Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/23/17

23 de abr. de 2017

O vai e vem da moda! (Parte 1) - por: Alice Isabel (Blog Trajetórias)



Na “fronteira oeste” do país, o outono 2017 chegou um pouco tímido. E, apesar de manhãs e noites já estarem frias, o calor morno de abril ainda aquece as tardes. As vitrines de lojas locais e de magazines nacionais já mostram tendências de moda que vão esquentar corpo e alma nos primeiros dias mais frios do ano. Da cabeça aos pés a palavra chave é: CONFORTO! Os anos 80 e 90 predominam como inspiração de estilistas e o perfil de outono-inverno se compõe com peças “oversized”*. Das décadas de 60 e 70 permanece a inspiração “folk”*, seja em peças inteiras, em detalhes bordados ou com aplicações. O militarismo e o romantismo estão lado a lado em algumas coleções para a nova estação. Para quem gosta de proteger a cabeça com toucas de tricô ou chapéus de feltro, as cores são democráticas. Quem não gosta de arriscar na produção, deve optar por tons neutros, como branco, preto e marrom ou tons claros como marfim, bege ou cinza. As cores neutras valem também para cachecóis e mantas que aquecem e deixam o look charmoso. Para as mais ousadas, a dica é usar toucas, chapéus ou cachecóis em uma cor forte e contrastante com a produção. As cores em alta para este tipo de acessório são: azul marinho, verde militar ou tons fortes de vermelho como o tinto ou o atualíssimo “cor de sangue”. Uma das estamparias que sempre marca presença nesta época é o xadrez, principalmente em camisas de flanela, àquelas que fazem sucesso desde Woodstook* no final dos anos 60 e início dos 70 e que se mantem na preferência dos mais jovens com combinações de azul escuro ou vermelho escuro, com branco ou com preto. Mas não esqueçam do tradicional escocês Tartan*, que sempre aparece nas coleções internacionais. Na página TRAJETÓRIAS (https://www.facebook.com/aliceisabeltrajetorias/?ref=aymt_homepage_panel) vocês encontra um pequeno dicionário de moda e fotos que ilustram esta matéria.

Studio na Colab55

Sepultamento do corpo de Vidoto neste domingo - Uruguaiana

Morreu na madrugada deste domingo o comerciante e representante comercial João Luiz Vidoto, 57 anos. Ex-presidente da Unidos da Ilha do Marduque. Deixou esposa e filhos. O corpo está sendo velado na Sala 05 da Ângelus. Sepultamento do corpo será às 17h.
* A solidariedade dos tribuneiros. 
**Meu amigo do Super Perin (onde hoje é o Baklizi), da Marduque e da vida. Lamento e sinto. Perder faz parte. Parte da dor que fica.


Studio na Colab55

Morre o querido Everaldo Castanini - Uruguaiana

Morreu agora há pouco o fotógrafo Everaldo Castanini, 45 anos, solteiro. Irmão de Miguel Castanini e Herzem Castanini. "Um homem com coração de menino". Amava a vida como se ama um brinquedo bonito de se brincar. Amava a família com a paixão que somente é encontrada nos bons filhos e excelentes irmãos. Dói entrar na boca da noite e sabermos que na primeira luz da manhã não teremos mais um amigo da dimensão de Everaldo. 
Morre de infarto - falhou o coração, logo o coração que era o que tinha de melhor para seus familiares e amigos.
Lamenta o Tribuna - e eu, mais ainda. consternado e  me sentindo um pouco menor pela perda daquelas que não têm reposição.
O velório será a partir da manhã deste domingo - na sala 06 da Ângelus. O sepultamento do corpo acontecerá às 14h de segunda-feira. 
*Aguarda irmãos e outros parentes de fora de Uruguaiana


Studio na Colab55