Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 01/01/13

1 de jan. de 2013

Novos gestores tomam posse na Câmara – Uruguaiana.



O início de 2013 foi marcado pela solenidade de posse e tomada de juramento do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos, na Câmara Municipal de Uruguaiana. O evento aconteceu nesta terça-feira, dia 1º de janeiro, a partir das 20h, no Plenário do Palácio Borges de Medeiros. Assumem o Poder Executivo o prefeito Luiz Augusto Fuhrmann Schneider e a vice-prefeita Neraí Santos Kaufmann. No Poder Legislativo, compõe o parlamento municipal: Antônio Egídio Rufino de Carvalho (PSDB), Carlos Eduardo Espíndola Alves (PMDB), Irani Coelho Fernandes (PP), João Adalberto da Rosa e Silva (PP), José Fernando Tarragó (PSDB), Josefina Soares Brüggemann (PP), Jussara Osório de Almeida (PSDB), Luís Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Marcelo Cardoso Lemos (PDT), Rafael da Silva Alves (PSDB) e Ronnie Peterson Colpo Mello (PP).
Luiz Augusto Fuhrmann Schneider é casado com a arquiteta Maria Rita Carvalho Schneider, pai de Érica e Laura. Formado em Administração de Empresas, nasceu em Uruguaiana, no dia 3 de maio de 1970. Empresário e presidente da ACIU – Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana, concorreu a vice-prefeito em 2004 pelo PP, numa chapa liderada por Cicico Dornelles. Em 2005, convidado por Sanchotene Felice, ingressou no PSDB e foi secretário municipal de Agricultura, de Indústria e Comércio e presidente da Comissão Gestora da Santa Casa de Caridade. Em 2008, foi eleito vice-prefeito, na reeleição de Felice, e desempenhou a função de secretário municipal de Saúde.
A maior votação nominal para Prefeitura de Uruguaiana foi obtida pelo professor Sanchotene Felice que, em 2008, foi reeleito com 43.141 votos, percentual de 61,71%. No entanto, o maior percentual continua sendo de Antônio Augusto Brasil Carús que, na eleição de 1988, recebeu 64,61% dos votos, totalizando 35.742 votos num colégio de 55.318 eleitores. Em 2012, Schneider conquista a terceira maior votação nominal e o terceiro maior percentual numa eleição majoritária em Uruguaiana com 33.863 votos (50,15% dos votos válidos). 

Verde esmeralda foi eleita a Cor do Ano 2013.


A empresa Pantone Color Institute divulgou a  cor eleita para o ano de 2013: o verde esmeralda, quase sempre associada à beleza da pedra preciosa, esmeralda e majestosas nuances. A esmeralda é associada ao luxo, à riqueza e à sofisticação e representa também a renovação, o crescimento e prosperidade, além de transmitir a regeneração, a cura e o sentimento de unidade. Segundo Leatrice Eisman , diretora executiva do Pantone Color Institute, “o verde é a cor mais abundante na natureza e o olho humano pode vê-lo mais do que qualquer outra cor no espectro das cores”. E simbolicamente a cor esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo complexo de hoje. Este tom poderoso e atraente universalmente traduz-se facilmente  para a moda e os interiores. Boa sorte e Verde que te quero verde!

2013 – Ano de Vibração 6



Este ano promete ser excepcionalmente propício para todos os assuntos familiares e do coração. Amor, família e responsabilidade serão a tônica deste ano. Para a maioria das pessoas trará harmonia, felicidade e equilíbrio nos assuntos sociais e domésticos, podendo inclusive recuperar afetos perdidos (por ruptura ou distanciamento). Poderão também reaparecer em nossa vida amizades ou pessoas que não nos encontrávamos há muito tempo. Estarão favorecidas as relações sociais e as diversões, tanto em casa, como com outras pessoas. Mas, antes de prosseguir, uma nota de advertência: a inclinação e natureza dos acontecimentos deste ano 6 podem mostrar duas características totalmente opostas. A maioria das pessoas viverá um de seus melhores anos. Se sentirão satisfeitas com sua situação familiar ou sentimental atual, e haverá uma profunda sensação de plenitude e equilíbrio em tudo o que se relaciona com seus seres queridos. É bem possível que sua casa seja o centro de reuniões com as pessoas que têm problemas ou que buscam um remanso de paz e compreensão. A família vai trazer alegria. O lar trará felicidade e equilíbrio. Mas, para muitas pessoas, este ano pode ser um ano complicado para as relações, onde vínculos sentimentais se rompem, mas tudo depende do equilíbrio, principalmente com a vibração de 2012, ano 5.
Algumas pessoas encontrarão o amor, estabelecerão fortes vínculos afetivos, porque seus encantos e poderes de atração estão bem desenvolvidos. É um período favorável para criar um lar e consolidar vínculos de todo tipo. As atividades sociais proporcionarão gratos momentos e de amizades, e também nos sentiremos mais inclinados à tomar as situações com mais calma, podendo ter mais vontade de aproveitar a vida, que ocupar-se com coisas sérias ou coisas diárias. Podemos nos sentir indolentes e preguiçosos, mais uma vez vem o chamado para nossas escolhas. Caso continuemos nesse caminho perderemos oportunidades de progressos, que podem apresentar-se, ou para dar continuidade em algo que já havia se iniciado. Mas como outra das dualidades que se darão, baixo essa vibração, pode ocorrer tudo ao contrário, que o trabalho seja muito árduo e que seja necessário um respiro. Nesta vibração 6 pode acontecer de que algumas pessoas se sintam presas, atadas, ou com muitas responsabilidades familiares, que cortaram sua liberdade. É possível que se vejam obrigadas a cuidar ou fazer cargo de algum parente ou que surjam problemas com a família.

Nesta vibração 6 é excelente para investir em bens materiais ou para promover os assuntos materiais. Negociações e convênios recebem boas vibrações, mas devemos ser cuidadosos antes de nos comprometer em algo novo. Também é um bom momento para efetuar melhorias em nosso lar, no local de trabalho ou na aparência pessoal, porque tudo que é relacionado à beleza recebe boas vibrações, assim como todas as atividades artísticas. Os assuntos legais podem resolver-se favoravelmente, e ao estar baixo a influencia da vibração 6, será possível solucionar problemas ou obstáculos cotidianos com bom senso e sensatez. Procuremos ser mais cuidadosos, generosos e compreensivos, principalmente ao tratar-se de aliviar os problemas das pessoas que nos necessitam, de forma desinteressada, porque a vibração 6 é o espírito do amor e do serviço.
Evitemos também não dar muita importância aos problemas cotidianos. Algumas pessoas podem mostrar-se mais hipocondríacas, pessimistas, indecisas por coisas sem importância. Caso não controlamos essa tendência, podem apresentar-se problemas de saúde. De nós, somente de nós, dependente o final que o ano 6 se apresenta, com um saldo positivo ou não. Haverá oportunidades de aperfeiçoamento e progresso, mas como a vida social ou familiar será tentadora, podemos encontrarmos com as mãos vazias se não conseguirmos equilibrar os extremos.
De acordo com a Numerologia, em 2013 aprenderemos a importância do trabalho em grupo. Isso porque este Ano Universal será marcado pelo Número 6, cujo resultado é obtido por meio da soma dos algarismos que compõem 2013: 2 + 0 + 1 + 3 = 6. E essa simbologia representa a união de pessoas dotadas de ideais semelhantes. O objetivo, em 2013, será fazer algo em prol da família, dos amigos, dos clientes ou da sociedade.
Assim, se você está sentindo um desejo de dedicar parte do seu dia ou do seu tempo aos necessitados, o ano será muito favorável para esse trabalho assistencial. Do mesmo modo, se você ou algum parente está passando por sérias dificuldades, valerá a pena buscar ajuda. Afinal, os grupos de apoios terão um papel muito importante em 2013. Existe, inclusive, a possibilidade do número de ONGs ou instituições de caridade aumentar.

2013, o que esperar deste ano?



Um ano de batalhas, com certeza Embora a grande mãe venha regendo o ano com seu amor e dedicação, vem acompanhada dos guerreiros Iansã e Oxaguian,
como que para nos consolar e limpar as influencias negativas...
Não espere nada fácil de  mão beijada Iansã promete guerra e muita ventania,
teste de fé para alguns, vitoria para outros, Oxaguian é uma qualidade de Oxalá mais semelhante a Ogum do que qualquer outra é o ano dos guerreiros, daqueles que tem fé, que não desistem, que foram provados e forjados no fogo. Os que tem determinação e coragem de sobra vão vencer as batalhas,  mas não espere muito reconhecimento, o ano será corrido graças a Iansã e seus ventos, não vai sobrar muito tempo para comemorar entre uma batalha e outra, Oxaguian com sua determinação vai estar presente nos dando força extra, que venha 2013! Sarava Motumbá, Kolofe, Axé...

Em 2013 teremos um planeta regente bem curioso, pouco conhecido porém muito estudado. O Planeta Regente de 2013 será Saturno, em sua consequência o Orixá que regerá, que rege 2013 é o Orixá Obaluâe. O Planeta Saturno é um dos corpos celestes mais incompreendidos na Astrologia, pois representa tudo aquilo que diz respeito à nossa responsabilidade e às nossas obrigações, conosco mesmos e com a sociedade em que vivemos. Saturno é temido como se fosse um deus implacável e insensível, podando nossas expectativas e nossas esperanças. É preciso que olhemos para ele como um mestre mais idoso e mais severo, mas também com um componente de sabedoria e ponderação que nenhum outro planeta do panteão astrológico possui. Assim é com Obaluâe o orixá "Velho" do panteão africano, o Vovô na umbanda, patrono dos pretos-velhos e das santas Almas. Obaluâe regente do Ano pede atenção redobrada pois neste ano é regido pelo Materialismo.