Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/22/15

22 de fev. de 2015

Oportunidade de Estágio na Prefeitura – Uruguaiana.

O Setor de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal de Uruguaiana está abrindo diversas vagas para estágio. Os candidatos podem se inscrever em vagas para ensino médio e/ou formação superior, com vagas para múltiplas formações, é obrigatório trazer o atestado de frequência. Os currículos podem ser entregues entre às 9h e 11h, de segundas às sextas-feiras, no segundo andar da Prefeitura, sala ao final do corredor, onde funciona o Setor de Gestão de Pessoas, coordenado pela psicóloga Patricia Kraft Hoewell.

Mostra de Samba no Parcão - Uruguaiana.

Neste domingo, dia 22 de fevereiro de 2015, a partir das 19h, na Concha Acústica César Passarinho, no Parque D. Pedro II, acontecerá a Mostra de Samba 2015, evento promovido pela Comissão Municipal de Carnaval, com apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Entrada franca.

cultura, por Gabriel Novis Neves

Cultura 
Certa ocasião, uma jovem jornalista,  impressionada com a conquista da Universidade Federal de Mato Grasso (UFMT) ao implantar no curto espaço de dez anos um sólido programa cultural, me provocou para que definisse o que é cultura.
Museu Rondon, Museu de Arte e Cultura Popular, Atelier Livre, Teatro, Biblioteca, Editora, Gráfica, TV, Coral, Orquestra Sinfônica, Escola de Samba, Núcleo de Documentação Histórica e Informação Regional, Zoológico, foram atividades culturais materializadas por um grupo de jovens sonhadores. 
Respondi a pergunta com a definição de um pensador inglês: “Cultura é grosseiramente qualquer coisa que nós fazemos e os macacos não fazem”.
Desde que nascemos, vivemos a cultura da nossa casa, do ambiente em que somos educados, adquirindo e desenvolvendo valores que nos acompanharão pelo resto da nossa vida.
Cultura também é vida.
O mais importante é entendê-la nas suas mais diversas formas. 
Esperamos da cultura sempre mais benefícios para a qualidade da nossa vida e esquecemos o quanto ela é importante no processo de formação dos cidadãos. 
Relacionar-se com outras culturas faz bem à nossa saúde emocional e orgânica.
A curiosidade, que é um bem cultural, jamais poderá nos abandonar. Quando isso acontecer, segundo Paulo Freire, chegaremos à velhice sem a nossa identidade. 
O mundo da cultura ainda é pouco explorado por nós. Não temos intimidade com esse bem que deveria ser de todos.
A cultura do belo, raramente cultivada, está presente quando nos encantamos com a natureza e seus habitantes pássaros, flores, rios, cachoeiras, sol e lua.
Entretanto, ficamos presas fáceis do consumismo, da violência, da grosseria, dos maus tratos e principalmente da burrice. 
Felizes os povos que preservam a sua cultura!