Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/09/12

9 de mai. de 2012

NOTA OFICIAL DA APEMU - URUGUAIANA.

Carta Aberta

De: Conselho-Geral da APEMU
Para: Profª.: Silvia Esther Azambuja Pereira

                          O Conselho-Geral da APEMU, integrado pela presidência da entidade e de professores representantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, vem repudiar as inverdades expressas  na manifestação da Professora Silvia Esther Azambuja Pereira, Coordenadora Pedagógica da SEMED – 1º e 2º anos, ao classificar o processo democrático, participativo e responsável da  categoria  como “imposições  de uma minoria”.
                        A APEMU, na qual a colega é associada, SOMOS TODOS NÓS! A Entidade não é a Diretoria, o Conselho-Geral ou de algum sócio em especial. Dentre as instâncias deliberativas, a soberania é exclusiva da Assembleia-Geral Ordinária ou Extraordinária, nos termos do Estatuto Social.
                        Muitos sentimentos congregam, unem em comunhão de esforços e, entre eles, NÃO  está o medo da manifestação na APEMU. Este medo atribuímos àqueles  que  exercem cargo de confiança, em que o provimento dá-se a convite e a “dispensa” de livre arbítrio da chefia.
                        Convidamos a colega a apresentar a Proposta do Executivo  de seu privativo conhecimento e, nesta data, até mesmo desconhecida pela Comissão nomeada para proceder os estudos relativos ao Piso Salarial   X   Plano de Carreira do Magistério.
                        Por fim, conclamamos sua presença na defesa na valorização do Professor.  A ressignificação  da identidade profissional, da recuperação do significado social da profissão do Ser Educador passa pela luta por melhores salários e pela elevação da Qualidade de Ensino.

Prefeito reunido com ex-presidente da LIESU - Uruguaiana.

Funcionários ficaram curiosos e surpresos nesta manhã [09/05] com a reunião entre o prefeito Sanchotene Felice e os empresários Jair Rodrigues (ex-presidente da LIESU), Jorge Prestes Lopes e Clarindo Barbosa.