Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 03/29/09

29 de mar. de 2009

Manchetes do TRIBUNA



Leia no TRIBUNA deste sábado, dia 28 de março de 2009
- Vereador denuncia – 10 uruguaianenses morreram sem atendimento médico;
- CPI – LIESU X PREFEITURA;
- Mercosul – 18 anos;
- Farmácia para dar e vender;
- Jurados cariocas respondem entrevista de Jair;
- CORSAN – Liminar suspende licitação;
- Movimento de Cargas encolhe 20%;
- Faixa de Fronteira no banco dos réus;
- Atos & Fatos, com Soares Tubino;
- A 13ª. Semana da Paz;
- Contos dos Cantos da Gente, por Valéria Surreaux.

Leia e assine o jornal TRIBUNA
Fone (55) 3412-2917

Poeta Luiz de Miranda em Uruguaiana


Luiz de Miranda lança "Monolítico" (Memória Que Não Morre) em Uruguaiana.
Novo livro do poeta com a obra mais extensa do mundo é uma ode aos amigos e ao passado. No próximo dia 06 de abril, a partir das 20 horas, um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos lança sua obra fundamental: "Monolítico" (Memória que não morre) - Design Editora, 296 páginas, R$ 30,00. O lançamento acontece na Secretaria de Cultura (rua Tiradentes 2801). Será uma festa, pois é aniversário do poeta, que volta a comemorá-lo em sua terra depois de 43 anos. Para Antonio Olinto," Miranda chega com Monolítico ao patamar da grande obra da Língua." São 250 cantos de uma poesia forte, que rememora os amigos, os grandes acontecimentos de uma vida regada de poesia. Um verdadeiro legado poético. Miranda nasceu em Uruguaiana, fronteira com Argentina e Uruguai, desde dos 17 anos lia em espanhol Vicente Aleixandre e Pablo Neruda, que mais tarde seriam Prêmio Nobel. Assim como Jorge Luis Borges (fundador), Isabel Allende e Ernesto Sábato, é membro de Honra do Instituto Literário e Cultural Hispânico, com sede nos Estados Unidos. Luiz de Miranda, que tem a obra poética mais extensa do mundo, ganha o Grande Prêmio 2009 do Instituto Literário e Cultural Hispânico, com sede na Califórnia, USA. A entrega será em agosto na Argentina, no XXXII Simpósio Internacional da Entidade, com participação da Europa, Canadá, Estados Unidos, Austrália e América Latina. Já receberam está premiação escritores mundialmente conhecidos como Augusto Roa Bastos e Mario Benedetti. Miranda tem Prêmios nos Estados Unidos, Itália, Paraguai, Panamá. Ganhou o Prêmio Nacional de Poesia 2001 da Academia Brasileira de Letras. O prefácio é do espanho Perfecto Cuadrado, Prêmio Luso-Espanhol de Arte e Cultura, 2008, Lisboa, que já escreveu sobre o poeta: Miranda é o grande poeta épico que transforma o eu pessoal em coletivo, a voz individual na voz de um povo. Dá prosseguimento ao que fez Rubén Darío, seguido por Gabriela Mistral e Pablo Neruda. É uma voz única na América Latina. - Perfecto Cuadrado - Madrid, 2005.


Nova Pista de Skate no Parque D. Pedro II

Dia 27/03, às 10h, no Salão Nobre, o prefeito Sanchotene Felice recebeu do arquiteto Frederico Cheuiche de Oliveira, o projeto para nova pista de Skate, no Parque D. Pedro II. O Skatepark de Uruguaiana, terá área de 600 metros quadrados, podendo contemplar, além de etapas do circuito gaúcho amador, eventos de nível profissional e internacional. Sua execução é em piso industrial de alta resistência (concreto polido), e seu desempenho que atinge os públicos de todas as modalidades (street, vertical e plaza). O projeto foi homologado pela Federação Gaúcha de Skate (FGSkt), tendo a participação de atletas profissionais no seu desenho. É necessário salientar a presença da Associação dos Skatistas de Uruguaiana (ASU), ativa durante todo o processo. A concepção do projeto é assinada pelo arquiteto Frederico Cheuiche, que também acompanhará e fiscalizará a execução da obra. Há a preocupação evidente em relação à contemplação dos iniciantes e segurança dos praticantes. A realização deste sonho de praticamente 20 anos é uma conquista e resultado do esforço de muitas pessoas envolvidas, lideradas pelo prefeito Sanchotene Felice. Atualmente, Uruguaiana conta com 450 skatistas, podendo atingir 2 mil participantes na região. O prefeito Sanchotene Felice pretende inaugurar a nova pista de skate no dia 29 de maio de 2009, data da Emancipação Política do Município.

Prefeitura assume o Juventude

Dia 27/03, às 11h, o prefeito Sanchotene Felice assinou Auto de Imissão de Posse, pelo qual a Prefeitura Municipal de Uruguaiana toma posse definitiva do Juventude Atlético Clube, onde o Governo Municipal implantará um amplo complexo esportivo e cultural, com piscinas, salão para palestras, quadras de tênis, quadra poliesportiva, pista de skate e praça infantil.