Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/12/09

12 de nov. de 2009

Na sexta-feira - sorte - tem Tribuna nas bancas


Clique
para
ampliar
Tribuna
Uma semana
em um dia!

Prezado anônimo das 18h18min, agradecemos sua opinião, mas devido a medida judicial, em liminar, não podemos postar seu comentário. Siga nosso blog

Domingo tem escolha da Corte

Será domingo, dia 15/11, a partir das 19h, na Concha Acústica do Parque D. Pedro II, a escolha da Rainha, do Rei Momo e das Princesas que comporão a Corte do Carnaval 2010.

Dia 22/11, no mesmo horário e local, teremos a escolha da Garota e da Musa do Carnaval; e no dia 29/11 (mesmo horário e local), escolha da Rainha Gay e da Mulata do Carnaval.

Festival do Rio Uruguai

O Festival de Música Temática do Rio Uruguai será realizado no dia 28 de novembro de 2009, sábado, às 20h30min, na sede social do Clube Naval de Uruguaiana, com a apresentação das 10 composições selecionadas.

Informações, em horário comercial, 3413-9117.

Concurso ELBA de Narrativa Curta

Vencedores no concurso:
- 1°. lugar: O Cabo Baldi, de José Alberto Leal, com o pseudônimo de Cabo Véio;
- 2°. lugar: O lado de cima, de Jorge Claudemir Soares com o pseudônimo de Seu Jorge;
- 3°. lugar: O Bilhete, de Marcio Estamado Rodrigues, com o pseudônimo de Marcio.

Os vencedores ELBA de Narrativa Curta receberão seus troféus dia 27 de novembro de 2009, no Centro Cultural Dr. Pedro Marini, na festividade de encerramento das atividades anuais da Escola Livre de Belas Artes (ELBA).

Fest in Rio em Uruguaiana será em Janeiro

O 1º. Festival de Verão de Uruguaiana – Fest in Rio será realizado no dia 2 de janeiro de 2010, das 20h às 2h, no largo do Tamandaré Iate Clube. O evento, público e gratuito, visa a confraternização do povo de Uruguaiana e da região promovendo diversão com shows musicais, danças e apresentações artísticas.

O presidente da CDL, Jorge Prestes Lopes, afirma que "este projeto pretende consagrar Uruguaiana como cidade turística, atraindo visitantes e movimentando o comércio local, gerando emprego e renda".

As entidades participantes do evento serão a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), a Associação Uruguaianense de Administradores (AURA), e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Uruguaiana (SHRBU).

Também foi apresentado o Projeto Levantamento de Parques Termais, do Comitê de Turismo de Uruguaiana, que deverá contribuir com o desenvolvimento sustentável da Fronteira Oeste, tendo como público alvo professores e estudantes, e os pequenos e médios produtores, mobilizando entidades e poder público.

Semana Municipal da Consciência Negra

A presidente do Movimento Negro de Uruguaiana, Elza Brongar da Fontoura informa a programação da Semana Municipal da Consciência Negra; de 14 a 20 de novembro, a exposição “Arte e Cultura Afro-brasileira”, no Centro Cultural Dr. Pedro Marini, em horário comercial; no dia 16/11, a palestra “Francisco: de Palmares a atualidade”, na Biblioteca Pública Luiz Guilherme do Prado Veppo, às 20h, com o professor Luiz Francisco Matias Soares; dia 20/11, Kizomba com Pagode, a partir das 22h, no Bar Mosaicos, na rua Bento Martins quase esquina XV de Novembro; no dia 21/11, Mostra Integrada de trabalhos escolares, na Escola Estadual Uruguaiana, com atividades envolvendo as escolas Uruguaiana, Hermeto Bermúdez e Antônio Mary Ulrich, das 8h30min às 12h, com participação da comunidade; e também no dia 21/11, às 21h, no bar Garcia, localizado na esquina das ruas Treze de Maio e Vasco Alves, descerramento de placa em homenagem ao Sr. Riograndino Pereira Garcia, um dos fundadores do Movimento Negro de Uruguaiana e que faleceu no dia 07/10/2009. Ainda, de 17 a 20 de novembro, teremos palestras e oficinas em escolas públicas das redes estadual e municipal de ensino. A Semana Municipal da Consciência Negra tem apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, do Centro Cultural Dr. Pedro Marini e da Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo. O Movimento Negro de Uruguaiana foi fundado no dia 18 de abril de 1988.

Criada Fundação de Ensino Superior de Uruguaiana

No último dia 04/11, no Salão Nobre, o prefeito Sanchotene Felice e o promotor público, Cláudio Ari Melo, presidiram reunião para criação da Fundação de Ensino Superior de Uruguaiana, que será a entidade mantenedora dos cursos superiores de Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) e de Administração de Empresas, que eram oferecidos pela PUC em nossa cidade, a qual está encerrando suas atividades em nosso Município. O promotor Cláudio Ari Mello apresentou minuta do projeto-de-lei que “autoriza a instituição de fundação pública municipal para prestação de serviços de ensino superior em Uruguaiana”. Este projeto será encaminhado ao Legislativo e deverá ser apreciado pelos vereadores.

Mamografias na Santa Casa de Caridade

A enfermeira Thaís Delgado Aramburu, integrante da equipe municipal de Saúde, informa à população que a Prefeitura, comprou um mamógrafo, oçado em R$ 560 mil com o qual serão realizadas mamografias no Hospital Santa Casa de Caridade. As pessoas podem procurar um dos 19 postos da rede básica de saúde ou o Centro de Saúde, na avenida Presidente Vargas e, se for necessário, serão encaminhadas para realização deste exame. Informou a enfermeira Thaís Aramburu que aquelas que já tinham sido agendadas e ainda não fizeram o exame, devem procurar o local em que foram atendidas e trocar o formulário de requisição do exame, conforme determinação do Ministério da Saúde. Também, destacou Thaís Delgado, o câncer de mama é o responsável pelo maior número de óbitos entre mulheres no Rio Grande do Sul.

Pole Comissária


Morreu Sérgio Lanzellotti - o nosso bom malandro!

Sérgio faleceu ontem às 20h20min na Santa Casa de Caridade. O velório está acontecendo na Funerária Uruguaiana - avenida Duque de Caxias. O "Sérgio Malandro" tinha 75 anos, nascido no Rio de Janeiro, deixou um filho e a viúva Maria Beatriz Lanzellotti.
O sepultamento acontecerá às 16h desta quinta-feira 12/11, no Cemitério Senhora Sant'Ana.
As condolências - da equipe Tribuna à familia e amigos do Sérgio.

Prezado anônimo das 0h20min, agradecemos sua opinião, mas devido a medida judicial, em liminar, não podemos postar seu comentário. Siga nosso blog

Na 35 rodada do Brasileirão gols de Sport X Palmeiras



Já votou na nossa enquete aí a direita? Dê seu palpite...