Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 11/13/11

13 de nov. de 2011

A doença amarga alimentada pelo açúcar!

Nesta segunda-feira o planeta assinala os males causados pelo diabetes!


APEMU se posiciona sobre Guarda Escolar e comportamento do Executivo

O “fazer” do Sr. Prefeito




e o “saber” dos professores municipais




Guarda Escolar Municipal




Os professores municipais Não são contrários à instituição de qualquer mecanismo que contribua para a segurança da comunidade escolar, em especial, dos alunos. A posição contrária à Guarda Municipal ESCOLAR, o “saber”, tem fundamento no que determina as Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº 9.394/96: - é despesa de manutenção e desenvolvimento do ensino a remuneração do pessoal docente e demais profissionais da educação (Art. 70). - não é despesa de manutenção e desenvolvimento do ensino aquelas realizadas com formação de quadros especiais para administração pública, sejam militares ou civis (Art. 71).O “fazer” do Sr. Prefeito, ao tentar criar um quadro especial na Guarda Municipal, “fundamenta-se” no querer, arbitrariamente, utilizar os recursos da educação, excluídas a remuneração condigna dos professores. Fazer novos débitos (dívida) quando não atendidos (pagos) débitos anteriores, NÃO É CORRETO.Raivosamente, Vossa Excelência o Sr. Prefeito Municipal Sanchotene Felice personaliza questões legais e o decisório coletivo e perde a compostura. Inconformado quando não faz prevalecer seu comando insurge-se e braveja, buscando denegrir, publicamente, o conceito, a moral daqueles não subservientes às suas ordens.Esclarecidos e cientes do que determina os princípios que regem a administração pública, os representantes do povo Vereadores – Adalberto Silva, Clemente Corrêa, Josefina Soares, Luiz Gilberto Risso, Kiko Bárbara, Mauro Brum e Ronnie Mello, e o magistério municipal, NÃO se subjugaram à VONTADE IMPERIAL. Em que pese a vontade, não dá para dizer “rua daqui” aqueles regularmente eleitos. A verdade faz bem à saúde, à educação, enfim, ao exercício da cidadania, no estado democrático de direito.




Professora Dirce Gracioso SoaresPresidente APEMU










COMEMORAÇÃO ESPECIAL PARA HOMENAGEAR A BANDEIRA

A Liga da Defesa Nacional fará programação especial ao Dia da Bandeira. De segunda [14], até sexta [18] haverá hasteamento diário das bandeiras na avenida Presidente Vargas, junto ao Altar da Pátria. Com a participação de estudantes das escolas municipais e representações de bombeiros e Brigada Mirins. No sábado, 19, teremos uma verdeira cavalgada urbana, com cavalarianos da Coordenação Tadicionalista de Uruguaiana fazendo um passeio cívico com a bandeira nacional e as bandeiras de todos os Estados pelas ruas da cidade, até o QG da 2ª B C Mec, onde se realizará o ato oficial do Dia da Bandeira, às 12 horas. As comemorações serão encerradas à noite, com o Baile das Bandeiras no Piquete Saraquá.







Os prêmios de João Almeida Neto. URUCANTO!



Troféus pela canção - Milonga de Canto e Rio [vencedora], além de Melhor Intérprete.
Foto JTRIBUNA/exclisovo -
Jairo de Souza





Começa a Semana Municipal da Cultura Afrobrasileira - UGN

Nesta segunda-feira, 14/11, às 20h, , no Centro Cultural Dr. Pedro Marini, centro de Uruguaiana, acontece a abertura da programação da Semana Municipal da Cultura Afrobrasileira - 2011 Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes em atividade dirigida pela presidente do Movimento Negro, professora Staél Sorya da Rosa.
Durante o coquetel será inaugurada a Exposição de Obras de Arte da pintora Maraglai de Lima Alves. Também será oficialmente tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal o Quilombo Rincão dos Fernandes de Uruguaiana e das Cercas de Pedra do Juquiri edificações e áreas remanescentes dos quilombos de Uruguaiana.
ÀS 21h apresentações artísticas cênico-musicais de matriz africana na praça Barão do Rio Branco.

Gatão de Meia Idade - Contos muito curtos

João Almeida Neto vence o URUCANTO.



Terminou o URUCANTO. A vencedora foi Milonga de Canto e Rio [milonga], letra de Mário Amaral e música de Tuny Brum, interpretada por João Almeida Neto. Prêmio de R$ 12 mil. [Porto Alegre e Santa Maria]; Em lugar - Uruguaiana Cayetana [canção afro], letra de Rafael Ovídio da Costa, Pirisca Grecco e Fernando Saldanha, e música de César Santos, Rafael Ovídio da Costa e Fernando Saldanha [Uruguaiana] e em - Quem sou [chamamé], letra de Alex Quevedo Camargo e música de Nelcy Morales [Uruguaiana e POA], defendida por Jaime Ribeiro.
Melhor intérprete – João Almeida Neto. Música Popular - Ode a um Passarinho [milonga], letra de Jorge Rodrigues, música de Francisco Alves (URUG e SM].