Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/08/09

8 de out. de 2009







Bate-boca.

Segunda, na ordinária realizada na escola municipal Dr. Crespo de Oliveira, houve conflito entre os vereadores tucanos Neraí Kaufmann e Rafael Alves, que teve o som de seu microfone cortado.

Imbatível.

Pesquise em todos os jornais do país e descubra qual o prefeito que mais aparece em capa de periódicos. Nem os executivos das principais capitais conseguem a façanha do recordista local. É um recorde para ser estudado, mas não deixa de ser recorde.

De olho nos olhos.

Estranhamente o caso do oftalmologista Mauro Reichembach passou a ser tratado no mais absoluto segredo de justiça. A 2ª. DP aguarda, ainda, o resultado da perícia realizada nas provas apresentadas naquela oportunidade.

A inviabilidade da rede.

Empresa de nome - "Apache" enviou ao escriba uma nota de débito de R$ 232,50. Abrir o e-mail com débito "gelado" é um verdadeiro programa de índio e mais de meio caminho andado para contrair vírus no PC.

Quem é bom administra bem.

O prefeito de Bagé, Luís Eduardo (Dudu) Colombo, foi eleito "Melhor Prefeito da Região da Campanha/2009". A pesquisa apontou prefeitos que primam pela ética da transparência na administração pública, com respeito aos princípios da moral e do erário público, com coerência política e o desenvolvimento na geração de emprego e renda.

Fiat Lux.

A iluminação dos trevos de acesso à cidade, decidiram, é de responsabilidade do DNIT. Antes, por três vezes, o ex-secretário de obras Pedro Mutti recuperou a fiação, sistematicamente, furtada por ser de cobre e render uma boa grana aos larápios. Pois muito bem: Prefeitura e DNIT não querem quer saber de dar a luz. E o povo vai ao bispo ou à vela.

Prática e teoria.

1 - O secretário Wilson "Cicico" Dornelles, em boa iniciativa, está implantando uma horta nas cercanias do Centro Geriátrico (antiga Santa Casa). 2 - Agora, por falar na categoria, resta saber quando os "Veteranos" entrarão em "Ação" pra valer.

Agora vai!

Tímida e discretamente começaram as reformas do Mercado Público Municipal. Parece que foi ontem que decidiram o destino do prédio sexagenário. Nas poucas vezes em que esteve em Uruguaiana Dr. Getúlio tomou café na lanchonete do Mercadão.

Bradesqueismo.

Noutro dia colocaram bancos para os pacientes esperarem a vez. (sim, no Bradesco não há cliente há paciente) e não colocaram as senhas. Assim, a mecânica era passar de cadeira em cadeira até chegar a vez.

ABC da premiação.

O ex-prefeito e ex-deputado estadual constituinte Antonio Augusto Brasil Carus recebeu, na quarta-feira, 07/10, na Assembleia Legislativa, a Medalha Mérito Farroupílha, aliás ele e todos os sobreviventes da bancada da época.

Encalhou.

A Feira do Livro/2009 deverá, segundo informações oficiosas internas da Secretaria de Cultura, acontecer em março de 2010. De uma hora prá outra a realização do evento se tornou um problema. Nas mais obscuras administrações anteriores a Praça do Barão recebeu a festa do livro - garbosamente. Agora, a matéria vai direto ao epílogo.

Nada de novo no front.

Ao aceitar a indicação do nome de Giancarlo Fonseca à secretaria de Indústria, Comércio, etc, etc, etc, pela CDL, o prefeito Sanchotene Felice repetiu a iniciativa de Caio Riela, que da mesma forma, acolheu Ely Trindade, homem ligado intimamente à CDL, para a função.

Preservação.

Pelo sim, pelo não, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Jorge Prestes Lopes, que poderia ser o futuro titular da SEMIC preferiu o recato da empresa que dirige, mantendo-se absolutamente independente para concorrer pelo PP a funções majoritárias.


Que se foi…

Concluída na 4ª. Feira (30/10) a enquete Tribuna que queria saber se a equipe deveria ou não censurar postagens de leitores anônimos. A resposta foi conclusiva: 21% sim (por considerarem muita besteira junta); 15% Não (disseram que democracia é isso, cada um diz o que quer, e quem quiser mete a colher) e 63% Nunca (liberdade, liberdade e tchau). 1% nem deu bola.

Um Lambido, empinado, incomoda muita gente. Dois Lambidos muito mais. Três então, nem se fala. Mas, que ele sabia que a casa cairia sabia. E deixou desabar. Para quem é especialista em marquise, reformas e cafés, matérias óbvias tem resultados lógicos. Não viu ou não quis ver? O interessante é que o Lambido está cada vez mais irritado, discreto como se não estivesse pendurado, vendo os salões lotando. Olha a saúde e os chaveiros homem!

Faleceu Riograndino Garcia

Faleceu na quarta-feira, dia 07/10, e o sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, dia 08/10, às 11h, o comerciante Riograndino Pereira Garcia, aos 75 anos de idade. O velório aconteceu na Capela 2 da Angelus. Proprietário de tradicional estabelecimento, no início da rua Treze de Maio, servia um "matembre" muito apreciado em nossa cidade. Garcia é irmão do músico Hugo Garcia e tio do cantor Serginho Moah. Aos seus familiares e amigos - especialmente a Dona Tereza Garcia e Lourdes Garcia, esposa e filha, os votos de pesar da equipe Tribuna.