Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Dito e feito - Ver não é olhar

20 de set. de 2009

Dito e feito - Ver não é olhar



Texto e foto no Sem Fim..., de Valéria del Cueto


Sei que um lugar está em mim quando consigo me locomover em seu espaço com meus próprios olhos, sem as lentes de contato ou os óculos que corrigem minha deficiência visual, que não é pouca. Então, quando me pego guiada pelos meus registros pessoais, sei que estou quase em casa.


Alguns lugares, e nestes me sinto realmente em casa, sou capaz de percorrê-los até voando, tão nítidos estão dentro de mim. Voando nas asas da minha imaginação, fique bem claro, o que na verdade, não está. Pois o que vejo pensando não é imaginação, algo fantasioso. É totalmente real, à beira do palpável.


O apartamento em que nasci, no Leme (nasci numa clínica em Botafogo, mas só fui parida lá, acho que acordei pro mundo no Montese, a casa dos meus avós, na Gustavo Sampaio), é um desse lugares.


* Continua no Sem fim..., vai lá saber o que Uruguaiana tem com isso!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá bem, espera que já vou lá ver.

João de Deus disse...

Valéria, morei muito tempo no Rio. E daí?

Valeria del Cueto disse...

Oi João, sou do Rio, do Leme, da Ponta. Mas Uruguaiana está no meu sangue. Já morei aí. Agora estou fazendo um mega freelance em Mato Grosso (onde já morei também). Por isso a triangulação RIO/UGN/MT.