Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/14/12

14 de set. de 2012

Sábado tem TRIBUNA nas bancas - Uruguaiana.


Estacionamento Rotativo - Ruas serão sinalizadas - Uruguaiana.

 A Prefeitura Municipal de Uruguaiana informa que, continuando as obras para implantação do Sistema de Estacionamento Pago Rotativo – Área Azul, será interrompido o trânsito e proibido o estacionamento de veículos nos seguintes trechos de rua: dia 15 de setembro (sábado): rua Tiradentes, entre as ruas XV de Novembro e Domingos de Almeida a partir das 7h (sete horas da manhã); e na rua General Câmara, entre as ruas Bento Martins e Tiradentes, a partir das 13h (uma hora da tarde). No dia 16 de setembro (domingo), na rua Domingos de Almeida, entre a rua Tiradentes e av. Presidente Vargas, a partir das 7h.
Atenção! Solicita-se aos proprietários de veículos que estacionam nos trechos mencionados, que os retirem até o horário de interrupção do trânsito.

Fundação Gil Reis visita Câmara – Uruguaiana.



O plenário de Câmara Municipal lotou na quinta-feira, dia 13/9, com um público diferentes. Cerca de 50 crianças beneficiadas pela Fundação Gil Reis e Cristo Vive, visitaram o Poder Legislativo de Uruguaiana. Na ocasião, os parlamentares presentes apresentaram-se e explanaram sobre a importância do trabalho desenvolvido pela instituição que realiza atividades educativas com a comunidade.
As crianças conheceram a Casa Legislativa, visitaram o gabinete da presidência e receberam informações sobre as atividades parlamentares. A pastora Cátia Moreira considerou que o momento eleitoral estimulou a autoria da iniciativa. “Essa ação é importante porque nossas crianças são futuros eleitores e agora tem curiosidade sobre o trabalho dos vereadores em razão das próximas eleições”, considerou.

Acessibilidade nos CFCs é aprovada na Câmara - Uruguaiana.

 O projeto de lei que obriga os Centros de Habilitação de Condutores (CFC) de Uruguaiana a adaptarem veículos para o aprendizado de pessoas portadoras de deficiência física foi aprovado na sessão ordinária de ontem, dia 13. O vereador proponente, José Clemente Corrêa (PT), busca assegurar o direito previsto no Código dos Direitos do Consumidor que determina oferecer a todos a oportunidade de exercer sua própria cidadania. Segundo o vereador Clemente, a utilização de veículos adaptados não é imposição das atuais leis, em razão disso justifica-se a importância da criação de lei municipal que regulamente o serviço em benefício dos portadores de deficiência física de Uruguaiana.

Perfuração de poços artesianos - Uruguaiana.


O Governo Estadual sinalizou a possibilidade de auxiliar Uruguaiana na perfuração de poços artesianos para a utilização no interior do município. O requerimento proposto pelo vereador Rogério de Moraes (PSDB) solicita apoio para a disponibilização do equipamento necessário para a perfuração de cerca de cem poços e a realização de estudo técnico para resolver o problema de falta de água nas propriedades do interior de Uruguaiana.
O parlamentar formalizará à Câmara Municipal a ida da Comissão de Serviços Municipais para reunião com as autoridades do Estado onde tratará do assunto ainda em outubro. O diretor do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos, Vilmar Galvão, mostrou-se disposto a auxiliar na execução das obras, entretanto, possivelmente será necessário o envolvimento da Prefeitura Municipal de Uruguaiana na ação. “Em razão disto é importante o agendamento da Comissão da Câmara com o governo estadual para articular as alternativas visando a solução do problema”, considerou Rogério.

Gatão de Meia Idade - Lembranças marcantes