Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/23/12

23 de abr. de 2012

Temperatura

No Aeroporto 17º.C

A roda viva na política em Uruguaiana

Faltando 166 dias para eleição de 07/10, na qual serão eleitos vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no Brasil, o quadro político permanece indefinido em Uruguaiana. No Poder Legislativo, por enquanto, serão 11 vagas em disputa. No comando do Executivo há quase oito anos, Sanchotene Felice (PSDB) estaria inclinado a indicar seu vice, Luiz Augusto Schneider para disputar a Prefeitura. Como não faz coligações, a vaga de vice no PSDB poderá ser ocupada por Delmar Kaufmann ou Eloy Trojan, nomes tucanos com bom trânsito na arena política. Na oposição, o PMDB deverá homologar a candidatura do advogado Francisco (Kiko) Azambuja Barbará para disputar o Palácio Rio Branco. O PSB deverá concorrer com o advogado Getúlio Vargas Valls. No PT, a professora Maria de Lourdes Brondani D’Ávila venceu a prévia e será a candidata petista. Na terça-feira, dia 10/04, houve reunião da Frente Cristã Trabalhista no Clube Naval de Uruguaiana. Do encontro participaram integrantes do PDT, PTB, PSC, PR, PHS, PRB e PTdoB, buscando uma agenda comum, coligações e possível definição de candidaturas na majoritária e à vereança. O grupo tem no médico Lourival Gonçalves (PDT) o potencial candidato, inclusive para formar uma grande aliança. Entre os coordenadores da Frente estão o ex-prefeito Caio Riela e o ex-vice-prefeito, Nilton Coradini. No entanto, a maior expectativa é quanto ao anúncio ou não da candidatura do deputado Frederico Antunes (PP) a Prefeito de Uruguaiana. Esta definição deverá ocorrer no dia 11/05, com a presença da senadora Ana Amélia Lemos em Uruguaiana. Se não coligar, o PP ainda dispõe de Brasil Carús e Josefina Soares para compor a chapa majoritária. As convenções partidárias acontecerão somente em junho de 2012.

Médico aponta culpado pelo fechamento do INCAR

Hoje, segunda-feira, dia 23/04, no programa Grande Jornal da Manhã, na Rádio Charrua AM, o médico Fábio Mota contestou as declarações do prefeito Sanchotene Felice no programa Uruguaiana Vencerá, na quinta-feira, dia 19/04, afirmando: “O Prefeito tem o dom de distorcer a realidade para manipular a opinião pública. Está deixando a população desassistida. O vice-prefeito e secretário Schneider foi o grande responsável pela construção do INCAR – Instituto de Cardiologia de Uruguaiana. O Prefeito quer vingança porque denunciei a interferência administrativa na área médica do Hospital. Infelizmente, Uruguaiana virou chacota diante das atitudes do Prefeito. Foi lamentável ouvir o administrador Cravo assumir uma postura bajulatória no programa. Uruguaiana Vencerá, onde o Prefeito teve que ir até o Hospital para resolver goteiras. O Prefeito age caluniando e criando histórias para destruir tudo. Tenho que mandar as pessoas para Ijuí para receber o atendimento cardiológico. O INCAR não está aberto exclusivamente por culpa do Prefeito”. 

Conjunto João Paulo II sob risco de contaminação - Uruguaiana.

Durante manifestação popular no Loteamento João Paulo II, no bairro Cabo Luiz Quevedo, o biólogo Francisco Valls de Moraes, alertou à população que toda a área pode estar altamente contaminada com cromo e mercúrio. "No João Paulo II também deve ser feita análise da terra porque com certeza tem contaminação aqui onde foram construídas as casas. A contaminação existe e está comprovada, e é muito acima do limite máximo permitido, tem produtos que chegam até 2 mil vezes acima do limite máximo. Tem que retirar essa água, tirar a terra e mandar tudo para fora de Uruguaiana. Aproximadamente 300 caçambas serão utilizadas para retirar tudo. Só que esta um jogo de empurra- empurra entre Prefeitura, Azaléia e UFSM, que é responsável pela construção do prédio na área", afirmou ele. Caso seja confirmada a presença desses elementos químicos, os moradores estão sujeitos a sofrer problemas graves de saúde. 

Gatão de Meia Idade - galeria das musas


Siga @jtribuna10

Dia de São Jorge - 23 de Abril.

São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. É o santo padroeiro em diversas partes do mundo: Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros, do S.C Corinthians Paulista e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. (Fonte: Wikipédia).