Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/01/11

1 de dez. de 2011

PSB responde a Ronnie Mello

Prezado Fred:

No tocante aos esclarecimentos feitos pelo Sr. Vereador Roni Mello, entendo que a sua missiva faltou com a verdade em alguns pontos, conforme abaixo esclareço:
1. Óbvio que o documento não poderia ter sido assinado pelo vereador em questão posto que foi assinado apenas pelos presidentes dos partidos ou, na falta desses, pelo vice em exercício;
2. Em momento algum foi solicitada a intermediação do vereador em questão, haja visto que é do conhecimento geral da população sua posição murista. O que ocorreu foi que ele parou para cumprimentar-nos e, inteirando-se, naquele momento, do assunto e vendo os fotógrafos e repórteres, buscou mais uma vez apenas se fazer presente na mídia;
3. No que tange a sua falta de informação, mesmo com sua assessoria conhecendo o assunto, isto é um problema de estrutura interna de seu gabinete, não nos cabendo interferir em sua organização laboral;
4. Também na falta de informação e comunicação de seu partido, obrigamo-nos a declinar de qualquer comentário posto que não é de nossa alçada tal problemática.
5. Se a atual estrutura física do prédio onde está localizada a Câmara Municipal de Uruguaiana não comporta as necessidades básicas, o presidente desta deveria tomar atitudes buscando supri-la com condições condizentes, talvez, até como sugestão, buscando um prédio novo que pudesse abrigar tão respeitável poder público;
6. Não podemos ficar à mercê da inércia intelectual deste vereador que, pelo posicionamento tomado, não consegue planejar o amanhã com o senso de responsabilidade de seu cargo que deveria sempre estar voltado para o bem estar da nossa sociedade e ela aumenta e tem novas necessidades a cada dia que passa posto que é uma sociedade evolutiva, mesmo que o nobre edil não concorde e não aceite este ato evolutivo natural.
7. Por oportuno, entendemos que a ação judicial competente junto ao Tribunal Regional Eleitoral é que fará com que se deslinde algo que os nossos edis não tiveram capacidade de fazê-lo e o PSB, partido preocupado com a evolução social natural de nossa urbe, estará ingressando com tal ação nos próximos dias.
8. O documento entregue ao Sr. Presidente do TRE apenas foi uma forma de demonstração da inconformidade dos partidos políticos com a pequena representatividade existente, frente ao contingente eleitoral do nosso município, usando como paridade municípios de similar contingente, bem como a proporcionalidade frente aos demais municípios da fronteira-oeste.
9.
Cabe por fim ressaltar que o aumento do número de vereadores não gerará qualquer gravame maior ao erário público, haja visto que o Legislativo Municipal tem, para sua mantença, um percentual fixo da arrecadação municipal que é de 6% sobre o total arrecadado, seja com nove vereadores (mínimo estipulado) ou 19 (máximo estipulado). Toda e qualquer informação de que tal aumento no número de representantes incidirá em maiores custos é mentirosa, apenas interessando aqueles que desejam manter esta formação conservadora e distanciada dos problemas que atingem nossa população.

Atenciosamente
Valdemar Ripoll – Presidente do PSB de Uruguaiana
Getúlio Vargas Valls – Pré-candidato a prefeito de Uruguaiana pelo PSB







Feira dos Livro e os lançamentos do dia UGN

Foto - Ana Maria


Hoje tem programação da Proa na Feira do Livro de Uruguaiana
O médico psiquiatra e colunista do Tribuna Rônei Rocha tem conversa com a colunista do ClicRBS Ana Mariano. Os escritores vão falar sobre a experiência de escrever para periódicos e responder a perguntas de leitores. Na sequência, Ana Mariano ainda apresenta seu novo livro, o romance Atado de erva, lançado em setembro deste ano e já na segunda edição. O evento acontece às 19:30 no Palco Literário da Feira do Livro, na Praça do Barão. Às 20:30, Rônei Rocha autografa Umas e outras e Ana Mariano autografa Atado de ervas.
Ao término dos eventos literários, a John Bilingue (Gabriel Amaral, Eduardo Brum, Diego Telles e Rafael Martha) assume o palco para o encerramento do terceiro dia de feira.




Gatão de Meia Idade - Antigamente era assim...