Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/24/12

24 de fev. de 2012

Rotary's fizeram doação ao Instituto Penal de Uruguaiana

Representantes dos Clubes de Rotary e o administrador do Instituto Penal

Na quinta-feira [23] os Clubes de Rotary de Uruguaiana doaram materiais ao Instituto Penal de Uruguaiana, atendendo a solicitação do administrador Renato Moraes Jardim. Foram entregues material de higiene e limpeza, aos 74 apenados e 13 apenadas. na relação: aparelhos de barbear, escovas dentais, travesseiros, cadernos, cadeiras, shampoo, absorventes, creme dental, lixeiras, água sanitária, sabonetes, sabão, baldes, rodos e vassouras. Atender a solicitação deste Instituto possibilitou amenizar as dificuldades que passam as pessoas que lá se encontram, além de mostrar a união entre os clubes rotários uruguaianenses, principalmente no dia dos Rotarianos.(23.02.). Presentes ao ato Paulo Cesar Kleinubing do Rotary Uruguaiana, EGD Companheiro Júlio Kappel do Rotary Uruguaiana Leste, Companheiro Paulo Ricardo Teixeira Presidente do Rotary Cruzeiro do Sul e a vice-presidente e presidente eleita Maria Cecilia Kappel também do Rotary Cruzeiro do Sul. Colaboraram com a ação os demais Clubes, o Rotary Club Sudeste e Rotary Club Sant'Ana Velha.


Colaborou: Paulo Olivério Lara EstivaletPresidente RC-SUDESTE Ano - 2011 / 2012











BRIGADA MILITAR PRETENDE REATIVAR PATRULHA ESCOLAR

Com o início do ano letivo e o retorno de milhares de estudantes para as escolas de Uruguaiana, o Comando do 1° BPAF estuda reativar as Patrulhas Escolares, que cobria com recorridas todas as escolas de Uruguaiana e mantinha um contato direto com a direção destas, solucionado problemas relacionadas a Segurança Pública.
“A Patrulha Escolar funcionou e muito bem em Uruguaiana, mas parou por falta de viaturas, a viatura que era empregada esta em péssimas condições e estamos tentando recuperá-la com apoio de órgãos oficiais, como o Ministério Público e o Judiciário Estadual, por exemplo”, destacou o Comandante do 1° BPAF Major Joni Alvim de Oliveira.
Uruguaiana conta com cerca de 20 mil alunos nas redes de ensino estadual, municipais e particulares e nos anos anteriores vários foram os chamados para a Brigada Militar atender ocorrências onde alunos são vítimas de furtos, roubos e até mesmo de agressões praticadas por grupos chamados “bondes” que se proliferam por Uruguaiana.
A violência Escolar foi tema de uma audiência Pública em 25/08/2011, que teve por objetivo discutir soluções para a violência nas escolas.
“Pensamos em nos antecipar aos problemas, trabalhar preventivamente e a recuperação da viatura que esta orçada em cerca de seis mil reais será buscada para que possamos atender e bem a comunidade escolar de Uruguaiana”, frisou o Comandante Joni.