Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/12/10

12 de set. de 2010

É a vida, continua...

 
É a vida, continua...
Texto e foto de Valéria del Cueto
O dia amanhece e o sol se esparrama ainda frio pela porta aberta do chalé na beira da piscina. Sentada no sofá observo seu desenho espalhado no balcão da cozinha, passando pelos bancos altos, a cesta cheia de cachos de flores de primavera multicoloridas ressecadas, o piso de taboa corrida que tanto trabalho, alegria e orgulho deram para Dona Elza, a ponta do sofá onde escrevo e a mesa do centro da sala.

Ainda é cedo, muito cedo, mas é hora da partida. Ao contrário de muitas outras manhãs de segunda feira não me despeço da casinha amarela com um singelo “até mais, daqui a alguns dias eu volto, me espera...”

É um adeus, em que nada fica para trás. 


* continua no Sem Fim...

TRANSFERIDA II MOSTRA DE TEATRO E SEMINÁRIO DE TEATRO EDUCAÇÃO

Teatreiros, colaboradores e amigos - a 2ª. Mostra de Teatro e Seminário de Teatro Educação, por motivos além da vontade do Grupo Eu Teatro, Tu Teatras?, foi transferida para novembro de 2010, com data exata a ser definida. É com pesar, mas com integridade moral e ética que nosso evento teatral sofre esta alteração. Esperamos contar com o apoio de todos os amigos, patrocinadores e interessados. Maiores informaçãoes: 99248818 e 99119362.

Shana canta no parcão às 17h - se o tempo deixar

O projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, apresenta a cantora Shana Müller, às 17h, no Parque Dom Pedro II, um mix de regional gaúcho com músicas latino-americanas. Unindo composições do repertório de seus três discos – Gaúcha (2004), Firmando o Passo (2006) e Brinco de Princesa (2010) – com ênfase neste último, seu mais recente lançamento, a apresentação traz alguns clássicos da música Argentina e conta com a participação dos músicos Paulinho Goulart, Felipe Alvares, Rafa Bisogno e Felipe Barreto.

Paso de los Libres em festa! 167 anos de fundação

Fundada em 12 de setembro de 1843 - Paso de los Libres está em festa neste domingo. Os cumprimentos da Editoria Tribuna.
*As más condições climáticas provocaram a suspensão de uma série de atividades previstas pelos organizadores dos festejos.

A mínima do domingo foi de 11,2ºC às 7h. Atual de 15,8º.C com ventos de 30/40 quilômetros horários.

PRF prende 240 litros de herbicida uruguaio na BR-472

Em vistoria de rotina em um táxi FIAT Uno, cinza, placas de Barra do Quaraí, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, no trevo de saída de Uruguaiana ao interior do município, pela BR-472, às 11h deste domingo, 48 galões de 5 litros cada = 240 litros de herbicida. O motorista, 42 anos, foi preso e levado à Polícia Federal juntamente com o produto. O homem responderá por contrabando e crime ambiental.

Profª. Viviane Lisboa diz:

Caros blogueiros!

Como mãe de aluna e como CIDADÃ é com muita SATISFAÇÃO que comunico-lhes que recebemos a decisão da Promotoria Eleitoral de que minha filha, suas colegas e a própria Escola NÃO PRATICARAM NENHUMA PROPAGANDA POLÍTICA PARTIDÁRIA, estavam SIM, como alunas da Escola TENTANDO DEMONSTRAR SEU PATRIOTISMO E CIVISMO quando foram CERCEADAS do seu direito de CIDADÃS em detrimento de uma politicagem e UMA GRANDE DESINFORMAÇÃO, CAUSANDO-LHES um grande constrangimento. Além de estarem MUITO BEM vestidas, com TRAJES ADEQUADOS passaram por um VEXAME!
Quero agradecer aos bloqueiros que souberam COMPREENDER a real postura das alunas, da nossa extrema indignação e colaboraram, demonstrando APOIO e SOLIDARIEDADE.
Quero dizer-lhes que QUANDO TEMOS A CERTEZA DE NOSSAS INTENÇÕES E RESPONSABILIDADE, não PRECISAMOS pedir BENÇÃO a ninguém!

Gatão de Meia Idade - Algumas razões para [não] casar