades de Passarinho, nas lembranças de Sérgio Rojas


"Hoje, 21 de março, Passarinho estaria completando 63 anos de idade. Impossível esquecer quando ele ia dar serenata na nossa janela, cantando aqueles clássicos da Pré Bossa Nova e ficava dois dias comendo e bebendo conosco lá na beira do Uruguai , na casinha iluminada da minha avó. 

César Osmar Rodrigues Escoto, cachaça com bitter na manhã, sangue de cabrito nos cabelos, turbante bantú, feitiço, garganta amplificada, valvulada, com seu vibrato inconfundível. Nos deixou órfão da sua interpretação sincera e visceral. Quando cantava vomitava patacões de ouro de sua gorja vigorosa. 

 Faleceu em Caxias do Sul em 14 de maio de 1998 marcando a ferro e fogo os nossos corações para sempre. Meu querido e amado amigo, onde quer que estejas te deixo com a frase do ilustre poeta Alegretense: ” Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, Eles passarão. Eu Passarinho!” 
Sérgio Rojas 


*Na foto, João Chagas Leite na guitarra, meu pai Chorinha, o Amarelinho, meu primo Adroaldo na outra guitarra, eu aos 14 anos de idade com o meu contrabaixo Fender e o Passarinho na bateria bem no canto a direita. Inauguração da Gavel Gatiboni Veículos em Uruguaiana. 

Gatão de Meia Idade - A bike tá na moda