Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/30/12

30 de nov. de 2012

Tribunal de Justiça/RS nega recurso - Habeas Corpus - Uruguaiana.


Na quinta-feira, dia 29/11, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negou habeas corpus impetrados em favor dos advogados José Dirval Naziazeno do Nascimento e Francisco Azambuja Bárbara. Ainda,  foi negado o pedido de prisão domiciliar a ambos que permanecem presos no Instituto Penal. Também foi negada a concessão da referida medida em favor do empresário Assis Joaquim Simoni que está na Penitenciária Modulada de Uruguaiana.





Sant’Ana destaca-se no Exame Nacional do Ensino Médio – Uruguaiana.


O Colégio Marista Sant’Ana obteve um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Uruguaiana. A divulgação das médias gerais das escolas em 2011 foi feito pelo Ministério da Educação nesta última semana. A média obtida pelo colégio foi de 561,81. Diferentemente de anos anterior, o MEC decidiu retirar do cálculo da média final a nota de redação, considerando apenas as provas objetivas. 
No Rio Grande do Sul, outros colégios da Rede Marista conquistaram uma boa média entre as escolas particulares, com três colégios assumindo o 1º lugar em suas cidades e outros cinco o 2º lugar. Os resultados do Enem, bem como os resultados dos vestibulares e outras modalidades de ingresso no Ensino Superior, apresentam elementos importantes para o aprimoramento dos serviços prestados pelos Colégios Maristas. Além dos indicadores externos, a Rede possui sistemas próprios de avaliação que também orientam as ações pedagógicas e administrativas, como a Avaliação Institucional e o Sistema Marista de Avaliação (Sima).

Vereadores recebem presidente da OAB - Uruguaiana.


O presidente em exercício da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador José Clemente Corrêa, recebeu no gabinete ontem, dia 28/11, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Uruguaiana, Roberto Duro Gick. Entre os assuntos tratados, esteve o processo movido pelo Poder Legislativo em razão do afastamento do vereador Francisco Barbará que é integrante da OAB. O representante da Ordem tomou conhecimento da iniciativa realizada pela Comissão de Ética implantada na Câmara e colocou-se à disposição para colaborar com suporte jurídico necessário. Também esteve presente o vereador Mauro Brum que integra a Comissão de Ética.