Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 06/09/11

9 de jun. de 2011

Uruguaiana: SIMERS notifica Felice por atrasar pagamento de médicos

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) notificou nesta quinta (9) o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, e a direção da Santa Casa por atraso de dois meses no pagamento dos médicos do hospital. Apenas a categoria estaria sendo alvo da política da prefeitura e do estabelecimento. A entidade sindical estipulou um prazo administrativo de 48 horas para que a remuneração seja colocada em dia. Caso isso não ocorra, o Sindicato acionará as medidas judiciais cabíveis.
*Os débitos atingem os meses de abril e maio e prejudicam desde o quadro do Pronto Socorro, que atende as urgências e emergências, às equipes de diversas especialidades ligadas às internações e aos procedimentos cirúrgicos. “Esta situação tem sido recorrente. O pagamento em dia é um direito do trabalhador. Os médicos não são exceção”, protesta o representante do SIMERS, Edson Prado Machado. "É, no mínimo, um desrespeito."
*No documento protocolado, a entidade solicita também a relação dos médicos das diferentes áreas de assistência e os comprovantes de quitação dos valores. A Santa Casa mantém contratos com carteira assinada (caso do Pronto Socorro e alguns postos de plantão) e de prestação de serviço. A direção da instituição é nomeada pelo prefeito. Machado ressalta que, mesmo sem receber, os profissionais não deixam de dar o atendimento que a população do município e da região necessita. "Será que isso tem algum valor para os gestores?"

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA da APEMU - Uruguaiana

A APEMU reúne a categoria neste sábado, 11/06, às 10h em 1ª chamada e às 10h30 min em 2ª chamada no SALÃO PAROQUIAL da Igreja Nossa Senhora Sant'Ana - CATEDRAL com a seguinte pauta:
* APRECIAÇÃO DO PROJETO DE LEI da PMU, que objetiva a concessão de reposição salarial ao Magistério Público Municipal, na ordem de 10,91% sobre o salário básico da categoria.
* Deliberações concernentes ao pagamento fracionado do PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO, com vistas à integralização do valor determinado na Lei Federal 11738/2008.
* análise da Tabela Salarial para constatação do real percentual de "reajuste" ou inexistência deste para significativa parcela de professores.
* Outros, por deliberação da categoria.
"QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER..."

Prefeito Sanchotene Felice anuncia que vai municipalizar a Santa Casa de Caridade

O anúncio foi feito no programa Uruguaiana Vencerá desta quinta-feira.

Gatão de Meia Idade - Se eu...

Por onde passamos para chegar às nossas capas...

Tiro e queda | FERNANDO SALDANHA | poemas
formato: 12 X 18 | páginas: 112 | lançamento: julho

capista da coleção Arco e Flecha da PROA:
Eduardo Miotto