Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/05/10

5 de jul. de 2010

Alguns comentários sobre os domingos mais silenciosos da Praça do Barão



Alvaro Guez Velo disse...Eu e minha mãe, agradecemos as palavras verdadeiras e comoventes postadas neste Blog. Agradeço também o carinho de todos os amigos que ligaram, nos visitaram e participaram de uma belíssima cerimonia de despedida do nosso grande maestro. Hoje tento tocar um instrumento, escrevo sobre música, estudei música e divido com o amigo Peres um programa musical na rádio Charrua. Tudo isto foi inspiração do meu querido Tio Cide.Informo também à comunidade uruguaianense que a missa de sétimo dia será realizada na Catedral de Santana às 17:00 da próxima sexta feira. Alvaro Guez Velo


João Almeida Neto disse...Eu estava no palco na hora em Cid partiu.O palco é um mundo onde ele me ensinou a subir.
Amigo e mestre.
João de Almeida Neto



Miguel Ramos disse...
Com a partida do Cid, foi-se tambem uma época de glamour e elegancia. Resta-nos a lembrança do que fomos e o inevitável passar das horas.
Obrigado Cid.

glenice disse...
Meninos, eu também vi!!!!!! Morre uma parte importante da noite de Uruguaiana! Morre um pedaço da minha adolescencia. Tristeza!!!!!!!
4/7/10 00:33



Rejane Fittipaldi disse...
Com muita tristeza recebi esta noticia através do blog. Partiu meu querido amigo! Tambem tenho lindas lembranças de la, Valeria e Fred. Assim como tenho comigo a maior das lembranças e um grande presente que ele me deu. Meu retrato pintado por ele, quando voltou à sua arte e no qual ele captou, mais que em uma foto, minha expressaõ! Que Deus o receba! Vou sentir saudades!
4/7/10 00:41
Jussara Aymone disse...
Uma grande perda. Em todas as tardes dos domingos eu gostava de apreciar o bom gosto musical do Cid no Barão da Praça Rio Branco.
4/7/10 01:35
Chico Alves disse...
Perdemos um músico, um artista plástico, um compositor, arranjador. Perdemos um ser humano sensível que batalhava, como tantos, por nais espaço à música e a arte. Cide- do Savoy, com o Kamanga, Enio, Artur Ramos(Dutra), Choorinha, Negro. Do Sambeat-por onde passaram tantos como Kamanga, Enio, Egido Carvalho, Oristela, Pedrinho, Xanteira,Mikika(que também se foi)Pelezinho,Newton, Valceu- o Quero Quero( que é o que mais tempo atuou com ele).Cide da música Queimada, do Bardo, dos desenhos, das pinturas. Cide do piano, do pincel, dos teclados e dos domingos na musicando perto do Barão. Cide se foi.Nós sabemos que Deus reserva lugares de luz para os artistas. Tive o privilégio de atuar com ele nos palcos de festivas, nos bailes e nos bares da vida. Aprendi muito com o Cide, Vai com Deus, cara! Sei que estás agora melhor que todos nós.

Chico Alves
4/7/10 09:36

Priscila Alves disse...
Fico triste com esta perda... Uruguaiana perde um artista especial que embalou, com suas melodias, muitos corações.
4/7/10 11:34
Jayme del Cueto disse...
Com Cid desaparece um marco dos Anos Dourados em Uruguaiana que ele embalou sua música e seu talento.
Vá com Deus, amigo velho, e obrigado por ter existido!


Jorge André Brittes disse...
Que pena esta despedida de Cid Guez. Ainda muito jovem, nos tempos dos programas de auditório em Uruguaiana, vivi o priviégio de muitas vezes cantar acompanhado pelo piano dele.
Desafinou geral esta partida de nosso querido maestro Cid.
O andar de cima está ficando iluminado ! Fique em paz meu grande amigo.
Flávio de carvalho e Oliveira Filho disse...É lamentável saber que gênios como o Cide se vão assim, sem nos dar a chance de um último abraço. Mas é o natural, um dia seremos nós. Por isso, agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de, através de meus pais, ter conhecido esta grande pessoa, que com sua arte coloriu a vida de muitos de nós, nos pincéis e nas teclas. Quantas lembranças...Meu Deus!!! Meu saudoso Pai cantou com ele, nos bares e casamentos. E eu também tive este privilégio, nos vários endereços em que, tenho certeza, ecoarão para sempre as melodias deste "grande ouvido". Para refrescar a memória, o bar da Monte Casseros, entre Domingos de Almeida e Duque, o da 15, perto dos Correios, o da Duque, lá depois do Juventude, os dois pontos da Tiradentes, um perto do antigo "Banco a Província" e o outro, entre a Domingos de Almeida e a General Câmara...Isso que em todos estes que conheci, já não morava mais nesta terra maravilhosa, minha Uruguaiana querida, berço de tantos ímpares da arte gaúcha.A esta hora, deve estar ao piano, meia luz, no bar do céu, com o Vinícius e seu "cachorrinho engarrafado" numa mesinha de canto e tantos outros vultos que embalaram gerações com a melhor música do mundo.Que Deus te abençoe, Cide Güez! À família, meus sentimentos.
Flavio de Carvalho e Oliveira Filho.

Ah o verão fora de época. A moda está pegando - no clima - também.

A mínima desta segunda-feira (05), segundo o Aeroporto Internacional Rubem Berta, foi de 16,7º.C às 7h e a máxima chegou aos 28,9º.C às 15h.

Eu Teatro, Tu Teatras?

Tem teatro nesta terça-feira - DIAS IGUAIS - no Grêmio Tiradentes às 20h, 06/07.

Gatão de Meia Idade - As mulheres na minha vida