Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/04/11

4 de mar. de 2011

Os cumprimentos do TRIBUNA à professora Dirce Gracioso Soares - Uruguaiana

Recebeu o Troféu Mulher Cidadã, por relevantes serviços prestados às causas sociais na promoção e defesa dos direitos da mulher, a professora Dirce Gracioso Soares, presidente da APEMU - Associação dos Professores e Especialistas da Rede Municipal de Uruguaiana, por iniciativa do vereador Mauro Brum. Também foram agraciadas a pastora Cátia Gimenez Molina e a líder comunitária Clarinda Riella Massoco [proposição do vereador Clemente Corrêa].

Uruguaiana vai experimentar novo encontro presidencial!

Fontes oficiosas das chancelarias brasileira e argentina dão conta que as presidentes Dilma Rousseff e Cristina Kirchner deverão se encontrar no mês de agosto em Uruguaiana. O último presidente a visitar Uruguaiana foi Fernando Henrique Cardoso [1997].
*Em agosto de 1989 - os presidentes Sarney e Menem também se encontraram em Uruguaiana. O almoço foi no Clube Comercial.

Contrabando - pneus no Posto da PRF

A Polícia Rodoviária Federal flagou motorista de caminhão, em veículo com placas de Espumoso/RS, transportando dois pneus de trator contrabandeados do Uruguai. A mercadoria custa em média 50% menos em Artigas [ROU]. A apreensão está sendo encaminhada ao depósito da Receita Federal e o motorista responderá pela transgressão em liberdade.

AURA - sob nova direção! Uruguaiana.

O novo presidente da AURA é o administrador Abel Moreira Paré, profissional do setor de transporte e cooperativismo. A ex-presidente Otília da Costa e Silva Gomes esteve presente e apoiando o sucessor. Otília e os ex-presidentes - Greice Schwanck Trojan e Giancarlo Ferriche Fonseca fazem parte da nominata juntos com os colegas Mauricio Oliano, Miguel Ângelo Jorge, membros da diretoria anterior e os “novatos” administradores Elton Blini, Maria Teresinha Bortolanza Fernandes, Rubia Viana, Éderson Maas, Leandro Magrini, Pâmela Farias, Carina Martins e Daniela Reghera dos Santos.

Melhorias ao eleitorado!

O vereador Mauro Brum entrou com o projeto de lei "Que dispõe sobre o acesso de eleitores com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos ás sessões eleitorais". Justificativa é de que aqueles, que participa ativamente do pleito eleitoral, se depara, ano após ano, com acessos inadequados ás pessoas idosas, portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida nas dependencias onde são instalada as seções eleitorais. Entendemos que, nos últimos anos, tem se notado uma progressiva preocupação da sociedade nas questões de acessibilidade a essas pessoas. No entanto, isso ainda não é vislumbrado nos recintos eleitorais. Por esta razão, levamos a apreciação de nossos pares o presente projeto de lei que visa garantir direitos, reconhecidos pela Constituição Federal, no âmbito do municipio de Uruguaiana.

Gatão de Meia Idade - Namorando uma cachorra

...tempos de grito de carnaval às sextas-feiras! Uruguaiana

Saudade do Baile do Hawai - Tênis Clube Rio Branco - que abria o Carnaval, sempre às sextas-feiras que antecediam as festas de salão e desfiles na avenida Presidente Vargas.

Tem gente nova mandando na velha Santa Casa de Uruguaiana

DECRETO N.º 049/2011.

O PREFEITO MUNICIPAL DE URUGUAIANA, no uso de suas atribuições legais, com base nas disposições do Decreto n.° 305, de 28 de maio de 2001, e do Decreto n.° 164, de 24 de janeiro de 2005,
DECRETA:
Art. 1º É nomeada a Comissão de Gerenciamento Temporário, encarregada da Gestão Administrativa do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, com a seguinte composição:
a) Caciano Sgorla Ferreira, Presidente;
b) Dr. Oscar Blanco;
c) Eli Leonetti;
d) Roberto Pinto Ramires;
e) Ulisses Murad;
f) Márcia Lima e
g) Isabel Cristina Midon Soares.
Art. 2º Revogadas as disposições em contrário, em especial o Decreto n.° 224, de 4 de maio de 2010, este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito, em 1º de março de 2011.

Prefeito Sanchotene Felice