Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/27/12

27 de mai. de 2012

Iniciada a colocação de quebra-molas - Uruguaiana.

Cumprindo determinação do Ministério Público Estadual, que mandou retirar tachões e calotas, que são ilegais, a Prefeitura de Uruguaiana está colocando quebra-molas em vias de maior velocidade. Depois de sete anos de destruição e danos nos veículos, o MP mandou retirar os redutores de velocidade que são ilegais. 

Poder Legislativo comemora os 166 anos de Emancipação Política de Uruguaiana.

Na semana de comemorações pelos 166 anos de Emancipação Política de Uruguaiana, a Câmara Municipal prestará homenagem aos cidadãos uruguaianenses em destaque. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 28/05, a partir das 19h30min, no Palácio Borges de Medeiros. Em sessão solene, receberão o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à comunidade na área da segurança pública representando a guarda municipal, Rafael Calvano; Polícia Civil, Márcia Lorenzoni; Brigada Militar, Sgts Francisco Cardoso e Lino Ramires; 3ª Seção de Combate e Incêndio, Sd Leno dos Santos Mera; Polícia Rodoviária Federal, Paulo Constant da Cunha e Polícia Federal, Carlos Eduardo Rosas. A Mesa Diretora da Casa Legislativa, representada pelo presidente, Francisco [Kiko] Barbará, indicou para ser congratulado com a Medalha de Ouro, a grande condecoração municipal, Solon Pereira Soares e o vereador Rafael Alves, indicou Albano Segabinazzi. Ainda receberá o Diploma de Honra ao Mérito do município a Retífica de Motores de Rosso, por indicação do vereador Gilberto Risso.

Uruguaiana e o xadrez político de 2012.

No dia 11/05 com a desistência do deputado estadual Frederico Antunes em concorrer ao cargo de Prefeito de Uruguaiana em 2012, surgiram as primeiras definições referentes ao pleito de 7 de outubro próximo. Na terça-feira, dia 15/05, o pré-candidato à Prefeitura pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro, Getúlio Vargas Valls também anunciou sua desistência. Já no sábado, dia 12/05, o Partido Progressista [PP] em Encontro Regional no CTG Sinuelo do Pago, definiu a pré-candidatura do vereador, no exercício do terceiro mandato consecutivo e ex-secretário municipal de Obras, Mauro Brum, ao Palácio Barão do Rio Branco. No entanto, Frederico Antunes ainda estaria sendo pressionado para entrar na disputa. O PMDB apresentou a pré-candidatura do advogado Francisco [Kiko] Azambuja Barbará, ex-secretário municipal de Habitação, atual presidente do Poder Legislativo e parlamentar no cumprimento do segundo mandato. Pelo PT, por meio de prévias, a professora Maria de Lourdes Brondani D’Ávila venceu os petistas Olíbio de Freitas e Ilson da Silveira, devendo concorrer pela segunda vez ao Executivo. No PDT, o ex-vereador, ex-secretário municipal e médico Lourival Araújo Gonçalves é o pré-candidato, recebeu o apoio do DEM, e poderá coligar com a Frente Cristã Trabalhista, composta pelo PTB, PSC, PR, PHS, PRB e PTdoB. Pela legenda do PSDB, que há oito anos ocupa o Paço Municipal, o nome mais cotado para suceder Sanchotene Felice é o do atual vice-prefeito e ex-secretário de Indústria e Comércio, e da Saúde, Luiz Augusto Schneider. Os tucanos, sem fazer coligação, devem anunciar sua chapa majoritária em convenção no mês de junho. Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral [TRE], destaca Uruguaiana com 90.025 eleitores, sendo o 16º. colégio eleitoral do Rio Grande do Sul.