Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/03/14

3 de abr. de 2014

Legislativo solicita reforço na segurança de escolas – Uruguaiana.



A ausência de guardas municipais nas escolas do município será questionada pelo Poder Legislativo. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 4, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Irani Fernandes (PP) que busca informações do Poder Executivo sobre esta carência na segurança dos estudantes, professores, funcionários, famílias e do próprio patrimônio público. Há registro de depredação e conhecimento da necessidade da presença de guardas municipais nas instituições de ensino em razão da vulnerabilidade à violência de algumas escolas.

Câmara solicita maior fiscalização no transporte coletivo - Uruguaiana.



A Câmara Municipal solicitará ao Poder Executivo que fiscalize regularmente a prestação de serviços do transporte público em Uruguaiana. O requerimento do vereador Adalberto Silva (PP) considera as denúncias de atraso nos horários estabelecidos e de péssimas condições dos veículos.  “Essa situação é um desrespeito com os trabalhadores e os estudantes, sendo que atrapalha o desenvolvimento diário das suas responsabilidades”, destacou o parlamentar. Os problemas no transporte de acesso ao bairro Cabo Luiz Quevedo foram apontados.

Recapeamento na Benjamin Constant – Uruguaiana.



Na quarta-feira, dia 02/04, por determinação do prefeito Luiz Augusto Schneider, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está fazendo o recapeamento asfáltico em três quadras da rua Benjamin Constant, entre a avenida Presidente Vargas e a rua Tiradentes. Esta rua já era asfalta, com meio-fio, drenagem, base e calçadas e, com o passar dos anos, sofria forte desgaste. Sendo assim, para não haver maior deterioração, o Governo Municipal, mesmo enfrentando grave crise financeira, resolveu recuperar este trecho.

Fiscalização incrementa a arrecadação - Uruguaiana.



A Fiscal de Tributos, Luciana da Fontoura Caputo, informa os resultados obtidos nas viagens realizadas para busca de talões de produtores com operações no exercício de 2013, incrementando assim o valor adicionado da produção primária. Nos dias 17 a 20 de março houve o deslocamento dos funcionários deste setor para as cidades de Itaqui, São Borja e Alegrete, onde a equipe trabalhou na baixa e revisão de talões, transmitindo orientações aos produtores sobre as operações realizadas, preenchimento das notas, documentos de liquidação, prazos para entrega de talões e notas anuladas. Como resultado total das viagens realizadas  houve incremento no valor adicionado de R$ 6.904.349,57, através da digitação no SITAGRO. Através deste trabalho o Município de Uruguaiana terá retorno de ICMS no valor aproximado de R$ 207.130,40.  

Gatão de Meia idade - #instagram