Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/17/11

17 de jun. de 2011

TRIBUNA neste sábado 18.06 nas bancas cedinho. Notícias exclusivas - release é coisa de ontem!



TRIBUNA essencial - Sambódromo pago por empresa privada; justiça manda Prefeitura fazer angiografia em paciente do SUS, anticoncepcionais vencidos ou adulterados deixam mulheres em pânico; as heranças jesuíticas; o lançamento da novela Quarentena de Vera Molina; como fazer fogueiras sem se queimar e mais , muito +!



LÍDER SEM CARÁTER - texto de Luiza & Fernando

De maneira bem simples, personalidade é a máscara que usamos para o mundo nos ver. Já caráter é o que realmente somos quando tiramos a máscara. A personalidade nos ajuda a alcançar posições de liderança, mas é o caráter que nos torna líderes de verdade. Parece um pouco complexo tudo isso, mas é possível de ser compreendido quando pensamos que o caráter é inerente à liderança, portanto, não há lideres sem caráter. Na verdade, o que existe são pessoas que fazem uso do poder e da influência que sua posição lhes oferece em benefício próprio, esquecendo-se que sua liderança só existe devido às pessoas que estão sob sua responsabilidade. Um líder sem caráter não consegue cumprir sua missão, que é inspirar as pessoas a sua volta, influenciá-las para o bem comum, um líder não lidera só atitudes, mas também pensamentos, e sem caráter não é possível isso acontecer. Desta forma, podemos concluir que um líder sem caráter pode até ser chamado de “líder”, mas não o será de fato e de direito, porque não reúne as qualidades necessárias para exercer seu verdadeiro papel. Liderar não é só dar ordens ou delegar, delegar, delegar e responsabilizar alguém quando as coisas não dão certo. Liderar é saber fazer também, mostrar o caminho. Acredito que a liderança pelo exemplo é a mais eficaz de todas as formas de liderança já conhecidas.

Uruguaiana: SIMERS vai buscar na Justiça pagamento atrasado dos médicos da Santa Casa

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) entrará com uma ação judicial, no início da próxima semana, para exigir que a Santa Casa de Uruguaiana pague o salário atrasado dos médicos que atuam no hospital. Caso isso não ocorra, a instituição de saúde ficará sujeita à multa, com valores estipulados pelo judiciário. Na última quinta-feira, 9, o SIMERS notificou o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, e a direção da Santa Casa pelo atraso de dois meses na remuneração dos profissionais, com prazo de 48 horas para que a situação fosse regularizada, mas sem resposta.
“Já levamos o problema ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho de Uruguaiana e vamos cobrar um direito legal destes médicos, que é receber em dia pelo trabalho realizado”, afirma o representante sindical, Edson Machado.
O Sindicato ainda solicitou a relação de todos os médicos da Santa Casa, bem como os comprovantes de quitação dos valores, mas também não obteve retorno. Edson explica que o mês de abril já foi pago, mas ainda há o débito referente a maio e que atinge os médicos de todas as áreas. “O mês já está virando e esta tem sido uma situação recorrente. Não podemos mais permitir que isso aconteça”, destaca Machado.

* Segundo fontes um desses meses já havia sido pago.

Soldado da Brigada Militar e dois homens são presos por tráfico de drogas

Nesta madrugada três homens foram presos em flagrante em uma residência na rua General Vitorino, bairro Rio Branco, entre eles está um soldado da Brigada Militar, Alexandre Lemes da Silva, 36 anos, o proprietário da casa Sandro Neison Naresse, conhecido como “Tagarola”, 36 anos, e Dagobert Martins Rolon, 24 anos. A Policia Civil, Brigada Militar, DEFREC encontraram no local 17 papelotes de cocaína no guarda-roupa de Tagarola, uma trouxinha de maconha, 11 munições calibre 22, um revolver calibre 22 de fabricação Argentino sob o fogão, uma pistola calibre 22 modelo Bersa de fabricação Argentina no banheiro, e material para embalar a droga que ficava escondido dentro das paredes. Tagarola tem dois filhos, já esteve preso em 2010 por tráfico de drogas, segundo ele, agora estava trabalhando com seu pai transportando produtos da Colônia para Uruguaiana e a droga encontrada não é sua "EU JURO PELOS MEUS FILHOS QUE NÃO É MINHA, EU NAO VENDO COCAÍNA, VENDO BATATA E MANDIOCA" diz Tagarola. O Soldado da Brigada Militar estava em licença médica e não quis se manifestar, Dagobert morava com Tagarola e diz desconhecer o material encontrado "não é meu, eu nao preciso fazer isso ai, eu trabalho de bico, nao tem porque fazer isso". Os três envolvidos estão prestando depoimento na Delegacia Civil e após serão encaminhados a modulada.

Justiça mantém suspensão da licitação d'água em Uruguaiana

O Tribunal de Justiça RS concedeu liminar mantendo suspensa a licitação aberta pela Prefeitura de Uruguaiana que contratou a Foz do Brasil, integrante do grupo Odebrecht, para assumir o serviço de água e saneamento no município. De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a decisão do desembargador Almir Porto da Rocha Filho revogou a publicação da ata do julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia liberado o prosseguimento do processo.

Gatão de Meia Idade - Se eu...