Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/30/09

30 de set. de 2009

Em Brasília...

"Oposição aproveita desarticulação da base e cria CPI do MST", informa Márcio Falcão, da Folha on Line.


Um dos colírios do TRIBUNA


Monica Anna Maria Bellucci (Città di Castello, 30 de setembro de 1964 - Completa hoje 45 anos) é uma atriz e ex-modelo internacional italiana. Nos anos 80, Bellucci abandonou os estudos de Direito na Universidade de Perúgia para seguir a carreira de modelo e a carreira cinematográfica internacional. Fluente em italiano, inglês e francês, o que lhe possibilita trabalhar em filmes nas três línguas e em países diversos. Com o sucesso mundial do filme italiano Malèna, de Giuseppe Tornatore, Monica teve as portas de Hollywood abertas, filmando com Bruce Willis e participando de dois filmes da série Matrix, Reloaded e Revolutions, como Perséfone, seguido de seu papel como Maria Madalena no polêmico sucesso de bilheteria de Mel Gibson, A Paixão de Cristo. Foi considerada a mulher mais sexy do mundo em 2004 (já com quarenta anos de idade) pelos leitores da revista masculina Maxim’s. (fonte: Wikipédia/Google)

Os novos representantes do Povo

Na terça-feira (22/09), a Câmara Federal aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria 7.709 vagas de vereadores. Agora a proposta será promulgada pela Mesa do Congresso. A Emenda obteve 380 votos a favor, 29 contra e 2 abstenções. Hoje, o País tem 51.748 vereadores e, com os novos, terá 59.457. A Emenda prevê a posse imediata dos mais de 7 mil parlamentares, assim que for promulgada. E além de criar novas vagas para vereadores, limita os gastos dos legislativos municipais com a folha de pagamento de parlamentares e servidores. Em Uruguaiana, de 7% do orçamento municipal, o Poder Legislativo receberá 6% para a futura composição com 19 vereadores. Promulgada a Emenda deverão assumir, oito parlamentares, possivelmente: Maria do Carmo Vic-torino (PT – 1.420 votos), Valério Echeverria (PS-DB - 1.206 votos), Lourenço Bacelar (PSDB – 981 votos), Antônio Silva Antunes (PP – 1.071 votos), Maria Catarina Martins (Pastora Neca-PMDB – 919 votos), Franco Malfussi (PMDB – 876 votos), Alfeu Freitas (PTB – 846 votos) e Irani Coelho Fernandes (PSB – 611 votos).

O Livro Sagrado - 30 de setembro, Dia da Bíblia.

Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro") é o texto religioso central do judaísmo e do cristianismo. Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados como divinamente inspirados pelas três grandes religiões dos filhos de Abraão, (além do cristianismo e do judaísmo, o islamismo). São, por isso, conhecidas como as "religiões do Livro". É sinônimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus". Em 30 de setembro de 1452, surge o primeiro livro impresso: A Bíblia de Gutenberg.

Parabéns!

Hoje, dia 30 de setembro, é o Dia da Secretaria. Os parabéns da equipe Tribuna.

Morangos naturais produzidos em Uruguaiana

O secretário municipal de Agricultura, Wilson José Matteo Dornelles, e a assistente administrativa da Emater, Tânia Veppo, receberam as produtoras de "moranguinho", Marlene Galarça (São Marcos), Núbia Belmonte (São Marcos), Mara Cardoso (Barragem Sanchuri) e Maria Lucia Rodrigues (João Arregui). Informa o secretário Cicico Dornelles que esta nova modalidade de moranguinho foi introduzida em Uruguaiana, pelo engenheiro agrônomo da Emater, João Carlos Battassini, com mudas doadas pela Urcamp de Bagé. Nestes morangos orgânicos, não é usado nenhum tipo de agrotóxico e, para 2010, a expectativa é de produção de 20 toneladas.