Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 10/03/11

3 de out. de 2011

Frederico e Pimenta tratam da Usina Termelétrica

O deputado Frederico Antunes participou do Fórum de Infraestrutura das Entidades de Engenharia. Participaram também representantes dos Legislativos Estadual e Federal, como o coordenador da bancada gaúcha na Câmara Federal, deputado Paulo Pimenta (PT/RS) e representantes das entidades que integram o Fórum.
Frederico Antunes durante seu pronunciamento destacou à necessidade de buscar-se ações concretas na busca de soluções para a retomada de um projeto importantíssimo que é a retomada das atividades da Termo AES Uruguaiana. O complexo, localizado em Uruguaiana, está paralisado desde março de 2008, em consequência da suspensão do fornecimento de gás por parte da Argentina. Isso contraria o contrato assinado com aquele país. Durante a audiência, o Frederico Antunes reiterou a importância estratégica da usina para o desenvolvimento da Metade Sul e da Fronteira Oeste do Estado.
Pimenta falou sobre a Termo AES. Ele afirmou que o Ministério de Minas e Energia retomou os estudos na busca de alternativas para a Termo AES Uruguaiana. A alternativa atual é a transformação da planta em uma usina binacional onde com a retomada dos trabalhos, a termo voltaria a funcionar fornecendo energia metade do ano para a Argentina - março a agosto - e a outra metade do ano - setembro a fevereiro - para o Brasil. O deputado disse que já conhece a realidade da usina e sabe da necessidade urgente de se buscar uma retomada dos trabalhos. “Ou a usina volta a funcionar até o final deste ano, ou corremos o risco de perde-la definitivamente”, finalizou. Um encontro no Ministério de Minas e Energia está agendado para a próxima quarta-feira (05), em Brasília, com a diretoria da AES Brasil, o coordenador da Bancada Federal Gaúcha, deputado Paulo Pimenta, senadora Ana Amélia e o deputado Frederico Antunes.



MP parace querer rever Decreto de Origem Executiva 049/2011

Oficioso. Teria saiod parecer do MP a favor da ação para anular o decreto n° 049/2011. o Decreto do prefeito Felice indica a nova Comissão Gestora.

Médico Lucas Krieger diz na CPI que foi ameaçado pelo prefeito Felice

O médico Lucas Krieger prestou depoimento na tarde desta segunda-feira [03] na câmra de Vereadores. O especialista reafirmou declarações já prestadas à CPI por ele e outras testemunhas quanto a contratações de profissionais, instalação e obras do INCAR e da UTI Coronariana. Ao final, declarou que, a exemplo de outros médicos, também recebeu ameaças do prefeito Felice por meio de sua esposa e anestesiologista Ana Paula Furlani.

Atenção - veja como funciona o calendário eleitoral. Dica de um amigo!

Josefina no PP, Mafussi no PSDB e assim as aboboras vãos se ajeitando até o dia 06/10.

As eleições sempre são realizadas no primeiro domingo de outubro (primeiro turno), e no último domingo de outubro (segundo turno). Em 2012 o primeiro domingo é 7 de outubro e o último 28 de outubro. O eleitor que quiser concorrer a prefeito ou vice-prefeito ou vereadores, têm até quinta-feira dia 06, para se filiar ou trocar de partido (um ano antes da data para as eleições).
Quem quiser trocar de domicílio eleitoral tem até 09 de maio de 2012.
Abraços.



Gatão de Meia Idade - A semana do Gatão