Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/02/09

2 de mar. de 2009

Venda de ingressos no Restaurante Popular

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa que, de terça (dia 3), até sábado, dia 07 de março, das 9h às 11h, e das 15h às 21h, no Restaurante Popular, na rua Dr. Maia nº. 3112, estarão sendo vendidos os últimos ingressos para o Carnaval 2009.

Prefeito reunido com dirigentes das Escolas

Hoje, dia 02 de março, às 16h, no Salão Nobre, o prefeito Sanchotene Felice esteve reunido com os presidentes das Escolas de Samba de Uruguaiana, onde foram ultimados os preparativos para o Carnaval 2009. Na oportunidade, o prefeito Sanchotene Felice destacou a realização do Carnaval Infantil totalmente gratuito, no domingo, dia 08/03, das 18h às 21h, na avenida Presidente Vargas. Ainda, ficou acordado que amanhã, terça-feira, dia 03/03, a partir das 15h, haverá reunião com os dirigentes da Liesu e os presidentes das Escolas de Samba, no Salão Nobre. Também, de terça (dia 3), até sábado, dia 07 de março, das 9h às 11h, e das 15h às 21h, no Restaurante Popular, estarão sendo vendidos os últimos ingressos para o Carnaval 2009.

Obras do Quiosque na reta final

O novo Restaurante da Praça, terá área de 189,95 metros quadrados, com capacidade para 25 mesas de quatro lugares (100 pessoas). A proposta vencedora do processo licitatório nº. 010177/08, para construção do Restaurante da Praça foi de R$ 232.680,82, apresentada pela empresa Palaphyta, de Santana do Livramento. Também, outras três empresas disputaram o certame. No dia 06/01, foi concluído o processo de concessão para exploração do Restaurante, o qual foi vencido pelo empresário Antônio Hermann, proprietário do restaurante Il Cardani. Detalhe: A obra deverá ser concluída em 60 dias.

Atividades no Centro Esportivo Zona Leste

Atividades no Centro Esportivo Zona Leste
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Diretoria de Esportes e da Liga Uruguaianense de Futebol Menor (LUFME), está realizando o 2°. Citadino de Futebol Sete no Centro Esportivo Zona Leste, no bairro Santo Inácio, com várias agremiações e 50 participantes que disputam este título. Também, está em andamento o 2°. Campeonato Feminino de Futebol Sete, com a participação de 10 equipes, que teve no domingo (1/03/09), a abertura oficial do evento, com a presença do prefeito Sanchotene Felice. Na ocasião, o prefeito Felice destacou que a prática saudável do esporte vem ao encontro do governo municipal, e que criará a Secretaria Municipal de Esportes, enfatizando que o Poder Executivo Municipal sempre apoiará eventos que envolvam crianças, pois nada melhor que o esporte, para ser um complemento da escola, proporcionando disciplina, educação e valorização do corpo, com benefícios para a saúde. No domingo, pela manhã, o atleta Matheus da equipe do Toque de Bola, realizou o juramento do atleta e, logo após, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Ainda, foi realizada a Copa de Verão Sesc, com jogos de vôlei de praia e futebol de areia. Dentro deste evento aconteceu 3 jogos femininos no domingo pela manhã, que reuniram vários desportistas e ex-atletas que identificam-se com o esporte local. Os jogos continuarão no sábado, dia 07 de março, às 14h30min e, domingo, dia 08/03, pela manhã, às 9h, e à tarde, às 14h, destacou o coordenador deste projeto, professor Ismael Jung Sanchotene.

Carnaval 2009 - Campanha de Prevenção

Campanha de Prevenção – Carnaval 2009
O Carnaval 2009 está aí e o Setor DST/AIDS, da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente de Uruguaiana, não poderia deixar de lado a saúde da população nesta época de folia .Conforme a psicóloga Maria Aparecida Bofill, chefe do Setor DST/AIDS, está prevista a distribuição de 50.000 preservativos masculinos lubrificados, bem como preservativos femininos, gel lubrificante, bandanas, folhetos e leques educativos abordando as formas de prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis através da “ Blitz da Prevenção”, que iniciou no dia 23 de janeiro na Escolha da Miss Gay da Escola de Samba Unidos da Ilha do Marduque e vai estender-se até o dia 07 de março no encerramento do Carnaval de Rua do município. Destaca Maria Aparecida Bofill que a “Blitz da Prevenção” do Setor Municipal DST/AIDS investe na distribuição e no incentivo do uso do preservativo, como estratégia para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez não planejada na nossa fronteira do Mercosul. A equipe estará realizando visitas nas escolas de Samba, bailes de Carnaval, bares e clubes da nossa cidade e no interior do Município. A Blitz e o Bloco da Prevenção, pretendem conscientizar a população da importância do sexo seguro, com o uso do preservativo, pois no Carnaval é mais comum as pessoas terem relações sexuais com parceiros eventuais, por este motivo o Setor investe nas ações de prevenção enfatizando a necessidade do uso do preservativo. A campanha de prevenção 2009, tem os seguintes slogans: “Neste carnaval caia na folia , mas use sempre camisinha!” e “ Carnaval com prevenção é mais legal.”

Cadastramento Transporte Escolar até dia 6 de março

Cadastramento Transporte Escolar 2009
O secretário municipal de Educação, professor Delmar Kaufmann, comunica aos pais ou responsáveis por alunos que utilizarão o Transporte Escolar 2009, que o Recadastramento ou Cadastro Novo será feito no período de 19 de fevereiro a 06 de março de 2009, na própria Secretaria de Educação, na rua Cel. Brasil Lago nº. 2338, das 8h às 12h. Para o referido cadastro, solicitamos que compareçam na Secretaria com a Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do aluno. Os alunos das escolas Alceu Wamosy, Instituto Estadual Leda Maria Pereira da Silva e Antônio Lôndero, deverão fazer o cadastro na própria escola.

Escola Livre de Belas Artes - ELBA

Abertas as inscrições para os cursos da ELBA
Após o encerramento do período de férias na Escola Livre de Belas Artes (ELBA), a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Esportes, abriu inscrições para este primeiro semestre, sendo oferecidas. 200 vagas distribuídas entre os dez cursos oferecidos. Neste início de ano letivo a ELBA disponibilizará aulas de: Dança de Salão, às terças e sextas-feiras, das 19h30min às 20h30min; Arte Eletrônica, nas quintas, das 14h às 16h; Iniciação Literária quintas, das 20h às 22h; Aquarela, segundas e terças, das 16h às 17h; Pintura, segundas, das 14h ás 15h30min; Desenho, terças, das 14h às 15h30min; Música, segundas, das 15h às 16h; Mosaico, sextas, das 9h às 11h; Papel Machê, nas quintas-feiras, das 14h às 15h; Técnicas de Pastel, nas terças-feiras, das 9h30min às 11h. As aulas, totalmente gratuitas, terão início no dia 9 de março. Informações 3413-9117.

Talões de produtor

Talões de produtor
Senhor produtor, apresente seu talão de produtor com operações do exercício 2008 e os em branco, no Setor de ICMS da Prefeitura Municipal de Uruguaiana até o dia 15 de março de 2009, no horário das 8h15min às 12h, e das 14h15min às 17h. Desta ação depende o crescimento de nosso município. Senhor contador, a apresentação da Guia Informativa Anual do Comércio, Indústria e Serviços, deverá ser transmitida para a Secretaria. Fique atento aos prazos para apresentação dos Talões de Produtor e das Guias Informativas Anuais para fins de levantamento da Produção do Município, ano base 2008.

Vendedores Ambulantes receberam treinamento

Vendedores Ambulantes receberam treinamento
A farmacêutica bioquímica, Raqueli Bittencourt, chefe do Setor de Vigilância Sanitária, agradece pela divulgação das palestras realizadas pelo setor, destinadas aos Vendedores Ambulantes, que irão trabalhar durante as festas de Carnaval. As palestras foram assistidas por 350 pessoas e foram abordados assuntos referentes à correta conservação dos alimentos, higiene pessoal e dos alimentos, doenças transmitidas por alimentos e uso de uniformes. Todos os participantes receberam Kit contendo 01 avental e 03 toucas descartáveis, foram submetidos aos exames médicos e atualização do calendário de vacinas. Ficou decidido entre o Setor de Vigilância Sanitária e os Vendedores Ambulantes a proibição do uso de molhos (maionese, catchup, mostarda) em bisnagas, sendo somente permitido o uso de molhos em sachet, decisão essa que solicitamos aos órgãos de imprensa uma ampla divulgação. Aproveitamos a oportunidade para comunicar que nos dias 03 e 04 de março serão realizadas novas palestras para os que desejam trabalhar na venda ambulante de alimentos e ainda não assistiram as orientações da Vigilância Sanitária, na Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente.