Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 07/03/13

3 de jul. de 2013

Prefeitura entrega Santa Casa de Caridade – Uruguaiana.



Na quarta-feira, dia 03/07, após a publicação dos Decretos nº. 307 e 308/2013, assinados pelo prefeito Luiz Augusto Schneider, foi oficializada a revogação do Decreto Nº. 508/2012. No texto o Chefe do Executivo destaca que “considerando que decorridos seis meses de vigência do Decreto nº. 508/2012, que trata da última requisição de bens, serviços, infra-estrutura e pessoa jurídica do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, sem que prosperassem as necessárias negociações tendentes à formalização de novo contrato de gestão com o Município; considerando a recente manifestação da Provedoria e Vice-Provedoria, em Audiência Pública na Câmara Municipal, sobre a disposição da Irmandade, em ter de imediato, restituído o Hospital; considerando que, conforme ditames do direito público, a requisição não deve perdurar indefinitivamente, Resolve: Revogar o Decreto n.º 508, de 28 de dezembro de 2012, que Requisita bens, serviços, infra-estrutura e pessoa jurídica do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana”. Ainda, pelo Decreto nº308/2013, fica revogado o Decreto nº. 008/2013, que nomeava a Comissão de Gerenciamento Temporário, encarregada da Gestão Administrativa do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
Na quarta-feira, dia 03 de julho, pela manhã, o então presidente da Comissão de Gerenciamento Temporário do Hospital Santa Casa de Caridade, advogado Paulo Henrique Fernandes Inda, acompanhado do tabelião Marcelo Duarte de Carvalho Ribeiro, entregou o complexo hospitalar ao administrador Geovane da Silva Cravo e ao assessor jurídico da instituição, advogado Maurício Félix Blanco, e aos funcionários Mário Henrique Benites Pedelhes (contador) e Joaquim Jesus Nunes Rodrigues (diretor de recursos humanos).

Os 203 anos da Prefeitura Naval Argentina – Libres.



Na quarta-feira (03/07), na Costaneira, em Paso de los Libres - Argentina, o comandante do 1º BPAF, major Joni Alvim de Oliveira participou de solenidade alusiva aos 203º aniversário de Incorporação e Nascimento da Prefeitura Naval Argentina como Instituição da Pátria, cerimônia esta que foi presidida pelo Prefeito Maior Osvaldo Carlos Rios. Além do comandante do 1º BPAF, o evento contou com diversas autoridades civis e militares brasileiras e argentinas, dentre as quais podemos destacar o Chefe do Estado Maior da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o comandante do 22º GAC-AP, coronel Marinho, o comandante da 3ª Bateria Anti Aérea, major Strassbuger, comandante do 8º RCMec, coronel Corbal, comandante da Delegacia Fluvial de Uruguaiana Capitão Manente, comandante da Prefeitura Naval , Sr. Miguel Angel Urrais, comandante do Esquadrão 7 Passo de Los Libres coronel Mariani, o Cônsul do Brasil Sr. Lucas Lage Brandão, dentre tantas outras. Dando sequência aos atos, foram entregues medalhas à integrantes da Prefeitura Naval e prêmios à alunos das Escolas que participaram de um concurso cultural em homenagem a Instituição, encerrando com o desfile militar da tropa em forma. 

BM entrega agasalhos para comunidades carentes - Uruguaiana.



Na terça-feira, dia 02/07, o Núcleo de Projetos Sociais do 1º BPAF realizou a entrega de três mil peças de roupas e sessenta cobertores, para moradores dos bairros Ipiranga e Mascarenhas de Moraes. As famílias contempladas já haviam sido previamente cadastradas e fazem parte do Projeto Social Amigos da Comunidade localizado no Bairro Mascarenhas de Moraes, dirigido pelo líder comunitário Renato Peralta e pela Associação de Moradores do Bairro Ipiranga através da presidente Paula Nunes. O comando do 1º BPAF agradece a colaboração da comunidade e  informa que estará trabalhando, a partir do mês de outubro com a 3ª edição da Campanha Natal sem Fome e  contará novamente com a colaboração de todos.  

Disparidade no repasse de recursos do Fundeb às APAEs gaúchas.



O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, participou da reunião do Grupo de Trabalho em Defesa das APAES, coordenado pelo deputado Adolfo Brito (PP), e realizado na sala Castelo Branco da Assembleia Legislativa. Durante a audiência, a representante da Federação das APAES no Rio Grande do Sul, Lúcia Centena, revelou aos deputados a existência de uma disparidade entre o que as APAES gastam por aluno e a contrapartida do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com Lúcia, há casos em que a APAE atende 140 alunos, mas o Fundo paga apenas 80. O valor por estudante encaminhado pelo Fundeb é de R$ 3.527,19 ao ano. “Precisamos que esta disparidade esteja quantificada, para que possamos, efetivamente, levar esta pauta ao Congresso Nacional e ao Senado Federal. Só assim poderemos corrigir essa flagrante distorção”, sugeriu o deputado. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, colocou o parlamento gaúcho à disposição para ajudar na luta das entidades. Já a deputada Silvana Covatti (PP) também manifestou seu apoio à causa, destacando a importância de que os recursos sejam efetivamente repassados às instituições.