Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/13/17

13 de mar. de 2017

Ovinocultura gaúcha na pauta do ministro da Agricultura - BR

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), Paulo Schwab, e de representantes do setor, reforçaram a importância do comprometimento do governo federal em realizar o projeto de fomento à ovinocultura. Foi desenvolvido o projeto e agora buscam junto ao Ministério um programa de assistência técnica aos produtores, pois há condições de atender um número expressivos de ovinocultores com o projeto piloto. O ministro Blairo Maggi e sua equipe sinalizaram positivamente, demonstrando sensibilidade à proposta", afirmaram as lideranças.

Autor do PL que cria a Política Nacional de Incentivo à Ovinocultura, o deputado Afonso Hamm também destacou que o projeto será desenvolvido no Rio Grande do Sul, com investimentos que devem superar os R$ 2 milhões em três anos. Com um rebanho atualmente de cerca de 4,2 milhões de cabeças de ovelhas, o Estado já pode ser considerado um ponto atraente para investimentos nesse segmento.

O objetivo do projeto é capacitar os produtores e estimular a criação de raças produtivas, aumentando a rentabilidade dos rebanhos com a produção de carne, lã, couro e laticínios. Com uma política agrícola bem definida, extensão rural e suporte de crédito o mercado não precisará mais viver dependendo da demanda, pois terá condições de ser sustentável.

Ensaios técnicos desta segunda (13) - Uruguaiana

Está começando o segundo e último dia de ensaios técnicos na avenida Presidente Vargas

SEGUNDA - 13 de Março
20:30 - Os Rouxinóis
22:00 - Ilha do Marduque

Studio na Colab55

BM ganha nova cachorrinha - Uruguaiana


Com 35 dias de vida, incorporou hoje no Canil da Brigada Militar de Uruguaiana (1ºBPAF) e será treinada para farejar drogas. Além de adestramento técnico, ela receberá amor, carinho e respeito.
Gostaríamos da ajuda dos amigos para escolher o nome dela e para isso selecionamos quatro nomes de mulheres que fizeram história e merecem todo respeito.

ESCREVA O NOME QUE VOCÊ GOSTOU NOS COMENTÁRIOS:
_____________________________________________________

Alice Stebbins Wells (1873 – 1957). Foi a primeira policial feminina da História. Ela se juntou à policia de Los Angeles em 1910. Como não existia outra policial, ela mesma desenhou seu uniforme.

Rita Lobato Velho Lopes (1866 – 1954) foi a primeira mulher a exercer a Medicina no Brasil.

Anne Frank (1929 – 1945) é uma menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazistas e relatou em seu diário o tempo que passou escondida.

Greta Garbo (1905 – 1990), nome artístico de Greta Lovisa Gustafsson, foi uma atriz sueca. Foi eleita pelo Instituto Americano de Cinema como a quinta maior lenda da história da sétima arte.
Fonte: Brigada Militar 

Não há mais paciência com a Vivo - Uruguaiana

O prefeito Ronnie Mello recebeu hoje documento entregue pelo vereador Carlos Alberto Delgado de David referente ao abaixo assinado feito pela comunidade sobre a qualidade dos serviços prestados pela Operadora Vivo. O abaixo assinado pede para que o município entre com uma Ação Civil Pública contra a empresa de telefonia.
O documento propõe a suspensão da venda de novos serviços enquanto não houver melhorias. O apontamento requer, ainda, que a Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor faça o acompanhamento e fiscalização desta demanda.
“Essa situação chegou ao limite. Nos próximos dias vamos ingressar com a ação para que a empresa resolva os inúmeros problemas que a comunidade vem enfrentando”, afirmou Ronnie. Este documento será pauta na audiência de amanhã (14), na Câmara Municipal de Vereadores.

* É de aproveitar a deixa e também o Sindiloja, SDAERGS, CDL, Sindimercoul, todos subscreverem. Já que a Vivo está morta há tempo. 

Morre Brasílio Severo - Uruguaiana

Sepultado agora há pouco o corpo de Brasílio Santa Cruz Giorgis Severo, 82 anos. Ele deixou viúva, dois filhos e netos. Dirigente da Noronha Severo Imóveis, o amigo atuou no Unibancos e Sibisa. 

* O pesar à família. 

Destine parte do Imposto de Renda devido às instituições filantrópicas - Uruguaiana

Atendendo solicitação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruguaiana, Rosana Schneider, o Auditor-Fiscal Anderson Mito ministrou palestra para os servidores da Justiça Federal de Uruguaiana. A palestra versou sobre a possibilidade de doação de parte do Imposto de Renda da Pessoa Física para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Auditor explicou de maneira prática, simulando uma declaração, como fazer a Doação Diretamente na Declaração, possibilidade criada pela Lei 12.594/2012, que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente, permitindo que a pessoa física possa destinar parcela do imposto devido, para o Fundo da Criança e do Adolescente, diretamente na sua Declaração de Imposto de Renda.

SAIBA MAIS 

Para que o valor da doação possa ser inteiramente deduzido do imposto apurado na declaração de ajuste anual, devem ser observadas as seguintes condições:

- A doação tem que ser feita para um dos fundos dos direitos da criança e do adolescente, dentre os listados na Ficha “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, encontrada em “Resumo da Declaração”;

- O modelo de declaração utilizado deve ser o completo (por Deduções Legais).

- A dedução limita-se a 3% do imposto devido;

- A doação precisa ser paga até o último dia do prazo de entrega da declaração, por intermédio de DARF impresso na própria declaração.

Câmara abre processo seletivo para contratar estagiários- Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana abre processo seletivo público, em conjunto com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/RS), para preenchimento de vagas de estágio curricular não obrigatório remunerado através de bolsa auxílio.

Visando a contratação de estagiários de nível de escolaridade média e superior, com carga horária de 30 h/semanais, o Processo Seletivo destina-se ao preenchimento das vagas e cadastro reserva nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Tecnólogo em Recursos Humanos, Direito e Administração.

As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (14) até dia 28/03/2017 e serão feitas exclusivamente por meio digital através do site do CIEE, www.cieers.org.br. A prova escrita terá como conteúdo Língua Portuguesa, Informática, Matemática e Conhecimentos Gerais, com data prevista para realização dia 8/04.

A divulgação oficial do Edital 01/17 e as divulgações referentes às etapas do Processo Seletivo serão afixadas no Mural Oficial da Câmara Municipal de Uruguaiana, Rua Bento Martins, 2619, e publicadas em jornal de circulação local e sites www.uruguaiana.rs.leg.br ewww.cieers.org.br.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento das vagas de estágio conforme descrito em quadro anexo.



Studio na Colab55