Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/15/10

15 de set. de 2010

Filósofo Norberto Bobbio será homenageado com busto na Praça Itália

Norberto Bobbio nasceu na capital do Piemonte, no seio de uma família burguesa tradicional, filho de um médico-cirurgião, Luigi Bobbio, neto de António Bobbio, professor primário, depois diretor escolar, católico liberal que se interessava por filosofia e colaborava, periodicamente, nos jornais. Viveu durante a infância e adolescencia em uma família abastada, com criadas e motorista. Inicia-se no gosto da leitura com George Bernard Shaw, Honoré de Balzac, Stendhal, Percy Bysshe Shelley, Benedetto Croce, Thomas Mann e vários outros. Foi amigo de infância de Cesare Pavese com quem conviveu e aprendeu o inglês através da leitura de alguns clássicos. Lia, depois traduzia e comentava.
Não obstante as origens abastadas e o estrato social elevado a que pertence por força da posição social do pai, é marcado por uma educação liberal. Diz na Autobiografia: "na minha família nunca tive a impressão do conflicto de classe entre burgueses e proletários. Fomos educados a considerar todos os homens iguais e a pensar que não há nenhuma diferença entre quem é culto e quem não é culto, entre quem é rico e quem não é rico." E registra: "recordei esta educação para um estilo de vida democrático numa página de Direita e Esquerda em que confesso ter-me sentido pouco à vontade diante do espectáculo das diferenças entre ricos e pobres, entre quem está por cima e por debaixo na escala social, enquanto o populismo fascista tinha em mira arregimentar os italianos dentro de uma organização social que cristalizasse as desigualdades."

Prefeito Felice encerra férias de cinco dias, reassume nesta quinta-feira e faz o programa vencerá

O Secretário de Indústria e Comércio [Giancarlo Ferriche Fonseca] estaria demissionário revelam fontes palacianas.

Escola de São de Marcos fez uma série de reivindicações

Na sessão da Câmara de Vereadores em São Marcos os parlamentares ouviram as reivindicações de melhorias feitas pela diretora da escola, professora Areli Ana Barrichelo Cunha. A diretora solicitou madeiramento para o galpão da escola, bueiros, bancos, faixa de segurança, cercamento do prédio e cobertura para a quadra de esportes. A Escola Dr. Maia atende a 120 crianças de São Marcos. Os vereadores se comprometeram em levar ao conhecimento do Prefeito as reivindicações da comunidade escolar.

Dia do Cliente - homenagem CDL e TRIBUNA


Mudança na Diretoria do Meio Ambiente

A engenheira química Nádia Mello é a nova Diretora do Meio Ambiente de Uruguaiana. A especialista substitui o professor e biólogo Renato Galvani.

Agenda de 15.09

Dia do Cliente.
Início do Yom Kippur.
Dia do Musicoterapeuta.

Gatão de Meia Idade - Padrão brasileiro