Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 05/14/17

14 de mai. de 2017

Os feridos no acidente da 290 - Uruguaiana

Foram feridos no acidente da Toyota Hilux e estão internados no 5º andar da Santa Casa de Caridade: Pedro Chaves Barcellos e Pedrinho Chaves Barcellos. Ambos em situação estável.

*Breve recuperação a ambos e os sentimentos tribuneiros. 

Studio na Colab55

Polícia Rodoviária Federal identifica vítima fatal do acidente na BR - Uruguaiana

Segundo informa a PRF - a vítima que perdeu a vida na capotagem registrada no final da tarde deste domingo, na BR-290, foi Maria do Carmo Ribeiro Tellechea, 57 anos.
A D.Maria do Carmo era irmã de Pedro e Francisco (Chicão) Ribeiro Tellechea! 

O pesar dos tribuneiros! 

Studio na Colab55

PRF passa o primeiro boletim sobre o acidente na 290/Uruguaiana

A PRF atendeu o acidente com uma Toyota Hilux - placas de Porto Alegre na BR-290 - Km 666. Uma senhora faleceu no local e outros dois tripulantes estão sendo atendidos no Pronto Socorro da Santa Casa. O condutor do veículo atropelou uma capivara e perdeu o controle da caminhonete que capotou e saiu pelo acostamento. 
PRF confiirma  - a vítima fatal foi Maria do Carmo Ribeiro Tellechea.

Studio na Colab55

Acidente provocado por um animal na BR-290 /Uruguaiana

A capotagem foi tão grave que não houve a identificação do veículo acidentado. Uma capivara (Capincho) que atravessou a rodovia teria sido a causa da tragédia. Bombeiros aguardam identificação pelo Pronto Socorro da Santa Casa das vítimas atendidas e da que foi a óbito.
Studio na Colab55

Acidente com óbito na BR-290. Uruguaiana

A capotagem teria sido provocada pela presença de animais na pista de rolamento. Bombeiros com apenas três homens para prestar o atendimento às vítimas. 
Studio na Colab55

Acidente grave na BR-290 - UGN

Às 19h acidente grave na BR-290 a 55 quilômetros de Uruguaiana deixou uma vítima fatal e dois feridos (um chegou a ficar preso às ferragens) sendo atendidos na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Bombeiros com dificuldades de pessoal para realizar o atendimento. Apenas três homens de serviço. 
*Mais informações em 10 minutos 
Studio na Colab55

Pendurado com a Prefeitura - agora tem negociação/a Câmara aprovou - UGN




A possibilidade do cidadão regularizar suas dívidas tributárias com o município foi aprovada pelo Projeto de Lei pela Câmara. A instituição do Programa de Regularização Fiscal que dá condições de pagamento aos contribuintes em débitos de natureza tributária ou não tributária, inscritos em dívida ativa ou não, em cobrança administrativa ou judicial até 31/12/2016.


A matéria propõe a liquidação de débitos mediante condições de pagamento em até 18 vezes e descontos em multas e juros. O Programa estabelece que aqueles que efetuarem o pagamento integral de seus débitos, por inscrição, à vista, terão desconto de 100% da multa e juros incidentes; aqueles com pagamento de forma parcelada em até três parcelas, gozarão do desconto de 90% da multa e juros incidentes.

Os contribuintes que efetuarem o pagamento de forma parcelada em até seis parcelas, gozarão do desconto de 80% da multa e juros incidentes; em nove parcelas o desconto é de 70% da multa e juros incidente; em 12 parcelas gozarão do desconto de 60% da multa e juros incidente; em até 15 parcelas, gozarão do desconto de 50% da multa e juros incidentes; em até 18 parcelas, gozarão do desconto de 40% da multa e juros incidentes.


O Poder Executivo Municipal expedirá, através de ato próprio, instruções complementares que se fizerem necessárias para cumprimento da Lei. O Programa entra em vigor na data de publicação, com vigência até 30 de junho de 2017, podendo ser prorrogada por, no máximo, até 60 dias.

Studio na Colab55

Professores do ensino privado aprovam propostas para acordo



Os professores do ensino privado aprovaram em Assembleia Geral neste final de semana, em Porto Alegre, as propostas para as Convenções Coletivas de Trabalho 2017 com o sindicato patronal (Sinepe/RS). A reuniões de negociação ocorreram nos meses de março e abril e os itens das propostas aprovadas foram:

Educação básica: reajuste de 5,5% retroativo a março, a ser pago junto com o salário de maio; ampliação de um aluno nos limites por turma na educação infantil e 1º ano do ensino fundamental e manutenção das demais cláusulas da CCT 2016.

Educação superior: reajuste de 5% retroativo a março, a ser pago junto com o salário de maio; revogação do parágrafo primeiro da Cláusula 27 da CCT 2016 e manutenção das demais cláusulas da CCT 2016.

A assembleia também fez uma avaliação positiva sobre a participação dos professores na Greve Geral do dia 28 de abril em todo o estado. Foi ratificada a continuidade do Sinpro/RS e dos professores na luta contra as reformas da Previdência e trabalhista e aprovado o indicativo de participação da categoria em uma possível nova greve geral a ser realizada no mês de junho.

ENSINO PRIVADO
No RS, o ensino privado conta com mais de 35 mil professores que atuam na educação básica e na educação superior das instituições privadas de ensino.


Studio na Colab55

É sério? Valéria del Cueto indaga na crônica semanal

É sério?

Texto e foto de Valéria del Cueto
É praia, é mar, é dia, é Rio. Tudo substantivo perfeito se não fossem... os adjetivos que acompanham. É praia chocha, é mar gelado, é dia nublado. É Rio...

Só rindo para sobreviver. Sorte que sempre há razões para ele, o riso...

No meio a tantos acontecimentos e ventos, mais uma vez, vem do carnaval o enredo que nos faz dar risada da própria (des)graça. E mistura tudo: celebridades, política, carnaval...

Finalmente chegamos a 2018. Demorou mas conseguimos dobrar o cabo da Boa Esperança e partir para a preparação da próxima folia. E foi aí, já na fase de definições dos enredos, que despontou um saboroso imbróglio momesco da nova temporada.

Diz a lenda que algumas agremiações foram sondadas, vamos dizer assim, para serem premiadas com um polpudo (e nada desprezível) aporte de 6 milhões de reais caso aceitasse desenvolver seu carnaval exaltando uma incrível e imprescindível personalidade nacional, o apresentador global Luciano Huck!

Segundo a imprensa especializada as escolas de samba do grupo de elite do carnaval carioca procuradas para tal empreita foram o Salgueiro e a Estação Primeira de Mangueira.

Afinal, o que o Huck tem a ver com o carnaval do Rio de Janeiro, além de ser o promotor do concurso que elege todos os anos a Musa do Caldeirão?

Não pescou? Acontece que o mauricinho paulista tem pretensões (altas, diga-se de passagem) de se lançar no pleito eleitoral do ano que vem. Nada como uma over exposição planetária, embalada por um samba exaltação conduzido por uma bateria nota 10, tendo como coadjuvantes destaques, passistas e componentes de uma agremiação tradicional carnavalesca, para consolidar e amplificar a imagem do espevitado futuro “novo” na política brasileira.

Os ecos dessa oferta reverberaram nos meios de comunicação. Logicamente não apenas entre os ligados a festa carioca.

Com o vazamento das recusas das duas agremiações, a assessoria do apresentador negou a iniciativa. Informou que ele foi procurado por um compositor, uns três ou quatro meses atrás, que queria escrever um samba-enredo sobre ele e oferecer para as escolas. Luciano não aceitou. Algumas publicações abriram aspas: “Usaram meu nome indevidamente”. É claro que tal informação só veio a público após as recusas, não quando ainda havia “diálogo” entre as partes.

Por um lado, diante da crise instalada no carnaval carioca alguns anos antes da quebradeira geral brasileira(desde 2013 os grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, que aconteceram no Rio e no país, disputam centavo a centavo as verbas de patrocínios com o carnaval), deve ser aplaudido o negaceio a uma “bufunfa” garantida e a mega/hiper/exposição que teria a escola do filho dileto da Globo, detentora dos direitos de transmissão do evento.

As agremiações sondadas devem ter feito um balanço das perdas e danos, inclusive o desgaste na imagem, por sucumbir ao “l´argent” e incluir no seu histórico de enredos um tema tão relevante, original e, cá para nós, rico em significado cultural.

Por outro lado, a reação do pretendente à negativa, jogando a responsabilidade para terceiros, já nos mostra que uma lição da política ele aprendeu e aplica direitinho. Quando nas cordas, apele para a infalível versão do “eu não sabia”. É quase lona, mas fica a dúvida.

É sério? Pela cabeça de quem passaria um enredo desses nas comemorações dos 90 anos da verde e rosa, a Estação Primeira de Mangueira?

Mas... como o samba é generoso apareceu na rede um presente de consolação. O “clip” do samba exaltação ao evento não consolidado. Eis a obra:


*Valéria del Cueto é jornalista, fotógrafa e gestora de carnaval. Essa crônica faz parte da série “É Carnaval”, do SEM   FIM...  delcueto.wordpress.com
Studio na Colab55