Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/24/11

24 de fev. de 2011

parabéns Uruguaiana - nesta 5ª. feira - 168 Anos de Fundação !

Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, Uruguaiana está completando 168 anos de fundação, data em que foi assinado o decreto nº.21 criando a Capela Curada de "Sant’Ana do Uruguai”. A cidade surgiu no decorrer da Revolução Farroupilha, tendo por fundador Domingos José de Almeida, na época Ministro da Fazenda do governo de Bento Gonçalves; sua ideia era formar um povoado estratégico e conveniente tanto do ponto de vista militar quanto fiscal, devido aos contrabandos. Domingos José de Almeida, mineiro, nascido em Diamantina, migrou aos 22 anos para Pelotas (antigamente São Francisco de Paula), no Rio Grande do Sul, com o objetivo de conduzir tropas de mula para venda no centro do País. *A emancipação política somente acontece em 29 de maio de 1846.

Em resposta a um e outro anônimo - Uruguaiana

Transcrevo algumas postagens do CORAJOSO senhor Anônimo.

"Com certeza o Dr. Crespo vai ficar bem quieto, pois quem fala tem a língua cortada, ou melhor, o cargo."

"Como assim "entendeu" que deveria substituir o digno, honesto e ético Dr. Mocelim? Simplesmente porque este disse o que acontecia realmente na Santa Casa? As barbaridades que lá acontecem?
Que manobra é esta para calar a verdade? MANOBRA POLÍTICA DE ÚLTIMO NÍVEL! Literalmente P O L I T I C A G E M ! ! !
Mas e este novo diretor técnico, foi eleito pelo corpo clínico?
Sim, porque o Felice, ao que me lembre, não é médico e não faz parte do corpo clínico para "entender" que o Dr. Mocelim seja substituído."


Em primeiro lugar meu marido é um profissional conhecido e reconhecido por estar comunidade. Uma acusação como esta é, no mínimo, irresponsável e leviana.
Só para lembrar... Há dois anos nossa cidade viveu uma episódio terrível. Quem foi a pessoa que segurou todo o problema da Gripa A nas costas??? Quem atendeu quase toda a população de Uruguaiana??? Só para constar, sem ganhar UM ÚNICO REAL ALÉM DO SEU SALÁRIO!!! Isso por entender que esta era sua obrigação para com a nossa população.
Pois não me venham agora questionar o caráter e as razões do Claudio.
Em segundo lugar, bem se vê que esta criatura não tem o menor conhecimento do regimento interno do Corpo Clínico da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.
Segundo este regimento, a escolha do Diretor CLÍNICO é de responsabilidade do Corpo Clínico. Já a escolha do Diretor TÉCNICO do Hospital fica a cargo da PROVEDORIA da Instituição.
Quem provém o Hospital??? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, TÁ!!! É a Prefeitura, né?!!!
O Dr. Mocelin é um profissional muito respeitável de nossa cidade. Isto não quer dizer que seja o único!!!
Então pessoal antes de falar e escrever vamos ter responsabilidade.
O Hospital NÃO PODE PARAR!!! Este sim é muito maior do que brigas políticas.

Desculpem o desabafo.
Obrigada.

Bruna Tarasuk Trein Crespo
Esposa, paciente e cidadã.

Gatão de Meia Idade - Diferenças (de olho na vide-presidência)