Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 02/11/10

11 de fev. de 2010

Documento recebido por Vinicus Dela Pace

Caro Vinicius,

Sexta-feira, 12/02, será depositado R$ 400 mil reais na conta da prefeitura pelo Governo do Estado, valor da Consulta popular, para a saúde, de valores atrasados.

Comunica o prefeito e bom trabalho.

Hugo Chimenes
presidente do COREDE-FO

Na peneira

Tribuna informa: temos mais de 450 mensagens no nosso filtro.

Carta do Brasil para o prefeito Felice

Brasil Carús pede exoneração

O prefeito Sanchotene Felice recebeu carta do Sr. Antônio Augusto Brasil Carús, que ocupava a Secretaria Municipal de Cultura, nos seguintes termos:

“Uruguaiana, 09 de fevereiro de 2010.

Senhor Prefeito:

Cumprimentando-o com sincero apreço e, com o devido respeito, levo a seu conhecimento que, por motivos estritamente pessoais, decidi afastar-me do cargo de Secretário que, com muita honra e apoio, venho exercendo no Governo Municipal.

Tal pedido de exoneração, embora irrevogável como expressão de vontade, em nada afeta minha admiração pessoal pela sua conduta político-administrativa, pois que esta resultou em conquistas históricas para o Município de Uruguaiana, permitindo reconhecer-se que efetivamente esta comunidade já vitoriou-se, perante suas dificuldades e deficiências, tendo alcançado a auto-estima de seu povo; um patamar de apreciável desenvolvimento; e, acima de tudo, uma demonstração de conduta moral e administrativa irretocáveis, por parte do seu administrador maior, o que faz retornar a confiança popular na ação dos homens públicos.

Asseguro-lhe, por tudo isto, a certeza de que o êxito de suas ações, projetos, obras, serviços e demais conquistas públicas, fazem-no merecedor de reconhecimento comunitário, por afiançarem a certeza de um melhor futuro para todos.

Permanecendo a seu inteiro dispor, reafirmo protestos de admiração sincera.

Cordialmente,

Antônio Augusto Brasil Carús”.

Justiça concede extradição de Puchetas, mas...

No final da noite desta quarta-feira, 10/02, a Justiça Federal da Argentina, em Paso de los Libres, decidiu pela extradição de Luís Bernardo Pucheta, acusado da morte do advogado Rafael Sartorti em 18 de novembro de 2009. No entanto, antes, Pucheta deverá responder a processo de roubo existente contra ele na província de Corrientes. Ele está preso no Esquadrão 07 da Gendarmeria. Os advogados de defesa recorreram da decisão.

Antônio pensou melhor e voltou à Corte do Carnaval 2010


A Corte do Carnaval 2010, após desentendimentos, recesso e reconciliações, fará viagem à Bagé. Na sexta-feira (12) à noite irá participar da Escolha da Rainha do Carnaval do Estado no município vizinho, realizada pela Secretaria de Cultura de Bagé. Dentre as candidatas estão a rainha da Corte do Carnaval de Uruguaiana, Rafaela Rodrigues, a segunda princesa, Camila Vivian e a mulata, Débora Naziazeno.
(Antônia ao centro fará parte da comitiva após se reconciliar com a Comissão e Marcus Lemos)

Gatão de Meia idade - Viajando junto