Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 12/15/16

15 de dez. de 2016

Mobilidade aos especiais! Uruguaiana

Os vereadores avaliam projeto de lei autorizando a concessão de licença para o serviço de “Táxi Acessível” no município. A modalidade trata-se de transporte especial de passageiros, operado mediante a utilização de veículo adaptado e dotado de acessibilidade que permita o transporte confortável, seguro e adequado às pessoas com deficiência temporária ou permanente, idosos e outros que se enquadrem em grau de dificuldade de mobilidade, necessitados ou não de usar cadeira de rodas. 

O projeto veda a utilização como Táxi Acessível de veículo que não apresente as condições de acessibilidade e determina ao Poder Executivo a competência de conceder as licenças. Inicialmente serão permitidas autorizações, como projeto piloto, para apenas 10 táxis, dando-se preferência aos atuais detentores de permissões regulares ativos desde que em condições de atender as exigências. Na hipótese da demanda ser superior, comprovadamente mediante estudo de órgão técnico, fica o Executivo Municipal autorizado a delegar permissões em quantidade suficiente para suprir a necessidade. 

A tarifa corresponderá àquela definida para a categoria sem qualquer acréscimo ao usuário pela acessibilidade disponibilizada. 

 

Prefeitura não "comparece" e convênios são suspensos! Uruguaiana

Senhores sócios,
A AFMU comunica que estão suspensos os convênios, temporariamente, por falta de repasse das consignações pela Prefeitura Municipal. 
A Diretoria.


Mães ganham mais tempo com o filho!

Projeto de Lei da Prefeitura de Uruguaiana, que amplia o período de licença maternidade às servidoras públicas municipais de cargo efetivo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O projeto que será sancionado e regulamentado pelo executivo determina a prorrogação por mais 60 dias da licença maternidade, além do prazo constitucional de 120 dias às servidoras. Agora serão seis meses de licença maternidade! 


Mario Senna sendo louvado - Uruguaiana

Rua situada nos bairros João Paulo II e Salvador Faraco, atualmente denominada Rua D, receberá o nome “Rua Mário Senna”. Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 15, foi aprovado Projeto de Lei.

        Maria Senna nasceu em 1929 e aos 82 anos faleceu. Com apenas 27 anos foi o primeiro a atuar no ramo de transporte internacional em Uruguaiana oferecendo a comunidade a linha de ônibus internacional durante quinze anos. Trabalhou como militar, motorista e foi dono do Bar Brasília. Deixou nove filhos, vinte e seis netos e seis bisnetos.



Começou hoje a Operação Verão fluvial em Uruguaiana e região!

Tem início nesta quinta-feira (15) a Operação Verão desenvolvida pela Marinha do Brasil por meio da Delegacia Fluvial de Uruguaiana que intensificará o monitoramento das embarcações que navegam pelo rio Uruguai e afluentes desde a Barra do Quaraí, no extremo da Fronteira Oeste, até a Barra do Guarita, Noroeste do Estado, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O efetivo militar com lanchas e viaturas verificará a habilitação dos pilotos, documentação da embarcação, material de salvatagem entre outras avaliações. Neste período de alta temporada cresce o número de embarcações, lanchas, jet skis e caiaques na malha fluvial da jurisdição da Delegacia de Uruguaiana. Há registradas na Delegacia de Uruguaiana, que abrange 79 municípios desde a Fronteira Oeste ao Noroeste do RS, 5377 embarcações de esporte e recreio; 1946 embarcações de pesca; 221 motos aquáticas, oito balsas em travessias internacionais e 21 de travessias intermunicipais. Um total de 7.573 embarcações. 

A matemática do policiamento não fecha - Uruguaiana

Um total de 19 policiais militares integrantes do 1º BPAF de Uruguaiana, estão seguindo para as praias gaúchas onde participarão no policiamento ostensivo e como salva vidas. A informação do comandante do Batalhão da Brigada Militar em Uruguaiana, tenente coronel Roberto Ortiz. Ele foi informado pelo Comando Regional da BM, que paralelo a isso, está sendo destinado recurso para pagamento de diárias para policiais que realizarão policiamento em Uruguaiana. *Uruguaiana queria e necessita de mais! 

Fonte - Rádio Charrua