Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 04/19/17

19 de abr. de 2017

Polícias recebem homengam na Câmara nesta 5ª. feira - Uruguaiana

Servidores da área da segurança receberão homenagem em solenidade alusiva ao “Dia de Tiradentes”. A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira, dia 20 de abril, às 19h, sessão solene registrando a passagem da data do “Patrono das Polícias” entregando as Medalhas Tiradentes a nove profissionais de Uruguaiana.
 
As condecorações serão recebidas pelos Guardas Municipais Germano Corrêa Carvalho e Carlos Roberto Soares de Moura; do 3º Pelotão Bombeiro Militar, Sd Marcelo da Silva Dutra e Sd Ismael Fernando de Souza Reis; pelo 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira 3º Sgt Cesar Augusto Machado Freitas e Sd Janine Leguiça Machado; pela DEFREC o inspetor de polícia Cristian Salgueiro de Moraes; pela 1ª Delegacia de Polícia escrivã de Polícia Talita Daniely Damian Arnhold e pela Polícia Rodoviária Federal, Fagner Cristiano Frohnhofer de Bastos.



Studio na Colab55

Basquetebolinos ligados no final de semana - Uruguaiana

O feriadão vai viver o “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”, a ser realizado nos dias 21 e 22 de abril. O evento bienal promete relembrar grandes momentos da turma de basqueteiros dos anos 60 e 70, resgatando memórias por meio de conversas, jogos, homenagens e do show da “Jovem Guarda”. A Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) é uma das apoiadoras deste evento, junto ao Colégio Metodista União, Sesc, Liga Uruguainense de Basquete (Luba) e Prefeitural.

Conforme Matheus Saldanha, da Comissão Organizadora do evento, a expectativa é que aproximadamente 70 basqueteiros participem do encontro. “No entanto, o número de basqueteiros é bem maior que este”, afirma.

Para Matheus, o encontro realizado desde 2001 é um momento de confraternização de uma época em que o basquete era forte no município. “Teremos basqueteiros uruguaianenses de diferentes lugares do Brasil, vindos de Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além de 12 cidades do RS”, assegura. Dentro desta turma, informa que haverá homenagens, especialmente para ex- basqueteiros do União.

Programação  
O evento terá início na sexta-feira (21/04), com a recepção dos basqueteiros na praça e em seguida, com o show musical da Jovem Guarda “Uruguaiana Canta o Tremendão: Erasmo Carlos”, às 20h, no Teatro Municipal, com banda integrada por músicos dos conjuntos dos 60, 70 e 80. Ingressos no SESC, por 2 Kg de alimentos não perecíveis.
 

No sábado (22/04) às 10h30min, na praça Barão do Rio Branco acontece a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades e dos participantes do “IX Encontro dos Basqueteiros de Uruguaiana”.

Pela tarde, às 14h30min, a programação segue no União, quando acontecerá a entrega do troféu “Basqueteiro Emérito” ao professor Luiz Machado Stabile. Na ocasião também será realizada homenagem “In Memorian”. Após, às 15h, haverá o “Festival de Lance-Livre Troféu Sady Beheregaray” e às 16h, jogos entre os grupos de basqueteiros.

O encerramento será à noite, no clube Laço do Amor, com jantar e entrega do “Troféu Augusto Grassi - Basqueteiro de Ouro” e o “Troféu Basquito”.
Studio na Colab55

Agora população saberá quem é quem nos Postos de Saúde - Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou Projeto de Lei que obriga o Poder Executivo a dispor a relação de todos os profissionais em exercício e seu horário de trabalho em todos os estabelecimentos públicos de saúde do município.
A matéria de autoria do vereador Vilson Brites (PMDB) impõe a fixação em local visível a lista de médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em atendimento. O objetivo é disponibilizar à população usuária do sistema de saúde as informações necessárias ao controle da frequência dos servidores públicos.
O PL versa que na eventualidade de falta do profissional, justificada ou não, deverá ser afixado o motivo de ausência e se implicará em desconto salarial. “É recorrente a reclamação de que os profissionais designados a determinadas unidades de saúde, ou não cumprem o horário que lhes é designado ou faltam a diversos plantões ou mesmo no atendimento diário”, considerou Vilson Brites.
A Lei será regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 60 dias a partir de sua publicação.
Studio na Colab55

SIMUR realiza assembleia nesta quinta-feira - problemas na pauta/UGN

O Sindicato dos Municipários de Uruguaiana, SIMUR, realiza nesta quinta-feira, às 18h, assembleia, na sede, com pelo menos dois importantes temas em pauta. Segundo o presidente da entidade - Luiz Alberto Borges "Cuíca" dos Canto será tratada a paralisação nacional prevista para o dia 28 de abril em protesto as reformas previdenciárias e a transição dos funcionários celetistas do município para estatutários. Cuíca diz não conhecer o teor da matéria elaborada pelo atual governo, porém - os que tiveram acesso dizem ser ainda mais aguda e prejudicial do que a proposta por Schneider.

É de se ver e participar!
Studio na Colab55

Parklets aprovados em Uruguaiana

Matéria aprovada de autoria do vereador Rafael Alves trata de extensão temporária contínua às calçadas para espaço de lazer e convívio. Utilizando no máximo duas vagas de estacionamento o empresário pode implantar a plataforma com bancos, floreiras, mesas e cadeiras ou outros elementos de mobiliário, com função de recreação, uso coletivo ou de manifestações artísticas. Jovens empresários trouxeram a ideia a Uruguaiana. O parlamentar diz que a origem da matéria visa o auxílio dos parklets para recuperar o espaço público de uso coletivo e tornar as ruas e os bairros mais humanos e amigáveis O projeto não gera custos ao Executivo visto que a pessoa jurídica ou física que se interessar arcará com todas as despesas. Releva-se também que o estabelecimento comercial que queira instalar um parklet em frente à sua loja, não poderá controlar o acesso à área, ou seja, será um espaço para toda comunidade. O primeiro a valer-se da proposta, de forma incipiente, está localizado na esquina das ruas Tiradentes e XV de Novembro, centro da cidade.

Studio na Colab55