Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/16/12

16 de jul. de 2012

Miguel Ramos melhora mas permanece internado - Uruguaiana.


Hoje, dia 16/7, às 18h, o radialista, ex-vereador e ator Miguel Ramos teve alta da UTI da Santa Casa de Caridade, após ser debelada uma crise respiratória, e foi transferido para o Ap. 507-A. O paciente está bem e respira sem aparelhos.  

Confirmado 1º. Caso de Gripe A em Uruguaiana.


Hoje, dia 16 de julho de 2012, às 19h, o secretário municipal de Saúde, Diego Xavier Roque confirmou o primeiro caso de Gripe A (H1N1) em Uruguaiana. Trata-se de um menino, de 5 anos, que foi medicado e encontra-se bem. 

Associação dos Arrozeiros tem novo presidente - Uruguaiana.


Hoje, dia 16 de julho de 2012, o orizicultor Roberto João Basso, da situação, foi eleito presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, derrotando Stella Luzardo Alves pelo placar de 74 a 26 votos.  

Poder Legislativo em recesso - Uruguaiana.


O horário de expediente no período de recesso da Câmara Municipal de Uruguaiana inicia hoje, dia 16/7, e segue até o dia 31 de julho. Por determinação do presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco Barbará, o atendimento será realizado das 9h às 15h.

Aprovado Programa de Tratamento e Reciclagem de Óleo - Uruguaiana.


A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto de lei que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Tratamento e Reciclagem de Óleos e Gorduras de Origem Vegetal ou Animal. A iniciativa da Mesa Diretora do Poder Legislativo visa a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos uruguaianenses. Esta proposta constitui medidas educativas, incentiva pequenas e médias empresas a investirem na coleta, no transporte e na reciclagem permanente dos resíduos, e também explora a venda dos produtos para a reciclagem e obtenção de lucro. Destaca o presidente do Legislativo, vereador Francisco Barbará que este projeto é fundamental para a preservação do Rio Uruguai e para a geração de renda no município, pois existem empresas especializadas neste tipo de recolhimento, que inclusive pagam pelos litros de óleo e os reciclam para óleo combustível.

Escola Agrícola Luiz Martins Bastos - Uruguaiana.


A Escola Técnica Agrícola de Uruguaiana será denominada Dr. Luiz Martins Bastos, por meio de projeto de lei apresentado pelo vereador Ronnie Mello, aprovado no dia 12/7. Foi proposta a homenagem ao profissional que introduziu a raça de cavalo crioulo chileno no Rio Grande do Sul. Esse pioneirismo marcou o começo de uma nova fase na história da raça no estado e levou o nome de Uruguaiana para o Brasil e para o exterior. O criador de cavalos recebeu condecorações e prêmios pelas ações desenvolvidas, entre eles a mais elevada Distinção Honorífica do Exército do Rio Grande do Sul e a Medalha Assis Brasil, em razão da dedicação dispensada e relevante trabalho em prol do setor primário no país.

Ações do CAPS destacadas no Poder Legislativo - Uruguaiana.




A funcionalidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III foi apresentada no espaço da Tribuna Livre, no dia 12/7, na Câmara Municipal de Uruguaiana por sugestão da vereadora Neraí Kaufmann. A coordenadora de Saúde Mental do município, Elinar Maria Strack, e a coordenadora e psicóloga do CAPS, Ana Cláudia Alves, expuseram as ações realizadas pela equipe de trabalho que está instituída no município. Atualmente, estão cadastrados 350 pacientes com dependência química que são atendidos, provisoriamente, nas instalações do CAPS II por 17 profissionais capacitados como nutricionista, terapeuta ocupacional e psicólogo. As profissionais informaram que as atividades serão realizadas no antigo Hospital Santo Antônio, logo após o término das obras previsto para breve. O apoio da equipe é dispensado para os dependentes químicos e os familiares. Na terça-feira, são realizados encontros com cinco grupos de usuários e outros quatro grupos de auxilio à família. Com a transferência do CAPS AD III para as novas instalações, o atendimento será realizado todos os dias da semana, 24h por dia. 

Criado o Dia Municipal da Bíblia - Uruguaiana.




A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que inclui no calendário de eventos de Uruguaiana o “Dia da Bíblia”. A proposta de autoria do vereador Valério Pimpão Echeverria, além de homenagear a Bíblia busca oficializar a data que mobilizou um projeto de cunho social com atividades de assistência médica, jurídica, religiosa e apresentações culturais que envolveram a comunidade. Realizado no segundo domingo de dezembro, o dia é expressivo para os cristãos segundo o vereador proponente. “Este livro sagrado é a base da fé cristã e da palavra de Deus, instrumento fundamental para a promoção da vida humana, fortalecimento da família e preservação da cultura de paz entre os seres humanos”, considerou.

GaTào de Meia Idade - Gatões por esse Brasil agfora