Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/10/14

10 de fev. de 2014

Gatão de Meia idade - autobiografia não autorizada

Câmara aprecia projetos em caráter extraordinário – Uruguaiana.



O Parlamento Municipal apreciará em reunião extraordinária nesta terça-feira, dia 11/02, seis projetos de Lei a partir das 10h, no plenário da Câmara. Na pauta, estão inclusos os projetos que cria a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Uruguaiana; inclui Programas e Ações no Plano Plurianual do Município (2014/2017) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e também especial; modifica o artigo 69 do Código Tributário do Município e autoriza o município a firmar Termo de Recebimento de Recursos de Parceiros. Em período de recesso, os vereadores podem reunir-se em convocação extraordinária quando houver deliberação sobre matéria urgente conforme determina a legislação.

Pescadores manifestam-se em frente à Câmara – Uruguaiana.




Os pescadores de Uruguaiana promoveram manifestação nesta segunda-feira, dia 10/02, solicitando a liberação da pesca do dourado e do surubi no rio Uruguai. Em frente a Câmara Municipal, com cartazes apresentando a reivindicação e expondo as dificuldades enfrentadas em razão dos impedimentos legais, os profissionais da pesca receberam o apoio do Poder Legislativo através do presidente, vereador Ronnie Mello e do vereador Luís Gilberto de Almeida Risso. Entre os problemas relatados estão as dificuldades financeiras consequentes das proibições e dispositivos da legislação que são incoerentes com as condições naturais do rio Uruguai. Além da liberação, os pescadores solicitam adaptações à Lei Federal conforme as especificidades do município e região. Em 2013, a Câmara realizou audiência pública sobre o tema e articulou o encontro entre os pescadores e as autoridades competentes para esclarecimentos. Durante a mobilização nesta manhã, os vereadores garantiram tratar do assunto e buscar melhorias à classe conforme a sua competência.

Requerida criação de Escola de Educação Infantil – Uruguaiana.




Aprovado em reunião representativa, requerimento do vereador Marcelo Lemos, que solicita ao Executivo Municipal a criação de uma Escola de Educação Infantil na zona leste de Uruguaiana, contemplando as vilas Hípicas I e II, e os bairros Santo Inácio, Jóckei Clube e Cidade Nova. Diversos moradores do bairro Hípica I procuraram o vereador Marcelo Lemos solicitando apoio para um sonho antigo daquela comunidade, a criação de uma Escola de Educação Infantil na região. De acordo com estes, a escola mais próxima está localizada cerca de 3km do bairro na antiga Gavel, E.M.E.I José Maria Argemi Filho, além da distância, há um intenso fluxo de caminhões e carros, o que torna o caminho perigoso. A Prefeitura Municipal de Uruguaiana já desapropriou a antiga Agromáquinas Ouro Verde, na rua Áureo Ayres de Azevedo, no bairro Santo Inácio, com a finalidade de construir uma Escola de Educação Infantil. O processo ainda tramita no Poder Judiciário.

Traficante é preso em flagrante – Uruguaiana.




Na noite de sexta-feira (07/02), em Uruguaiana, rua Marechal Floriano, local conhecido como “Morro do Piolho”, os Policiais Militares do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira) prenderam Marcio Bittencourt Jardim, de 33 anos, que estava traficando no local, sendo apreendido com o mesmo 21 papelotes de cocaína e uma quantia em dinheiro. O indivíduo preso já possuía antecedentes por trafico de drogas e também por ameaça, foi encaminhado a delegacia de policia, onde foi lavrado o flagrante.

Presidente recebe Lions Clube Três Fronteiras – Uruguaiana.




Os representantes do Lions Clube Três Fronteiras, visitaram hoje, dia 10/02, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello. A entidade que promove o 19º. Festival do Chopp na próxima sexta-feira e no sábado, divulga a festa destacando o apelo aos participantes para que não dirijam em caso de ingerir bebida alcoólica. Na ocasião, os organizadores anunciaram novidades na estrutura do evento para melhor atender o público.

Furta em mercado e é preso em flagrante – Uruguaiana.




Na noite de sexta-feira (07/02), em Uruguaiana, em um mercado que há no bairro Cidade Nova, os Policiais Militares do 1º BPAF (1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira) prenderam R.L.T., de 30 anos, vulgo “Salaminho”, por ter furtado do estabelecimento 14 frascos de desodorantes aerosol. O homem preso possui antecedentes por furto descuido, Lei Maria da Penha, furto em mercado, outros furtos e furto mão grande, foi encaminhado a Delegacia de Policia, onde foi lavrado o flagrante.