Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/02/17

2 de abr. de 2017

Demissões a serem conferidas na segunda-feira/Uruguaiana

A segunda-feira deve amanhecer com a informação de que a atual concessionária provisória do transporte coletivo urbano de Uruguaiana - Empresa RODAM (Bagé) - estaria demitindo motoristas e cobradores originários da Vaucher Transportes (Alegrete) que deixou de prestar o serviço na cidade em 21 fevereiro último.  

O secretário de Governo, Paulo Fossari, disse ter sido informado pelo proprietário da RODAM que nove trabalhadores haviam sido desligados da empresa. Tiveram oportunidade, mas não corresponderam, explica. "Ele já havia dito que eram rígidos e que cobravam do servidor", acrescenta. Que exigiam educação, respeito e excelente trato com os usuários. Foi essa a justificativa dada à PMU. “O que é compreensível”, conclui.


Segundo o presidente do Sindimercosul - Jorge Frizzo, na marca do pênalti estão aqueles que não cumprem horários ou falham na hora de trabalhar. Um grupo que não se enquadra no perfil da empresa por consequência estaria sendo dispensado. Uma decepção com as atitudes, diz Frizzo. 

**O dirigente da RODAM - Rogério dos Anjos Meirelles, estaria chegando nesta 2ª.feira a Uruguaiana. 

Caminhada por Patrícia Winckler - Uruguaiana

Aconteceu caminhada por Patrícia Winckler Pinto dos Santos, 17 anos - que está desaparecida desde seis de outubro de 2016. Ela e uma amiga saíram para um baile naquele então e não mais foi vista. A concentração às 15h, em frente à Catedral de Sant'Ana. A mãe, D. Regina, desesperada, espera que a mobilização traga novas luzes sobre o caso.

*Que importa o sol na cara se a alma não amanhece?

Academia Uruguaianense de Letras - UGN

Nova composição da chapa eleita para a AUL - cumprimentos tribuneiros 
Studio na Colab55

Dia Mundial de Conscientização do Autismo - mundi

O autismo é uma disfunção que afeta a capacidade de comunicação das pessoas, alterando também a forma como ela se comporta e estabelece relacionamentos. 

Os problemas causados por esta desordem podem variar. Existem crianças autistas que possuem inteligência e fala intactas, já outras convivem com sérios problemas de desenvolvimento na sua linguagem. Segundo especialistas, o problema atinge cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. 

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela ONU, em 2007. Ele acontece anualmente em 2 de abril, e promove ações para chamar a atenção sobre o autismo.

* O mundo azul