Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 09/24/11

24 de set. de 2011

Pituco decepcionado sai do PMDB - UGN


"É com muita tristesa que torno publica a minha desfiliação do PMDB de Uruguaiana, ocorrida no dia 19/09/2011, por me considerar desrespeitado, e de certa forma, bastante magoado, pois estou hoje vivendo em outra cidade, longe de minha familia e dos meus amigos, devido aos vereadores Kiko Barbara e Gilberto Risso, terem desobedecido uma decisão tomada em reunião da executiva do partido e bancada de vereadores lá em Fevereiro de 2009, quando da Votação do projeto encaminhado em periodo de recesso parlamentar pelo sr Prefeito a Camara,solicitando autorização para licitar os Serviços de Água e Esgoto, a bancada de 03 vereadores Mauro Brum, Kiko Barbara e Gilberto Risso, concordaram em primeiro lugar pedir a liderança do Governo a retirada do projeto para debater o mesmo ou votariam contra o projeto, que precisavamos debater com a sociedade se era bom ou ruim realizar esta licitação, prova que eu estava com a razão é que até hoje esta gerando discução o tal assunto, mas deixamos este assunto de lado pois já esta sacrementado, mas para mim que vivo a vida partidaria a bastante tempo não posso esquecer de fatos ocorridos de lá para cá, vejamos o que ocorreu na votação os vereadores Kiko Barbara e Gilberto Risso esqueceram do que tinham acertado na referida reunião e VOTARAM A FAVOR DO PROJETO,desde de lá foram muitas discuções internas no partido onde esta registrado em ATA QUE O PMDB DE URUGUAIANA É OPOSIÇÃO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, isto sempre cobrado nas reuniões partidárias pelo Vereador Mauro Brum, e o que vimos e presenciamos na Câmara é os Vereadores Kiko Barbara e Gilberto Risso não só votarem com o Governo mas trazerem para si a função de defender a administração o que não é papel da Oposição e sim da bancada do governo e o que assistimos da direção partidaria é uma falta de atitude de cobrar o cumprimento da decisão partidaria.

Agora para completar ineventaram um convenção municipal, com outro descumprimento do que ficou acertado e registrado em ATA obedecendo uma orientação da direção Nacional do Partido que permitia a prorrogação dos atuais diretorios e executivas municipais, isto tudo com um unico objetivo antecipar e concretizar a Candidatura de Kiko Barbara a prefeito sem um debate aberto e democratico dando oportunidade para que todos os partidarios pudessem participar, não posso concordar com uma candidatura de um politico que não cumpriu com o partido e com este companheiro o que ficou acertado em reunião, por este motivo e especial pela NÃO POSIÇÃO FIRME DE SER OPOSIÇÃO A UM GOVERNO QUE DESRESPEITA OS PARTIDOS E A DEMOCRACIA, NÃO QUERO SER COBRADO NAS RUAS O ANO QUE VEM COM A PERGUNTA OU A DUVIDA DE COMO SERÁ A CARA DO CANDIDATO KIKO DE AMIGINO DO IMPERADOR COMO FOI ATÉ AQUI?

" QUEM DA O TAPA ESQUECE MAS QUEM RECEBE NÃO"

+ 1 lançamento PROA Editora - UGN



De casa e cara nova, a Editora Proa abre a segunda temporada de lançamentos com um evento inusitado. Ao aboio do tempo, novo romance de Ricardo P. Duarte, será lançado na Pista de Julgamentos da Pastoril, durante a 75ª Exposição Agropecuária de Uruguaiana. “É um ambiente perfeito pro Ricardo, e como livro é uma reflexão sobre a identidade cultural do gaúcho, gostei muito quando a Márcia Piegas chegou com a ideia de fazermos lá na Pastoril.”
A sessão de autógrafos começa às 18h do dia 8 de outubro (sábado). O coquetel será servido na pista, onde o autor autografará o romance. Os convidados poderão ainda ver os originais das ilustrações do livro que fizeram parte da exposição Ao aboio do tempo, realizada na Galeria Graffiti. “Os desenhos são lindos e deram um charme especial ao livro”, diz Valéria Surreaux.



*A edição de Ao aboio do tempo marca uma mudança de fase na Proa, que, depois de haver produzido 4 títulos, acrescentou “Editora” ao selo. O catálogo da PROA EDITORA, que começa com Ao aboio do tempo, foi organizado em coleções temáticas. A coleção Califórnia contará com livros de ficção, nos diversos gêneros, que retratem a identidade cultural dos gaúchos e suas expressões. “É minha forma de homenagear os 40 anos da Califórnia e fazer, de alguma forma, um registro da importância que o festival teve para a cultura gaúcha, não apenas musical, e não apenas artística", diz Benhur. Já a coleção Nova Prosa reunirá os títulos publicados por novos autores. O livro que inaugura a coleção é o conto Inércia, de Bruno Regasson, colunista do Tribuna. O jovem de 14 anos autografa seu livro em novembro. Os poemas modernos de Fernando Saldanha compõe Tiro e queda, primeiro livro da coleção Arco e Flecha. Outro destaque é a criação da coleção Cio da terra, que em parceria com entidades, associações e universidades reunirá no catálogo da PROA EDITORA as obras de referência em pecuária, agricultura e economia rural. As parcerias já firmadas garantem 3 títulos para o primeiro semestre de 2012. Outras coleções estão sendo criadas para livros de história e para traduções de clássicos da literatura latinoamericana.

O arquiteto paulista Bruno Mendes continua orientando a composição e o projeto gráfico interno. As capas agora são responsabilidade de Humberto Nunes, capista experiente que trabalha com editoras de Porto Alegre e São Paulo.

título: Ao aboio do tempo (romance)
autor: Ricardo P. Duarte
ilustrações: do autor
prefácio: Benhur Bortolotto
208 páginas

PROA EDITORA

Gatão de Meia Idade - Você quer parecer jovem quando