Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/31/14

31 de jan. de 2014

Copa do Mundo - Cursos de Formação - Uruguaiana.



No Programa Pronatec Copa em Uruguaiana, serão ofertadas de forma gratuita 320 vagas para as seguintes formações: Auxiliar de cozinha – 40 vagas; Camareira – 55 vagas; Garçom – 55 vagas; Recepcionista de eventos  85 vagas; e Recepcionista em meios de hospedagem – 85 vagas. As inscrições poderão ser realizadas de forma imediata na Esplanada da Estação, em horário comercial, e as informações poderão ser obtidas pelo fone: 3411-9901 ou ainda pelo e-mail esplanada@uruguaiana.rs.gov.br

Legislativo pleiteia vinda de PMs para Uruguaiana .



Na quinta-feira, dia 30/01, o vereador Irani Coelho Fernandes (PP) solicitou providências para o aumento do efetivo de policiais militares em Uruguaiana durante audiência com representantes do comando-geral da Brigada Militar. No encontro realizado em Porto Alegre com o assessor da BM, major Marcel, foi relatado o interesse de soldados uruguaianenses em retornarem ao município. Cerca de 10 PMs uruguaianenses estão em treinamento, entretanto foi destacada a necessidade do município receber entre 15 e 20 soldados para preencher a vacância no setor, reduzir os índices de criminalidade em Uruguaiana e possibilitar a presença de policiamento nas ruas. O comando-geral sinalizou positivo para a solicitação, buscando avaliar as necessidades da região e do Estado.

GTAE tem potencial para receber mais pacientes – Uruguaiana.



O Grupo de Trabalho Amor Especial (GTAE) em Uruguaiana, localizado na Barragem Sanchuri, abriga 14 pessoas ex-usuárias de drogas para a continuidade do tratamento de recuperação da dependência química. Nesta quinta-feira, dia 23, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, em visita à entidade teve conhecimento do trabalho realizado pela equipe de psicólogos, enfermeiro, técnicos em enfermagem, monitores que são ex-internos e dos próprios pacientes que trabalham na manutenção do local.    A comunidade tem capacidade para receber cerca de 25 pacientes encaminhados após a triagem realizada pelo CAPS de Uruguaiana e outros municípios pertencentes à 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. Entre as carências relatadas pela direção da casa está a necessidade de reforma elétrica e a presença de médico para a realização de internações e consequente desobstrução de leitos no hospital usados para desintoxicação de dependentes químicos. Na ocasião foi tratado sobre as dificuldades na oferta de alimentação diária aos pacientes. Conforme o presidente, ficou acertado em conversa com o Secretário de Assistência Social que esta demanda será deliberada junto ao Conselho Municipal de Assistência Social na próxima reunião. Também sobre a disponibilização de transporte para trazer materiais doados que encontram-se na cidade e são necessários para reformas básicas no local, a possibilidade de ofertar cursos profissionalizantes aos internos e buscar resposta ao projeto encaminhado ao Governo Federal sobre o repasse de recursos do Programa Crack- É possível vencer.

Gatão de Meia Idade - o tio do Gatão